spoiler visualizarIsabeli 21/12/2022
6º livro da Série Soldados da Fortuna. (Seguindo sequência de leitura para a Série Homens do Texas).
Finalmente terminei de ler (com muita paciência) esse livro para fechar uma das poucas séries que gosto da Diana Palmer. Eu amo Eb Scoot! Eu amo Cy Parks! Mas Micah Steele, nesse trio de mercenários da pequena cidade de Jacobsville (que falam que é pequena, mas dá a impressão de que já se tornou uma metrópole), é um pouco decepcionante... Ele não é meu tipo de herói romântico! ¯\_(ツ)_/¯ (Eu apenas gosto muito nome dele!)
Uma das coisa que não gosto dos romances da DP são os melodramas e o tipo de angustia que ela cria... É tudo em cima da protagonista feminina! E a infeliz (e trouxa) da vez é Callie Kirby, irmã de criação de Micah Steele, que é também alvo da grande atração sexual que não pode ser satisfeito (por diversos motivos) dele, e por causa disso, uma vitima inocente das grosserias e hostilidades dele. E é claro que ela é cegamente apaixonada por ele! A pobre Callie (como a maioria das mocinhas de DP) tem um passado pesado, triste e abusivo, por causa de sua mãe e seu pai lixo (não importa a desculpa, o pai biológico dela é um lixo imperdoável! Outro ponto que me revolta... :/ ). Enquanto o mocinho, Micah, lindo, orgulhoso, mercenário e podre de rico é, desnecessariamente, melodramático, com a típica atitude de orgulho de lixo ferido. Tudo que ela passa de ruim durante o sequestro é culpa dele, do estilo de vida dele, e ele sábia do grande perigo que o grande vilão representa (vemos isso nos livros anteriores), e não toma nenhuma atitude firme e concreta para proteger sua família... E quando, finalmente, se toca, é tarde demais!!! E mesmo que ele faça aquele super e sensacional resgate, a leva sã e salva para a paradisíaca ilha dele, na verdade, ele a está usando como isca para o grande vilão (mesmo sabendo como o sequestro foi traumático para ela)!!! Isso foi tão doloroso... Fiquei muito revoltada! hahaha E se não bastasse tanto sofrimento para a mocinha, o "grande herói" ainda a coloca sob os cuidados de sua "amiguinha" rica e esnobe, que é conhecida também por ser ciumenta, obsessiva e vingativa... Pois é!
Também tem o típico drama "morde e assopra": ele a ofende, a agride, para depois começar a beijá-la, a provocá-la, para depois rejeitá-la. O homens da DP nunca sabem o que querem da vida, nunca assumem a responsabilidade...
Ah, temos o maravilhoso Bojo! É uma pena que Bojo não tenha uma chance com a mocinha... T-T
É tanta coisa me irritando durante o desenvolvimento do romance, que quando as verdadeiras cenas de ação tem que ganhar brilho (isso é um romance com mercenários), o verdadeiro heroísmo acontecer, tudo fica fica meio sem sentido.
E a história da gravidez... hahaha. É um ponto que ainda não aceito bem. Nem para ter coragem para contar o que realmente aconteceu... OMG!
Um ponto que gostei: é quando Lisse (a "amiguinha") joga boas palavras na cara dele. Ele merecia mais!
E o final, é um final feliz! O mocinho vem perseguindo mocinha, sofrendo apenas os pequenos dano de arrependimento, e a mocinha, muito bondosa, a tudo perdoa!
Apesar de tudo, não é um romance ruim de ler! Eu gostei! Mas que fiquei irritada e revoltada, eu fiquei! hahaha