Maria 15/10/2024
Por mim, perfeito, a escrita me prendeu muito, apesar de que no final, me deu muita ansiedade e eu li pulando os parágrafos, acho que a luta poderia ter sido mais enxuta. O plot infelizmente é muito imaginável, o romance entre a Mare e o Cal é muito confuso ja que em cada capitulo ela muda de opinião sobre ele e mesmo ela falando o que fala, deixa um ar de ?se ele me chamar agora, eu vou? então assim, amg, se decida!!
O principal motivo por eu ter dado 5 estrelas pra esse livro é: como ele conseguiu representar a desigualdade social de uma forma muito fácil. Do inicio ao fim você consegue ver e entender muito bem a sociedade e olhar pra nossa realidade e pensar ?caramba, é exatamente o que acontece na vida real?.
Os pensamentos de Cal sobre a revolução só demonstra como ele é alienado ao governo do pai, e acredite ou não o que mais ocorre hoje em dia é a alienação do trabalhador com esse governo lixo.
Imaginei muito a guarda escarlate sendo o partido comunista ? ?nós vamos nos levantar vermelhos como a aurora?
A autora pensou em muitos detalhes e representou muito bem como o capitalismo funciona (eu não sei se era essa a intenção dela) mas é inegável que tem uma critica enorme
feita nesse livro.
Simplesmente perfeito.