rhian2 16/11/2024
Se uma quarta-feira nublada fosse um livro
Escrita nível fanfic. Pesa a mão no texto expositivo, e é IRRITANTE de tão desnecessariamente dramática que é em algumas partes, se salvando só em poucas exceções. A protagonista não pode respirar que já mete um textão reflexivo bem porco. "Respirar agora não é mais como antes... pq a coroa isso... pq o meu sangue aquilo... pipipi popopo..." ai minha filha cala a boca
Universo arrastado. Como você me joga um monte de nome na minha cara e espere que eu me importe, sendo que não tem nada desenvolvido? A crítica política é raaaaaaasa rasa rasa rasa, não sei se sabiam ao certo aonde queriam chegar, parece que foi feita por alguém que acabou de descobrir sobre a desigualdade social e tentou fazer uma réplica da rebelião de Jogos Vorazes (e falhou no processo)
Fantasia barata e clichê. Menina pobre (e ladra, eita carambolas) se descobre especial, tem a realidade virada de cabeça pra baixo do dia pra noite, se mete em um romance água e sal, e depois em rebelião logo de cara. Hmmm, onde foi que eu já vi isso antes?
Ai gente, bem paia viu. O final salvou um pouquinho, mas é aquele resgate que eu preferia que tivesse afogado (espero que isso tenha feito sentido como fez na minha cabeça). Apesar de já ter previsto o plot-twist, ele foi desenvolvido de uma forma agradávelzinha, mas um agradávelzinha bem zinha mesmo, sabe?
O sistema de casas e poderes foi o ponto que mais me interessou na história, gostei daquilo
Parece que é tudo catastrófico né, mas é gostável!! só não pra mim. Mas vai na fé, vai que dá bom