Franny & Zooey

Franny & Zooey J. D. Salinger




Resenhas - Franny & Zooey


67 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Letícia 21/03/2023

O que achei de Franny e Zooey:
Não tenho grandes resoluções sobre o livro, apenas que ele tem seus momentos exuberantes e odiosos.

Gosto de como o livro realmente considera e discute as motivações para uma vida, seja ela religiosa ou simplesmente devotada a si ou ao próximo.
Fico me perguntando se o autor descreve o pior dos diálogos e das pessoas justamente para que, quando encontrarmos a "humanidade em seu melhor" em escassos períodos do livro, possamos ver a importância, beleza e honestidade presentes em simplesmente conversar e viver.
comentários(0)comente



Ju Maju 14/02/2023

Uma mistura de estranheza com loucura! rsrs
O livro traz as frustrações da jovem Franny que, por sinal, coincide com a realidade de muitos jovens.
A leitura chega a ser um pouco incômoda, mas vi que isso é muito característica da escrita de J. D. Salinger, percebi isso com “O Apanhador no Campo de Centeio”.
O livro é bom, valeu a pena para conhecer outras obras do autor.
comentários(0)comente



Nayane46 25/01/2023

Franny, aceite o caldo!
O livro é basicamente uma conversa entre alguns poucos personagens, principalmente entre os dois irmãos caçulas da família Glass, Franny e Zooey. Não há grandes acontecimentos e as conversa ocorrem sem muita mudança de ambiente. Gostei dessas características. Tudo isso me atraiu a leitura. A escrita do Salinger, mesmo autor de, "O apanhador no campo de centeio", é muito boa cheio de diálogos diretos.

Franny passa por uma crise existencial e está meio que decepcionada com o mundo e com esta nossa sociedade ególatra.

Gostei do livro, mas não achei esplêndido. A pesar das características citadas anteriormente terem me agradado, o pensamento dos personagens, na maioria das vezes, me pareceu bobo. Diferentemente de algumas pessoas que leram e amaram esta obra, não vi nos diálogos nada de extraordinário.
Mas leia e tire suas próprias conclusões.

? Me siga no Instagram para ver todas as minhas resenhas ?: @lar.da.leitura
comentários(0)comente



Isabela354 10/01/2023

Sensacional
Franny é um retrato do jovem desiludido na sociedade atual. Ainda que pra muitos os conflitos de Franny sejam bobos, acho que ressoa com muitos o quanto o choque da realidade da vida ante a fantasia da teoria é traumatizante para os jovens.
comentários(0)comente



Paula1908 30/12/2022

Salinger acabou com a minha cabeça em 175 páginas
Em uma junção de filosofia, sociologia, psicologia, religião e família.. Tudo isso consegue ser abordado em um pequeno livro de 175 páginas, com no máximo 5 personagens ativos e em apenas dois ambientes.
Foi minha primeira leitura de Salinger e me encontro completamente admirada. Eu nunca, em minha vida, li um livro que consegue mostrar conflitos em família, irmãos, debates sobre religião e frustrações tão bem.
Cheguei a ter uma crise existencial entre às páginas 142, 143 e 144. Simplesmente GENIAL. O personagem Zooey é MARAVILHOSO.
Chegando ao fim do livro, senti um alívio imenso por ter concluído uma leitura tão prazerosa. Até chorei de tão emocionada. Que livro!!!!!!!!!
comentários(0)comente



claricee 17/12/2022

Esse livro é uma bagunça, é um punhado de informações jogadas em diálogos simples que retratam a vida cotidiana, mas de alguma forma, também reflexivos.
Com certeza um estilo único, que me encantou muito, talvez seja por mostrar personagens singulares e ainda sim identificáveis, seja por contar com falas que misturam sociologia, religião, moral.
E no fim, acabei por nem saber sobre o que o livro realmente se trata.
comentários(0)comente



Jo 13/12/2022

mto louco
assim como todos os livros do jd salinger. é tipo uma explosão de coisas q nao da nem tempo de processar, é incomodo, é estranho. por isso é genial
comentários(0)comente



raquel 18/10/2022

Salinger tem meu coração!
Já amei a escrita do Salinger em O apanhador no campo de centeio e agora amei ainda mais!
História reflexiva e personagens bem construídos. Triste é se identificar com eles.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



eva 24/04/2022

cada vez que fico mais e mais fascinada com a escrita do salinger... ele é genial!
os personagens são muito singulares e os diálogos são maravilhosos. nem sei dizer ao certo sobre o que é esse livro, mas ele conseguiu mesclar filosofia, religião, um pouco sobre academicismo... é uma viagem
comentários(0)comente



gabriela cardoso 12/02/2022

franny & zooey
"O que distingue o homem insensato do sensato é que o primeiro anseia morrer orgulhosamente por uma causa, enquanto o segundo aspira viver humildemente por ela."
comentários(0)comente



Alberto 10/01/2022

Tocante no conteúdo, virtuoso na técnica, um grande mestre em sua melhor forma.
Um texto sem palavras ociosas, pleno de imagens eloquentes e inesperadas, onde Salinger extrai emoção e significado a partir de cenas corriqueiras do cotidiano de uma família. As duas histórias são encadeadas e formam um conjunto, uma espécie de novela em duas partes. Tudo se passa em poucas horas, em dois ambientes apenas, só cinco atores em cena; e com um conjunto tão restrito de ingredientes o talento expressivo do autor produz magia literária. Um texto cheio de afeto, que apresenta convincentemente personagens ricos de nuances e suas relações conflituosas e complementares. O autor se deu ao trabalho de escrever uma espécie de prefácio que praticamente implora que não caiamos na tentação de ler o texto como se fosse uma mensagem religiosa ou mística, que é o que pareceria a um leitor preguiçoso. O tema místico é um pretexto, um assunto para os personagens conversarem. No fundo, como o autor adverte, existe uma bela história de amor, um hino ao amor familial, fraternal, um louvor e um memento de laços que a vida não explica e a morte não dissipa. É bela e tocante a comunhão e o diálogo, muitas vezes silencioso, entre os irmãos presentes e ausentes, inclusive entre os vivos e os mortos. O retrato da mãe é pungente, é admirável como Salinger faz sua homenagem apaixonada sem cair no sentimentalismo e sem soar piegas. Beleza de livro, para reler muitas vezes e usar como padrão para avaliar os demais livros.
comentários(0)comente



67 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR