A História do Ladrão de Corpos

A História do Ladrão de Corpos Anne Rice




Resenhas - A História Do Ladrão De Corpos


120 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Karola 10/07/2022

Lestat se testando
Lestat, meu personagem favorito da vida, está se sentindo entediado e resolve trocar de corpo com um humano! Obviamente que o David salva ele de ser humano definitivamente! David sempre tirando o Lestat das confusões hahaha não aguento!
comentários(0)comente



lalay 03/04/2022

brasileiros honorários e comedores de casais
eu sinto que a anne rice se divertiu muito escrevendo esse livro

ouvi muito sobre esse ser o mais esquecível das crônicas, mas apesar de nao ser melhor que os 3 primeiros foi muito interessante!

o discurso do lestat sobre virtude e ego me pegou de surpresa e as discussões sobre deus e o diabo também. é incrivel como as coisas que ela escreveu 30 anos atrás ainda parecem inéditas... a mulher foi inalcançável

david foi a cereja do bolo, a dinamica dele com o lestat é tão diferente de qualquer coisa que já foi mostrada antes, porque apesar de estar vivo a menos tempo, o peso da mortalidade deu pra ele anos que o lestat nunca teve

um homem velho e um homem antigo

claro que a obsessão dele pelo brasil foi muito fofa e eu vou ficar toda boba pra sempre!

4 crônicas já foram, só mais 10 agora
comentários(0)comente



Jacy Coelho 23/01/2013

Desafio Literário - Janeiro (Tema Livre)
Lestat seu fanfarrão!

É muito bom revisitar as Crônicas vampirescas, mesmo quando você leu o último há um bom tempo a ponto de sentir uma certa saudade ao retomar as histórias do Vampiro Lestat.

Confesso que demorei a entrar de vez nesse livro. Até agora, dos livros da Anne Rice, esse foi o único que não me arrebatou do início ao fim. Em contrapartida, é uma leitura bem mais leve, descontraída e rápida, bem diferente dos primeiros três livros.

Nesse reencontramos Lestat um tempo depois de sua última aventura. Conhecemos também Raglan James, um homem que tem o dom de roubar os corpos de outras pessoas e está agora interessado no corpo poderoso do Lestat. Adianto que Lestat ficará fascinado com a possibilidade de voltar a ser mortal por um dia. Mas não vou contar mais do que isso. Se você conhece o impetuoso, teimoso (e sem princípios morais) Lestat, vai ter que ler pra saber o resto da história.

Senti falta de um aprofundamento mais detalhado do David (um grande amigo de Lestat) e do Raglan James, como geralmente acontece nos livros da Anne, mas confesso que ia comprometer bastante o andamento linear desse livro.

A história é bem envolvente, e mesmo quem não leu “Entrevista com o Vampiro”, “O Vampiro Lestat” e “A Rainha dos Condenados”, não vai se perder.

Não é o meu livro preferido da Anne Rice, mas é super recomendado.
Flávia 23/01/2013minha estante
Acredita que nunca li nada dela...? Rsrsr, mas não me bata, eu assisti aos filmes!!!
Tem uma ordem para ler? Acho que um dia eu arrisco. Um dia porque participando de dois desafios literários, não estou podendo prometer mais nada, heheheheh


Jacy Coelho 23/01/2013minha estante
Flávia, acho que começar pelos primeiros três livros é o melhor: "Entrevista com o vampiro", "O Vampiro Lestat" e "A Rainha dos Condenados". formam uma boa trilogia...


Michelle Gimene 24/01/2013minha estante
Sua resenha me deixou nostálgica, Jacy. Li as crônicas vampirescas na adolescência, muuuuuuito tempo atrás. Fiquei até com vontade de reencontrar o convencido do Lestat.


Jacy Coelho 24/01/2013minha estante
Ai Michele que bom!! Ainda não sei escrever resenhas eu acho, to achando as duas o ó! hahahah

Você já leu As Bruxas Mayfair da Tia Anne??? Olha, se não leu, eu recomendo viu? já é minha série favorita dela. Não tem Lestat, mas tem outros personagens fascinantes!


Indira 31/01/2013minha estante
Oi Jacy! Lestat é impagável não é?
Eu gostei bastante de A História do Ladrão de Corpos. Mas lembro que estava lendo na ordem certinha, intercalando as Bruxas Mayfair com as Crônicas, mas não conseguia Lasher e pulei. Peguei um big big spoiler! rsrsrs
Desde então, li tudinho dela na ordem.

Parabéns pela resenha!
Bjos.


Polyana95 11/04/2013minha estante
Eu li "Entrevista com Vampiro" e depois os dois livros "As Bruxas Mayfair", você acha que a ordem é fundamental, pq daí já vou ler " A história do ladrão de corpos"




Lohan 02/05/2023

Imaturo e maravilhoso
Mais uma história do imaturo Lestat. Tão inconsequente e birrento quanto um adolescente. E que saudade da minha adolescência. Não é a melhor história, mas, sem dúvida, prende, surpreende e fascina, como só Anne Rice consegue.
comentários(0)comente



Bolena 21/03/2017

Uma história de Lestat
"Louis ficou outra vez pensativo e muito triste. Era quase doloroso olhar para ele. Eu queria sacudi-lo pelos ombros, mas isso só serviria para enfurecê-lo.
— Eu o amo — disse ele, suavemente. Fiquei atônito. — Você está sempre procurando o triunfo — continuou ele. — Nunca desiste. Mas não há nenhum caminho para o triunfo. Nós dois estamos no purgatório. Tudo que podemos fazer é dar graças por não ser o inferno."


Temos que pensar nesse livro como um episódio filler. Conta uma história de Lestat e é bem diferente dos livros anteriores. Nos dois primeiros livros tivemos biografias e no terceiro tivemos um grande evento, como se fosse o apocalipse dos bebedores de sangue. Esse livro é diferente porque nada assim acontece, é apenas uma história de algo que aconteceu com Lestat.

"[...] E também não vão encontrar aqui o elenco de milhares de figurantes que superlotaram A rainha dos condenados. A civilização ocidental nem por um segundo vai oscilar à margem do abismo. E não haverá revelações de tempos remotos, nem meias-verdades e adivinhações apresentadas pelos velhos, nem promessas de respostas que de fato não existem e jamais existiram. Não, eu já fiz tudo isso antes. Esta é uma história contemporânea. É um volume das Crônicas Vampirescas, não tenham dúvida. Mas é um primeiro volume realmente moderno, pois aceita o absurdo assustador da existência desde o começo e nos leva à mente e à alma do seu herói — adivinhem quem? — para suas descobertas. "

É uma história simples, conta a transformação de Lestat, nem que seja por alguns dias, em humano novamente. Isso não é spoiler se você leu os livros anteriores. No início mostra que ele tem umas dúvidas se vai fazer o procedimento, mas conhecendo Lestat, é óbvio para nós que ele vai trocar de corpo, afinal essa é uma proposta:
1) Louca
2) Arriscada
3) E que tem tudo para dar errado

Nunca Lestat ficaria fora dessa.

A História do Ladrão de Corpos pode não ser meu livro preferido das Crônicas, mas é muito bom de se ler. O ponto positivo do livro é mostrar o Lestat como um mortal. Engraçado ver ele se lembrando de como ir ao banheiro, tomar banho, comer... Coisas normais, mas que ele não fazia a séculos e nem se lembrava como era.

Outro ponto super positivo se chama Gretchen. Durante a leitura dos livros, nos tornamos fãs de diversos personagens. Nós os admiramos por diferentes aspectos de suas personalidades, ou talvez nem isso. Gostamos deles porque sim, apesar de ser um péssimo humano/vampiro gostamos deles.

Na minha opinião, Gretchen é a personagem mais admirável das Crônicas. Uma enfermeira empática e altruísta que você olha e pensa: Nossa, que mulher incrível! Ela é uma enfermeira que trabalha em missões pela América do Sul e Central. Admiro muito sua entrega e compaixão. Bem, em determinado momento, ela e Lestat acabam se encontrando. Engraçado que ela e Lestat são totalmente diferentes, mas mesmo assim se dão muito bem.

" — Gretchen, nunca tem medo de ter desperdiçado sua vida... de que a doença e o sofrimento simplesmente continuarão a existir muito tempo depois de você ter deixado esta terra e o que você fez não terá nenhum significado num plano maior?
— Lestat, é o plano maior que não tem significado. — Seus olhos estavam muito claros. — O que importa são os pequenos atos. É claro que a doença e o sofrimento continuarão a existir depois que eu me for. Mas o importante foi eu ter feito tudo que podia. Esse é o meu triunfo e a minha vaidade. Minha vocação e meu pecado de orgulho. Esse é o meu tipo de heroísmo. "

" [...] — Mas, chérie, só funciona assim se alguém estiver marcando os pontos, se o Ente Supremo ratificar sua decisão, se você for recompensada pelo que fez ou pelo menos se seu trabalho for reconhecido.
— Não — disse ela, escolhendo cuidadosamente as palavras. — Nada está mais longe da verdade. Deus pode existir ou não. Na verdade não é o que mais importa Mas o sofrimento é real. É absolutamente real e inegável. Nessa realidade está o meu compromisso, o âmago da minha fé. Tenho de fazer alguma coisa a respeito!
— E na hora da sua morte, se Deus não existir...
— Que seja. Eu saberei que fiz o possível. A hora da minha morte pode ser agora — deu de ombros. — Eu não pensaria de modo diferente."


Como era já de se esperar, o Ladrão de Corpos não devolveu o corpo imortal de Lestat no devido tempo. Lestat passa a se sentir abandonado por outros imortais, especialmente Marius e Louis. Isso o deixa muito entristecido e é claro, também abalou meu coraçãozinho.

"É o que há de mais simples a meu respeito, ao que parece. Eu sempre mereço o pior. A pior deslealdade, a pior traição, o pior abandono! Lestat, o patife."

"Todos os outros invejam meu gênio forte, minha impetuosidade, minha força de vontade! Adoram isso. Mas quando demonstro fraqueza, me abandonam."


Não poderia deixar de falar dos pontos negativos do livro. No início ele tem muitas divagações sobre deus e o diabo. Achei muito maçante tudo isso. Pode até ter quem goste, mas eu passo. O outro ponto está no final, que não gostei nenhum pouco.

~ Sobre o final ~

Fatos sobre Lestat:
Vive numa eterna adolescência;
Faz besteiras pelo simples prazer de quebrar regras e mostrar o quanto é rebelde.
Isso tudo são fatos incontestáveis sobre ele e que são aspectos centrais de sua personalidade. Bem, por mais que eu o ame, as vezes isso cansa demais. Cansa porque fica algo repetitivo, e que não tem um sentido ou objetivo: Fazer uma besteira enorme apenas para mostrar o quanto é rebelde.

No final ele fez algo a David. Achei a cena bem bizarra e me deixou um sentimento bem ruim ao ler. Foi péssimo e grotesco. Pareceu claro para mim que ele começou tudo apenas para mostrar o quanto era mau, um demônio em que não se podia confiar. Após isso, David o perdoou facilmente como se não tivesse acontecido nada. Achei tudo bem desnecessário. Eu nunca critiquei a escrita da Anne Rice, mas sinceramente eu queria que ela tivesse escrito de uma forma diferente.


Para terminar, vou deixar uma citação do meu otp supremo: Louis + Lestat

" — Por que você me ama? — perguntei.
— Você sabe, sempre soube. Eu queria ser você. Queria sentir a alegria que você sente o tempo todo.
— E a dor, quer também?
— A dor que você sente? — ele sorriu. — É claro. Aceito compartilhar na dor e na alegria, como dizem."

Leia mais no site::

site: https://eradistopica.wixsite.com/eradistopica/single-post/2017/07/01/A-Hist%C3%B3ria-do-Ladr%C3%A3o-de-Corpos---Resenha
Jack Zack 31/07/2017minha estante
Super resenha a sua!


Bolena 31/07/2017minha estante
Obrigada! Eu escrevo também para o meu blog de livros, Era Distópica. Nesse post tem uma lista com todas as resenhas que já escrevi dos livros das Crônicas Vampirescas https://eradistopica.wixsite.com/eradistopica/single-post/2017/05/08/Ordem-das-Cr%C3%B4nicas-Vampirescas .


@Agulha3al 20/09/2017minha estante
muito boa!




Claude.Valentine 13/05/2020

Anne Rice ponta a ponta.
Eu não sabia direito o que esperar desse volume, apenas que supostamente seria algo mais leve e até engraçado. Porém a minha experiencia de leitura não foi essa.
Diferente de todos os outros livros perfeitos das crônicas até agora, O ladrão de corpos traz uma história única dentro da série. Nova e esplendidamente narrada pelo Lestat - claro - temos aqui uma história que passeia livremente por tópicos já abordados e que aparentemente são de grande característica não só Das crônicas Vampirescas, mas de muitos livros da Anne.
Como havia dito para a maioria dos fãs e leitores esse livro é mais leve, e realmente em relação aos outros neste temos menos filosofias e mais ações. Mas elas não deixam de estar lá povoando as páginas e reverberando por toda a leitura assuntos principalmente religiosos como sempre. Também é um livro com bastante foco no erotismo, bem mais claro e constante que nos outros livros. Há cenas de sexo nesse livro como acredito que todos já esperavam desde o primeiro.
Como fã foi uma leitura deleitável. Anne Rice explora mais seus personagens que nós tantos amamos; a relação de Lestat com David e com Louis além de grandes participações com Claudia (ou sua memória).
Outra coisa é que esse livro está repleto também de referências: H.P Lovecraft, O fausto dentre outras coisas citadas ao longo da leitura.
A História do Ladrão de Corpos é um reflexo claro da literatura maravilhosa de Anne Rice, marcada por todas suas principais características de maneira crua e ao mesmo singela. Além de filosofias ricas que nos fazem pensar de uma maneira que só Anne Rice consegue fazer em sua série inigualável - pessoalmente a melhor que já foi escrita em todo o mundo. Um livro para os fãs de Anne Rice, para os fãs do Lestat que aqui está mais "Lestat" do que nunca e uma literatura essencial para quem procura alta qualidade em qualquer quesito possível.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Francelino.marcelle 15/11/2022

Anne se superou
Esse foi um dos melhores livros da Rainha para mim com total certeza.
Tudo tão bem detalhado e cômico, nunca ri tanto num livro da série como esse.
Amei as constatações sobre a frágil humanidade, se tivesse um ponto de vista do ladrão de corpos capaz de eu até reler o livro.
Facilmente engatei na leitura que difere dos outros livros, poucos foram os momentos que me peguei confusa sobre a aparição ou a alucinação do que estava acontecendo.
comentários(0)comente



Claudia 07/11/2023

A obra mais melancólica e reflexiva de Anne Rice
Devido a falta de tempo, essa foi a leitura mais longa, mas eu gostei, porque Anne Rice sempre teve um talento maravilhoso para escrever sobre todos os dilemas da nossa vida.

É uma continuação da "Entrevista Com O Vampiro", onde Lestat resolve trocar de corpo com Raglan James, porque está entediado da sua vida de vampiro. Desde o começo do livro, ele narra suas angústias, inclusive ao falar sobre Claudia: ela é lembrada durante o livro todo, nas lembranças e em sonhos, sempre amada por ele, mesmo ele a culpando pelos seus atos.

Apesar de amar o Louis (meu personagem preferido), confesso que passei raiva com ele nesse livro, mas no decorrer da história, eu consegui entender o motivo do seu comportamento.

David Talbot, sem dúvida, o personagem mais sensato e mais amigo, fez o que pode para ajudar o vampiro Lestat a fazer a troca dos corpos, no final não teve o seu final merecido, mas não vou entrar em detalhes.

E Lestat, vaidoso como sempre, não nega a sua natureza de predador...
Vale pena ler, pois você pode se identificar com algum desses personagens.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rodolfo Vilar 03/07/2022

Continuando a leitura das Crônicas Vampirescas, hoje finalizamos "A história do ladrão de corpos". A minha sensação é de raiva pelo Vampiro Lestat, aquela leitura com a constante sensação de frustração pelo seu personagem favorito, uma vez que ele só faz merda sobre merda. Nessa aventura Lestat encontra-se com James, um sujeito capaz de trocar de corpos e de lhe fazer o convite de experimentar a sensação de viver em um corpo mortal, coisa que Lestat já vinha tentado a algum tempo. Movido pela sua melancolia, pelo seu desejo não compreendido e pelas últimas experiências com suas paixões, Lestat comete o pior erro de sua vida: estar nas mãos de um experiente enganador. Agora como mortal ele sente as sensações humanas da dor, da violência, da paixão e dos desejos, provando que ser humano é uma experiência terrível e cruel. Neste quarto volume Anne Rice descreve as experiências humanas com muito sentido, além da reflexão sobre quem somos, o que é Deus e o Diabo, além da compreensão da alma, esse intrínseco e complexo sistema sobrenatural. Mais uma aventura que vai além do instigante mundo vampiresco das lendas, uma história que trata sobre o íntimo humano.
Laignier 20/01/2023minha estante
Sim, Lestat também conseguiu cultivar e emergir mta raiva de mim nesse livro, por mais que eu tenha gostado, não releria ?




SueNakamura 11/03/2023

Impulsivo e idiota, o que Lestat foi nesse livro.

Apesar disso, a série não perdeu o charme que me encantou à partir do segundo. Ansiosa para o próximo.
comentários(0)comente



Brúh 04/05/2010

Um dos meus favoritos! Delicioso ^^

O mais cômico das Crônicas ^^

Eu amei todos os encontros do Lestat com o Louis...e eu amei ele botando fogo na casa do Louis! HAHAHA

Eu achei que o Lestat ia bater nele quando recuperasse o corpo por algumas coisas que ele diz na narrativa... bom, mas adorei o encontro deles na igreja... ótimo!

A perseguição ao Ladrão também foi ótima... toda a parte do navio, e quando o Ladrão está no corpo de David, e Lestat o mata...e também a transformação de David em vampiro, uma traição de Lestat depois de tudo que ele fez para ajudá-lo... mas ele faria isso cedo ou tarde, com toda a certeza.

O relacionamento do Lestat com a Gretchen também foi um dos melhores pontos do livro.

Adorei também o Mojo!
Mas o Lestat humano era cômico... ele ficou muuito chato, reclamava de tudo, da comida com gosto de areia, das necessidades, blábláblá...

Perfeito, um dos melhores das Crônicas \o/
comentários(0)comente



Marcello.Buzon 19/03/2024

Um pouco decepcionado
Quando li a primeira vez a História do Ladrão de Corpos eu fiquei maravilhado com a narrativa, a rebeldia do Lestat, o arco envolvendo David e o próprio antagonista. Mas não foi assim nesta releitura.
Lestat é um personagem complexo, às vezes pode ama-lo, mas na maioria das vezes você quer que ele se dê mal. Foi o que fiz em toda essa releitura: que Lestat se desse mal.
Mas o que me fez perder o brilho de fato, foi um acontecimento revoltante, embora compreensível pelo lado de um vampiro, que quase me fez parar a leitura.
No fim acho que preferia ficar com a boa lembrança da primeira leitura.
comentários(0)comente



Marcio440 06/11/2023

O Príncipe Vampiro
Mais uma aventura envolvente do Vampiro Lestat, cheia de misticismo e crenças, com uma narrativa maravilhosa da grande autora Anne Rice. Uma das séries de livros que mais gosto. Recomendo.
comentários(0)comente



120 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR