Belo Belo

Belo Belo Manuel Bandeira




Resenhas - Belo Belo


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Biblioteca Álvaro Guerra 24/10/2019

Esta obra contém 32 poemas, em cada um deles "encontramos uma amostra valiosa da obra de um poeta erudito, de senso crítico e estético apurados". Manuel Bandeira foi seguramente o principal poeta que construiu e orientou, ao lado de Mário de Andrade, os novos rumos da nossa arte lírica, num trabalho permanente de pesquisa e renovação da poesia brasileira do século XX', descreve Aleilton Fonseca. Ao longo da leitura dos poemas que integram essa obra, o autor traz o convívio com amigos em poemas como Mário de Andrade, Jaime Ovalle e Cecília Meireles.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788526021037
comentários(0)comente



Day 04/02/2023

Poemas de ternura e senso crítico profundos. Um olhar sensível para a natureza humana em sua complexidade em forma de versos.
comentários(0)comente



And 23/03/2023

Um gigante
Manuel Bandeira é um dos gigantes de nossa poesia e neste livro vemos mais uma confirmação disto em poemas como "Infância", "Belo, belo" e entre outros. De fato são poemas marcantes.

Sentimos em Bandeira uma maneira única de retratar a infância, as amizades, o cotidiano e uma capacidade de mostrar nelas o que há de mais belo.

Quando o assunto é poesia brasileira, Manuel Bandeira é leitura obrigatória!!
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR