O Que Eu Quero Pra Mim

O Que Eu Quero Pra Mim Lycia Barros




Resenhas - O Que Eu Quero Pra Mim


78 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Eliane Maria 18/09/2017

O que eu achei do romance
Bem redondinho, tudo muito previsível.
Apesar desse enredo não ser o meu forte, consegui chegar até o final.
Romance de categoria juvenil.
A mensagem que tirei dele é que é muito importante se dar valor ao que se tem.
E que seguir o caminho do ego só acaba em sofrimento.
Só terminei a leitura para poder comentar com amigas do meu grupo de leitura.
Pois se não fosse isso não terminaria.
comentários(0)comente



Jully Divulga Livros 20/07/2017

Alice tem uma vida perfeita, o trabalho dos seus sonhos, estabilidade e independência financeira além de um AP maravilhoso. Assim como um namorado lindo, bem resolvido e principalmente apaixonado, que é louco para se casar e ter filhos, o que não está nos planos dela. Vendo sua vida perfeita desmoronar de uma hora para outra, Alice resolve passar uma temporada com uma amiga em Londres, onde embarca numa viagem de autoconhecimento, aprendendo a valorizar a vida.

Texto completo no blog

site: http://comentandolivroslidos.blogspot.com.br/2017/07/o-que-eu-quero-pra-mim.html
comentários(0)comente



Carla 16/07/2017

Romance água com açúcar mas gostosinho.
"O voo até a Lua não é tão longe. As distâncias maiores que devemos percorrer estão dentro de nós mesmos". Mais um romance brasileiro que não perde em nada para outros tantos que já li, é uma história sobre superar desafios e aprendizado sobre parar com comportamentos automáticos e olhar para dentro de nós mesmos, tratando sobre o tema da codependencia afetiva. Gostei, é o primeiro contato com a autora e gostei da experiência.
comentários(0)comente



Franciele M. 30/05/2017

Tão lindo
Que romance mai gostoso de se ler! Uma bela surpresa para mim. Se os outros livros dela forem tão bom quanto esse eu vou virar fã!!
Amor, perdão, superação.
Uma mulher que se encontrou e por isso encontrou a felicidade!!!
Hadassa Batista 30/05/2017minha estante
são sim, amo a Lycia, te recomendo todos os outros dela ?


Franciele M. 30/05/2017minha estante
Ah legal!! Já irei atrás!!!




Gabriela Goulart 09/05/2017

Simplesmente Perfeito
Esse livro traz uma premissa de se auto conhecer, ver suas atitudes, buscar olhar para o que você anda fazendo na vida, saber se amar e amar o próximo e além de tudo saber perdoar.

Eu adorei a nossa protagonista, ela era tão real em suas atitudes, buscava se auto preservar de sofrimentos alheios. Sofrimentos esse que muitas vezes a sua própria atitude lhe propusera.

Alice é uma menina com um emprego estável, uma vida consideravelmente boa, um relacionamento mais que perfeito, até que sua vida virá de ponta a cabeça, seu namorado está pronto para o próximo passo no relacionamento, porém Alice não consegue acreditar que Casamento é sinônimo de felicidade.

Nossa pequena protagonista se vê obrigada pela amiga a tirar umas férias forçadas para colocar a cabeça no lugar e ver realmente o que ela quer para sua vida. Ela escolhe Londres para ser esse lugar de auto conhecimento.

Em Londres ela passa por situações que nunca pensou em passar, se vê questionando o que realmente tinha deixado para trás e se estava valendo a pena...

Ainda bem que ela descobre o que ela quer para sim...

Leiam esse livro, ele é simplesmente MARAVILHOSO.
Elaine330 09/05/2017minha estante
Sua resenha ficou tão Boa que me convenceu a ler esse livro,detalhe ele era o último da lista rsrs


Mah @leitura.encantada 09/05/2017minha estante
Amei amiga


Gabriela 09/05/2017minha estante
Amei amiga.... mais um para a lista kakakak. Parabéns.




Jayhana 02/05/2017

O que eu quero pra mim, de Lycia Barros
O que eu quero pra mim, trás alguns ensinamentos bem bacanas, além da leitura ser maravilhosa.
Confesso que sou apaixonada por romances bem açucarados e este livro não está nessa categoria, sim tem romance, mas o foco não é esse, na verdade o foco é um auto descobrimento, o que acaba o tornando mais interessante porque ficamos com a seguinte pergunta na cabeça "o que eu quero pra mim?".
A personagem principal é Alice, uma ruiva linda que trabalha em leilões persuadindo os clientes a fazerem as melhores ofertas. Ela namora o lindo do Casseano, este faz o bom papel do bonzinho apaixonado e que sonha em casar-se com a amada, porém Alice não é do tipo de mulher que sonha em casar e ter filhos, ela gosta da liberdade, de se sentir independente, mas todo esse seu jeito durão se deve somente a uma coisa, quando ela era mais nova seu pai foi embora de casa, e como se isso não fosse o suficiente ele havia traído a mãe dela, isso foi um peso para Alice.
Para que ela iria desejar se casar? Tinha um homem lindo ao seu lado, amava o trabalho (inclusive se dedicava exclusivamente a ele, mais ainda do que a própria saúde), tinha tudo o que precisava, mas Casseano joga ela contra a parede e a pede em casamento, só que como previsto ela pediu um tempo, e é exatamente aí que a história começa a se desenrolar.
Casseano inconformado termina com a namorada e ela em seu momento de estresse acaba discutindo com uma das clientes (maior barraco gente, o circo pegou fogo), e por conta disso foi obrigada a tirar umas férias.
Ao ver que precisava mesmo de um tempo, ela foi para Londres na casa de uma amiga, que na verdade era mais que uma amiga, era como uma irmã. Ao chegar em Londres, ela é bem recepcionada pela Luana, porém, não tão bem por Eamon (confesso que esperei uma paixão avassaladora entre os dois, mas, sem spoiler né? rsrs).
Eamon era o ex marido da Luana, e ambos tinham o pequeno Pietro (genteeee eu amo o Pietro, ele é uma criança super fofa), os dois terminaram porque Luana basicamente queria o mundo, e Eamon queria apenas ela, incrível como Luana e Alice tem histórias bem parecidas mesmo sendo tão diferentes. Enquanto Alice tem a cabeça mais firme no chão, Luana era maluquinha e ligava apenas para a fama.
O que vemos é a construção de cada personagem, descobrimos suas qualidades e seus defeitos. Alice aprende a lidar consigo mesma, a lidar com suas escolhas, e ao passar um tempo em convivência com Luana, Eamon e Pietro, ela começa a sentir a necessidade de formar uma família.
Confesso que no final não resisti e me entreguei as minhas lágrimas.
Indico todos a ler este livro, pois a Lycia não decepcionou.

site: http://jayhanadenardi.blogspot.com.br/2015/08/resenha-o-que-eu-quero-pra-mim-de-lycia.html
comentários(0)comente



Vitória Abdalla 30/03/2017

Resenha - O que eu quero pra mim
O que eu quero pra mim conta a história de Alice que, ao ser pressionada pelo namorado Casseano, que queria avançar mais uma etapa no relacionamento, vê-se perdida. Ela o ama, porém tem medo de casar-se devido ao trágico casamento que seus pais tiveram.
Após discutirem e ela ver seu trabalho sendo prejudicado, ela resolve viajar para Londres, onde mora uma de suas amigas Luana, com o intuito de esquecer os problemas que ela tinha no Brasil e se divertir um pouco.



"Com as emoções à flor da pele, Casseano também levantou a voz:
- Pois faz muito bem. É melhor ficar sozinho de verdade do que estar sozinho num relacionamento."

Ao chegar à capital britânica, Alice vive fortes emoções ao lado de sua amiga Luana, porém não consegue deixar de lembrar de Casseano e tudo que viveu ao lado dele.

Toda vez que eu pego um livro nacional para ler, fico cheia de expectativas já que eu tenho costume de ler mais livros estrangeiros. E, até hoje, não consegui encontrar um livro nacional que tenha realmente me cativado.
O que eu quero pra mim é um livro de romance, mas não daqueles que tudo são flores e tudo é puro amor, pois boa parte da história ocorre com eles separados e passando por problemas.
O que o livro possui de mais marcante é a forma como demonstra que, antes de viver uma vida com alguém, é preciso descobrir a si mesmo.

"Quando tudo a sua volta desmorona, você é obrigado a encarar a si mesmo."

Confesso que a capa chamou minha atenção e, por mais que as pessoas digam que não se deve julgar um livro pela capa, isso é inevitável.
Por mais que eu tenha lido o livro em um dia, ele não me cativou e eu não me identifiquei com a história. Talvez isso tenha ocorrido, pois recentemente tenho lido livros com histórias e gêneros bem distintos.
O livro se passa pela visão de Alice que, ao meu ver, é uma personagem um pouco monótona e isso dificultou o interesse pelo livro.

Acredito que se você gosta de uma história de romance com um pouco de drama, vai se identificar com o livro e a história que nele contém.
Por esses motivos, darei apenas três estrelinhas para o livro.

site: http://www.escritoraporumacaso.com.br/2016/03/resenha-o-que-eu-quero-pra-mim.html
comentários(0)comente



vivi/mybookstation.com.br 13/03/2017

Doce...
É doce e encantador e faz vc repensar em tudo o que vc realmente quer da vida... Gostei bastante. Vale a pena
comentários(0)comente



Rotina Agridoce 14/02/2017

Alice mora no segundo andar de um galpão na zona portuária do Rio de Janeiro. Ela e Camilla são sócias e também amigas. Desde que a mãe de Alice, Ana, morreu, Camilla assumiu um papel quase materno em sua vida. Afinal, apesar de Alice ser uma adulta, ela está constantemente precisando de cuidados, pois não se alimenta direito, fuma e só pensa em trabalho. Com tudo isso, a saúde de Alice está prejudicada.


“Preciso fugir da pessoa que me tornei, e creio que só você poderá me ajudar a trazer a velha Alice sorridente de volta.” p. 7

Para piorar, seu namorado, Casseano, um médico pediatra, deseja que o relacionamento dos dois evolua. Porém, Alice não quer perder sua liberdade e seu espaço. Diante disso, os dois acabam se separando. O estopim acontece em um dos leilões organizados por Alice e Camilla, quando uma confusão faz com que sua amiga e sócia exija que ela tire férias.

“É melhor ficar sozinho de verdade do que estar sozinho num relacionamento.” p. 43

Leia o restante no blog:

site: http://www.lostgirlygirl.com/2016/02/resenha-804-o-que-eu-quero-pra-mim.html
comentários(0)comente



Paraíso das Ideias 09/02/2017


Oii

pessoal tudo bem ?

Hoje eu apresento para vocês mais um livro da Arqueiro, que assim como vocês já sabem, publica os melhores livros de romance . E esse livro da Lycia Barros não é diferente. Além de uma linda história de amor, ele fala da importância de cuidar de nós mesmos, porque muitas vezes, só nos importamos com os outros e esquecemos de nos amar.

O nome do livro foi o que mias me chamou atenção para iniciar a leitura. E essa paisagem da capa? Simplesmente maravilhosa. Bora lá para a resenha?

“Talvez a solidão que carrego no peito neste momento se dissipe com a distância ou, pelo contrário, sirva apenas para me mostrar que não foi dos outros que me separei durante os últimos anos... e sim de mim mesma.”




Alice, é ruiva, tem cabelos cacheados, olhos claros e um corpo bonito. Depois que sua mãe faleceu com um tumor no cérebro, ela decidiu passar um ano nos Estados Unidos, para amenizar a dor e a tristeza que sentia pela perda. Quando retornou ao Brasil, a amiga de sua mãe, Camilla, a convidara para trabalhar com ela em leilões e assim ganhar uma renda extra. O trabalho deu tão certo, que logo Alice foi convidada para ser sócia de Camilla, até porque as duas juntas tinham muita afinidade, e Alice a considerava como uma mãe, pois não tinha mais ninguém por perto, já que o pai a abandonou quando tinha 17 anos, para morar com uma mulher mais jovem.

Casseano é um renomeado médico, e conheceu Alice em uma consulta, ao qual ela estava com fortes dores no estômago. No momento da consulta, ele ficou desconsertado ao ter que atendê-la, e pôde perceber que ela era uma mulher determinada.

“Ao colocar os olhos nela, Casseano soube que Alice seria sua. E viu, pelo jeito como ela sorriu de volta para ele, que o interesse tinha sido mútuo.”


Alice, voltava com frequência em seu consultório, e com o passar do tempo, ele se sentiu a vontade para chamá-la para sair, e foi aí que tudo começou. Passaram a ser amigos e amantes. Após 1 ano e 9 meses de namoro, ele sentiu que estava na hora de dar um passo em relação ao namoro, e decidiu propor a ela que morassem juntos no apartamento dela, porém ela não se sentiu à vontade com a oferta e eles acabaram brigando, e depois disso, algo se quebrou entre eles.

Após a briga com Casseano, Alice se preparou para ir ao tal leilão que prometia ser um grande sucesso, onde elas ganhariam uma enorme comissão. Porém nada aconteceu como esperado, e Alice perdeu a cabeça, estragando tudo. Depois do desastre no leilão, Camilla insistiu que Alice teria férias, caso contrário ela destruiria os próximos leilões.

Brigada com Casseano, Alice não viu outra saída a não ser ir visitar a amiga Luana, que havia conhecido quando viajou para os Estados Unidos após a morte da mãe.


“Respirar novos ares e usufruir de tudo o que uma cidade cosmopolita de primeiro mundo tem a oferecer. Prometeu assim mesma que, assim que o avião pousasse, não pensaria mais no ex-namorado. Muito menos no trabalho ...”


Os dias que passou em Londres foram maravilhosos, muitas risadas, brigas, envolvimento, e assim que Alice sentiu que já tinha cumprido seu proposito lá, decidiu voltar para seu tão querido Brasil. Mas quando chegou por aqui, ela percebeu que não se importava consigo mesma, e por isso não conseguia se encontrar na vida, depois disso decidiu mudar totalmente sua vida. Como será que foi essa mudança ?

Esse livro é simplesmente perfeito e verdadeiro. Eu me identifiquei muito com Alice, e confesso que simplesmente engoli essa deliciosa leitura que fez com que eu refletisse muito sobre a minha vida.

“A maioria das pessoas preferem a acomodação à transformação.”


A autora teve o cuidado de fazer capítulos curtos e tocantes, que fez com que a leitura fluísse rapidamente, além de ter capítulos com a narração de cada personagem importante na historia, nos dando a oportunidade de entender melhor cada um deles.

Sem palavras para descrever o que senti ao ler esse livro, digo a você leitor que reserve um tempinho para viajar nessa linda história .

“Os melhores amigos são aqueles que dizem oque a gente precisa ouvir, e não o que a gente quer”


Leitura mais que indicada para quem gosta de um bom romance, personagens que crescem ao decorrer da obra e enredos que escondem grandes lições.




site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Sergio Fragoso 02/11/2016

O que eu quero para mim?
O livro retrata muito bem o título. Conta a história de Alice e de sua amiga que fazem de tudo pelo sucesso profissional esquecendo de viver a vida em sua plenitude. Até que ponto vale a pena largar tudo pelo trabalho? Isso você vai descobrir lendo esta história.
comentários(0)comente



Rúbia 26/10/2016

Resenha: O Que eu Quero Pra mim – Lycia Barros
Editora: Arqueiro
Livro: O Que eu Quero Pra mim
Autora: Lycia Barros

Hi lovelies. Como estão? Espero que muito bem e lendo bastante com as nossas resenhas do blog.

Bem, hoje vou falar do livro de uma escritora brasileira maravilhosa que eu conheci através da minha cunhada (de novo, Samis rs). O primeiro livro que li dela foi “A Bandeja” e com certeza é um dos meus preferidos da vida. Daqui um tempinho eu resenho ele aqui no blog também para a felicidade geral da nação.

Antes de entrar na resenha, quero dizer que sempre que leio autores brasileiros novos e feras eu fico feliz demais. Pra quem já teve Machado de Assis, José de Alencar dentre outros autores maravilhosos, saber que nossa literatura continua viva, bem e em boas mãos é reconfortante.

Comecemos pela sinopse:

“Alice é independente, bem-sucedida profissionalmente e muito ambiciosa. Além do sucesso no trabalho, tem um namorado que é o sonho de qualquer mulher: lindo, apaixonado, louco para se casar e ter filhos.

Mas ela não é qualquer mulher, e acha que a carreira vem antes de tudo. Então, quando Casseano a coloca contra a parede e exige mais espaço em sua vida, os dois entram em um impasse e acabam se separando.

Em poucos dias, Alice sente que o fim do relacionamento está sendo mais duro do que esperava. Para piorar, o trabalho entra em crise e sua sócia, preocupada com a saúde da amiga, a obriga a se afastar por um tempo. As férias a ajudarão a arejar a cabeça e voltar mais produtiva.

Com tudo dando errado ao mesmo tempo, Alice aceita a sugestão e compra uma passagem para Londres. Chegando lá, mergulha numa profunda jornada de autodescobrimento e percebe o que realmente importa para ela.

O que eu quero pra mim é um romance inspirador, que fala sobre a importância de conhecer a si mesmo e descobrir as próprias necessidades antes de trilhar de forma plena o caminho do amor.”

É Lycia, que trabalho hercúleo você me deu, minha cara. Eu acostumada com Angelina (A bandeja) toda doce dei de cara com uma Alice endurecida pela vida que me custou algumas páginas para me apegar.

A personagem principal sofreu um abandono em sua adolescência que trouxe um grande impacto em sua vida, que a autora com maestria consegue mostrar durante toda a leitura. Ela tem dificuldade de se ligar às pessoas e grande medo de compromisso. É isso que causa o término de seu namoro com Casseano, que a atinge muito mais profundamente do que ela imagina.

Gente, pela descrição que a Lycia faz desse homem, não sei que mulher no mundo não se abalaria em perdê-lo. Não só no aspecto físico, ele é lindo de todos os jeitos.

Vocês podem terminar de ler a resenha no blog. Dá uma passadinha lá, vai rs

Beijinhos =*

site: http://tmlqa.com.br/resenha-o-que-eu-quero-pra-mim-lycia-barros/
comentários(0)comente



tray 09/10/2016

Velhos clichês
( aqueles velhos clichês )
Depois de alguns dias de ressaca literária resolvi ler o meu maior desafeto no mundo literário : romance

Acabei lendo o romance : o que eu quero pra mim, autora nacional e mesmo sendo algo que não costumo ler a escrita me prendeu, tem alguns erros de digitação, faltou uma revisão não é mesmo ?!

Tirando esse deslize, a história não tem nada de novo , o mesmo roteiro de cinema e de novela mexicana a protagonista não tem fé em si e vive um relacionamento conturbado, porém tem o homem perfeito ao lado

Ah falando nisso as descrições de homens nesses livros precisam ser mais originais por favor, cadê o cara que vesti all star ?! Cadê o cara que não tem um corpo de ator porno ?!

Cadê algo real?!

Toda vez que tento ler romances fico precisa nesses clichês , todo cara é perfeito e quem precisa se organizar é a mulher , e sim o livro é carregado de frases e pensamentos machistas, cadê de fato a libertação feminina no amor , no casamento ?!

Falando nisso eu esperava mais da personagem principal , a construção dela foi decaindo a cada capítulo, faltou peças.

Alice e Luana buscam em seus relacionamentos uma aprovação da sociedade e dos pais, não senti que elas realmente quisessem tocar a vida em um casamento

A história tinha um potencial mas escorregou no velho clichê do amor estilo novela do Manuel Carlos, a vida não é um café da manhã no Leblon

Tentei ler este livro com uma cabeça de 23 anos , mas me lembrei que quando eu tinha essa idade eu gostava mesmo de ler outras coisas

Não que eu não acredite no amor, mas o amor que esses livros vendem me faz ter preguiça de amar

As pessoas precisam escrever outras vertentes do amor . Essa já não dá mais .
comentários(0)comente



Carla @camantovanni 03/10/2016

O que eu quero pra mim
Caros leitores;

Aceitei o desafio de ler o primeiro livro da autora Lycia Barros e devo confessar que foi um pouco melhor, do que eu esperava. Não sou muita fã de romances deste tipo, mas mesmo assim, o livro foi satisfatório, levando assim, 3 merecidas estrelas.

Este volume conta a história de Alice, uma mulher independente e bem difícil de lidar, devo confessar. Ela é uma fumante extremamente ansiosa, que leva uma vida “perfeita”, ou melhor, a vida que ela controla perfeitamente bem, até que as coisas saem um pouco do controle, fazendo com que ela perca totalmente o chão e assim, resolva visitar uma amiga que mora em Londres e toma assim, algumas decisões importantes para si mesma.

Bom, como citei acima, Alice não é nem de longe uma de minhas personagens favoritas, pois além de ser bastante difícil de lidar, achei ela em mais de uma situação, bastante egoísta e bem chata. Ora, existe uma diferença bem grande entre personalidades fortes e pessoas mimadas, que a meu ver ela pareceu ser. Já Casseano foi um personagem bem destacado, assim como a amiga de Alice que mora em Londres, que pra mim é uma completa irresponsável, desde o começo da trama e não gostei dela de forma alguma. Em todo caso, o livro narra muito bem o crescimento pessoal, principalmente de Alice que foi algo bem legal de se ver.

Sobre a escrita, embora seja um pouco “resumida” é um livro bem fácil e envolvente de se ler. Apostando em simplicidade, a autora deixou com gostinho de quero mais.

Espero ter ajudado.

Beijos
comentários(0)comente



78 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR