Lay 03/05/2017
Eu me apaixonei pelo épico
É extremamente difícil falar de um livro tão lindo como esse. Eu ainda me sinto totalmente quebrada depois de ter lido Raio de Sol, mas felizmente, consegui alcançar a paz que eu necessitava. Raio de Sol foi um livro que mexeu profundamente comigo, e o estado que eu fiquei após lê-lo foi bastante intenso. Assim que iniciei a leitura de Gus, eu sofri imensamente, a dor, a angústia e o sofrimento do Gus com a morte da Kate era algo surreal, porque eu conseguia sentir tudo através da escrita da Kim. O que eu mais admiro neste livro é como a autora conduziu a história. Sem pressa, sem correria, tudo no seu tempo certo.
Não é um livro sobre romance, é um livro sobre se perder e se encontrar, sobre se render e ser rendido, e como o destino pode ser uma merda as vezes, mas podemos fazer dele um destino épico. Mais uma vez, eu tiro meu chapéu pra Kim, porque ela, como ninguém, soube direcionar uma construção linda de superação, confiança, amizade e amor. Não deixando jamais a memória da Katie ser esquecida.
A relação do Gus com a sua família se mostra mais intensa ainda. E a forma como ele ama ajudar aos outros, me fazia lembrar da Katie. Também sabemos como o Keller, e os outros estão lidando após o acontecido. Chorei em diversas páginas, e gargalhei em outras. Tudo na medida certa. Além de um romance de tirar o fôlego, que não se sobrepõe, mas que se ergue e que se sustenta. A Scout me conquistou veemente. Enfim, é um livro que vale a pena ser lido e ser apreciado, porque é mais uma prova de que devemos viver o presente e amar tudo que podemos.