Rossana 07/06/2016
Vale a pena!!!
Quando decidi ler Conto de Fadas Às Avessas, não esperava mais do que uma leitura leve e romântica para relaxar e descansar a mente dos problemas. Confesso que a Capa e o título curioso foram as razões que me fizeram escolher o livro. E não me arrependi, ao contrário até. O livro foi tão fácil e gostoso de ler que me peguei ansiosa procurando a continuação...
A obra apresenta vários clichês românticos dos aficcionados pela literatura juvenil (que não chegam a irritar o leitor) e uma personagem principal, que literalmente acredita em encontrar um homem no mundo real que tenha as características de um príncipe dos famosos contos de fada da Disney: cavalheiro, romântico, atencioso e apaixonado. E atire a primeira pedra, a garota que já não teve o mesmo desejo ao menos uma vez na vida.
Karolyne é romântica, sonhadora, bondosa, amante da literatura e ingênua, como a maioria das jovens que cresceram reclusas, por qualquer que seja a razão, tendo como grandes amigos, os livros. Não, ela não é anti-social, só não é baladeira, coisa que sua melhor amiga (Ângela) vem tentando ser, como a provar algo a si mesma. E na esteira da responsabilidade de buscar realizar seus sonhos e tornar-se jornalista, aceita um trabalho como babá para pagar o curso numa Faculdade Privada e até ajudar com as contas da casa quando necessário.
Mas quando a vida não ocorre exatamente como se planeja, qual seria a melhor alternativa: desistir, persistir ou mudar quem somos?