Martins 10/02/2023
Partiu o meu coração
Este livro retrata a crueldade de um tiroteio escolar. Graças a Deus nunca passei por isso, mas ler o terror de quem passa por esta situação horrível fez me perder o folgo.
O livro passa-se durante 54 minutos, porém os capítulos fazem parece que passa-se horas, quantas vezes dei por mim a perguntar onde é que estava a polícia, sendo que só tinha passado 15 minutos, quantas vezes eu quis gritar para os agentes que entrassem logo na escola, que estavam a perder tempo e só tinha passado 4 minutos desde que tinham chegado. Eu acho isso maravilhoso, porque os alunos que se encontravam no auditório durante o tiroteio e os que se encontravam fora "seguros", sentiam a mesma coisa, e pessoas que sobreviveram situações semelhantes devem ter sentindo.
A escrita é linda, há uma diversidade de personagens com história linda e de partir o coração. Não vemos o ponto de vista do atirador Ty, e acredito que seja pelo melhor, porque haveria uma simpatia de certos leitores por este personagem.
Nem tudo é flores, há certas partes que senti que havia uma tentativa de fazer Ty mais Simpático ao leitor, e certas frases não me caíram bem, a forma como foi escrita não parece a melhor forma.
PORÉM estou ansiosa para ler mais obras desta autora!