GabrielMoraesdeAndrade 04/10/2024
?
Resenha
Saga: A Rainha Vermelha
Nome do Livro: A Rainha Vermelha
Autor(a): Victoria Aveyard
N° de páginas: 424
Classificação indicativa: Recomendado para maiores de 14 anos.
Iniciei: 08/04/2024
Terminei: 11/04/2024
Estrelas: 5
O que acontece quando uma vermelha tem poderes em uma sociedade que só os tem sangue prata tem? E principalmente quando é revelado na frente de toda realeza?
Neste livro teremos estas perguntas respondidas e muitas outras, a trama é contada pelo ponto de vista da nossa queridissima protagonista Mare, que irá ter que trabalhar no castelo, após alguns acontecimentos inesperados e infelizes na sua vida, porém o que não esperava era que ela tinha poderes, e que descobriu do pior jeito possível, e agora terá que viver uma farsa, para salvar sua vida e da sua família.
Absolutamente amei este livro, a história ali proposta é só um resumo, pois são muitas coisas que acontecem, o desenvolvimento disto tudo, e as pontas soltas deixadas para serem respondidas nos próximos livros é genial, não somente isso, mas também o jeito que te faz ficar vidrado do começo ao fim, é além de bom, incrível.
A reviravolta no final eu não esperava, foi um plot twist, que eu choquei, congelei, fiquei paralisado, em estátua, até processar a informação diante de mim, pois é algo assim que te pega de surpresa mesmo, que quando você lê, fica sem saber nem o que falar.
Os personagens são bem construídos, com passados a serem explorados, as motivações e o jeito de cada um, é uma ponta do iceberg, onde você vê só o que está por cima, e mal sabe o tanto de coisa há por baixo daquela camada superficial.
O próximo livro promete tudo, a muito coisa para se explorar e acontecer ainda, pois a aventura só começou, e revelações é uma parte de um grande reino de mentiras.