Longe Dos Olhos

Longe Dos Olhos Ivan Jaf




Resenhas -


11 encontrados | exibindo 1 a 11


Emanuela 09/11/2022

Leia se quiser e tire suas próprias conclusões
Eu daria menos estrelas, porém o final até que me surpreendeu e foi legal.

Eu particularmente não gostei muito da história, e não gosto muito desse tipo de releitura que conta o livro dentro dele. O que a obra busca trazer é interessante, e nos mostra com outros olhares o preconceito, a mensagem que busca trazer é boa, mas a história não me cativou. Foi um livro que li obrigada por causa da escola e foi uma leitura arrastada e demorada.

Se for olhar pelo intuito da obra, ou caso você queira entender mais sobre o preconceito eu indicaria. Mas se for olhar para o livro em si e a história eu falaria para ler se quiser, para ter sua própria opinião sobre, porque apesar de tudo eu sempro busco ter minhas próprias conclusões sobre tudo e acho que as pessoas deviam fazer o mesmo. Afinal é por ir no pensamento dos outros sem questionar que caímos em Fake News, acreditamos em mentiras, inventamos coisas e acreditamos que algo é de um jeito, sendo que na verdade era apenas a visão de uma pessoa.
Todos temos pontos de vistas diferentes.

Mas eu indicaria você ler esse livro se tiver com tempo sobrando.
comentários(0)comente



omgbabii 19/04/2024

O livro que a escola mandou ler.
Achei o livro leve, não gostei pq ele conta um livro dentro de outro, então ficava entediante lê-lo, mas é um livro com uma leitura fluída e fácil de ler, trata sobre preconceito e tem diálogos marcantes.
comentários(0)comente



julia 15/11/2021

Fraquinho, eu diria
Não gostei, não leria de novo
Essa coleção de livros traz "releituras" de clássicos nacionais, neste livro vemos "O mulato" que trata sobre racismo, machismo e escravidão com uma pitada de drama. Particularmente a leitura não me prendeu, li porque é para um trabalho da escola. Os personagens principais são mal desenvolvidos e bipolares. Silvia não tem uma personalidade definida, uma hora fala pelos cotovelos e na outra fica mais calada que uma múmia. Oto é 100% revoltado e pistola com absolutamente tudo, além do fato que ele mentiu descaradamente durante o livro todo e jogou água abaixo o discurso anti racista dele. Quem salvou o livro foi o Leo, vulgo melhor personagem, engraçado e icônico e salvou também o romance.
comentários(0)comente



Rodrigues229 01/06/2024

Longe dos olhos
Escrito por Ivan Jaf, o livro conta a história de Oto, um estudante de Letras, que também faz serviços voluntários pra comunidade, que se apaixona por Sílvia, uma jovem cega, que mais tarde vai a encontro dele, para que leia para ela o livro O Mulato, durante o livro, eles exploram a história juntos, discutindo sobre questões importantes como o preconceito racial, enquanto Oto passa por decisões difíceis que colocam a prova sua luta contra o racismo. A princípio, eu pensei que não gostaria muito do livro, mas realmente, conforme o passar dos acontecimentos, você fica cada vez com mais vontade de continuar lendo, e lendo para saber o que será de Oto com as decisões que ele toma. O livro é simplesmente perfeito, e te leva a refletir sobre temas como o preconceito, e o racismo.
comentários(0)comente



cacaaa 13/07/2021

nhe
eu até gostei, acho que o assunto abordado é interessante e seria um bom paradidático.

Mas teve umas partes em que ele lia o livro p ela que eu achava muito chato e pulei.

É um livro curto, não me apeguei aos personagens, mas é uma história interessante e que mostra o racismo de perto.
comentários(0)comente



lia 16/09/2021

Longe dos olhos
" Se todos fossem cegos, todas as peles seriam iguais"
Livro incrível, me derramei em lágrimas, é muito lindo, rapidinho de ler e flui muito bem, uma leitura que não tem como decepcionar!
comentários(0)comente



samdesu 25/05/2023

Começo meio meh
No começo eu fiquei bem chateada com a escolha que o garoto fez. Mas, no fim, tudo se ajeitou e foi fofo.
comentários(0)comente



Vini da lala 02/11/2023

Adorei o livro!!
Eu amei esse livro sério, a história comovente que mostra a visão de um negro, e que sofreu e sofre com os problemas de racismo, ao que achar q a mulher que esta apaixonado seja racista, do qual no final é algo completamente surpreendente
comentários(0)comente



Lalá :) 09/05/2024

Longe dos olhos.
Ok, como definir essa leitura?
Cara, não vou mentir, até que gostei da história, porém tiveram algumas páginas e alguns capítulos que foram cansativos de ler e frustrantes. Pra mim, o melhor capitulo foi o 11 (?O fantasma?), acredito que foi quando me senti mais absorta na história (tanto do livro, quanto de ?O mulato?). Um dos pontos que gostei, porém também foi meio cansativo, é que nesse livro você lê dois em um: lê ?Longe dos olhos? e lê ?O mulato?.
A situação toda em que o personagem principal, Oto, se coloca é muito frustrante e muito contraditória. Ao longo dos capítulos me irritei bastante com todas as desculpas e mentiras, não irei mentir KKKKKK. Gostei da personagem Silvia, realmente adquiri um carinho por ela! Enfim, não sei se essa leitura valeu muito a pena, então deixarei que tire suas próprias conclusões!
comentários(0)comente



Lo Frontelli 05/08/2024

O Mulato
Esse livro é realmente muito bom, fala sobre o Oto que é negro, e Sílvia que é branca. Ele conta para a garota a história de Raimundo, protagonista do livro O mulato. Educado como branco, Raimundo apaixona-se por Ana Rosa, sua prima, que é branca, sofrendo assim o preconceito. Embora milite em favor da causa negra, Oto se finge de branco para Sílvia, com medo de que ela o rejeite.
As razões para um tal receio, num país como o Brasil, são muitas. Elas remontam ao drama de Raimundo, que se passa no século XIX, e chegam até o século XXI, definindo o vínculo entre Oto e Sílvia. De uma história à outra, você vai acompanhar as mutações do preconceito ao longo do tempo e até mesmo rir das situações insólitas em que Oto se mete por causa de uma mentira, fruto da luta entre amor e medo.
comentários(0)comente



11 encontrados | exibindo 1 a 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR