Taty Assis 11/01/2016Ter SORTE basta? Ou temos que viver em uma busca constante para conseguir a BOA SORTE?
Me deparei com esse livro por acaso e foi uma leitura tão agradável que tive que vir compartilhar com vocês um pouquinho do ensinamento deste livro.
O livro se inicia com o reencontro de dois amigos de infância que não se viam há anos. Enquanto um teve a sorte de receber uma fortuna, o outro que vinha de uma família simples, trabalhou duro para conseguir ter sua boa sorte e sucesso.
E quem vocês acham que conseguiu ter sucesso na vida? O amigo que teve SORTE ou o amigo que buscou e trabalhou pela BOA SORTE?
Acertou quem pensou que o amigo que buscou a Boa Sorte foi o que teve sucesso, e ao descobrir a realidade de seu amigo, ele acaba compartilhando um fábula que seu avô havia lhe contando e que foi o motivo de ele estar onde estava, de estar realizado.
E é então que nos deparamos com uma fábula incrível, que conta a história de Sid ,o Cavaleiro Branco, e de Nott, o Cavaleiro Negro.
Enquanto Nott aceitava as condições e as coisas que eram ditas e não fazia nada para revertê-las, Sid criava condições favoráveis e ajudava os outros; ele não estava preocupado em ter sucesso em sua busca, mas sim, em saber que ele fez tudo o que podia ter feito para tornar o que buscava, algo possível de acontecer.
E é no decorrer da fábula que somos presenteados com as 10 regras da Boa Sorte. E o mais interessante das regras, é que elas nos colocam para pensar e refletir a forma como estamos agindo a procura da nossa sorte/boa sorte.
"Se criar a Boa Sorte
é criar as condições favoráveis,
a Boa Sorte depende unicamente de você.
A partir de hoje, você também pode
criar a Boa Sorte!"
Em A Boa Sorte os autores nos mostram que SORTE é algo que vem fácil e se vai fácil, porque ela não depende de nós, mas que para termos a BOA SORTE teremos que trabalhar, criar condições e não apenas declinar de um desafio porque ele parece impossível de se realizar. A Boa Sorte depende unicamente de nós!
Mesmo não tendo o costume de ler livros do gênero, acabei gostando do que eu li e também tirando algumas lições.
Leitura mais que recomendada!