"Ana Paula" 16/11/2015O Poder da Estrela é o segundo volume da trilogia SagradoS, o primeiro volume, A Aliança de Maria Madalena, já foi resenhado aqui no blog e eu aguardava ansiosamente a continuação.
Neste volume, muitos dos mistérios apresentados no primeiro livro serão revelados, mas tantos outros nos deixarão desejosos pelo último volume.
Gostei muito do primeiro livro e esperava gostar tanto ou mais deste, mas, infelizmente, senti falta de algo mais complexo.
Como o livro possui muitos personagens, o leitor precisa ficar atento durante a leitura, várias vezes precisei voltar alguns capítulos para entender o que havia acontecido. A narrativa inusitada também cobra seu preço: não tenho costume em ler livros com narrativa atual, só quando o volume é todo narrado em primeira pessoa, o que não acontece aqui - temos uma divisão de narrativas, como no primeiro livro - em primeira pessoa para Diana, e em terceira pessoa para os demais personagens.
Não que eu não tenha gostado, como disse, é algo inusitado e que não costumo encontrar, achei diferente e em certo ponto, até interessante, mas não consegui me envolver com a leitura deste volume como me envolvi com a leitura do primeiro.
Além dos personagens já conhecidos do primeiro volume, somos apresentados a mais alguns, o que tornou a leitura um tanto difícil para mim. Lembrar dos nomes de todos? Não consigo, mas claro, que tenho meus personagens preferidos, como Diana, Lucien, Enrico e Yves.
Devo ressaltar que Diana e Chloé me irritaram profundamente neste volume. Continuo gostando muito de ambas as personagens, mas suas dúvidas e receios me deixaram muito brava com elas. Diana deixou de ser aquela personagem forte e decidida para se tornar "a mulher do Sagrado". Ela ganhou pouco destaque neste volume, mesmo com todas as descobertas sobre ela. Os poucos capítulos narrados por ela, foram em suma, dúvidas, medos e receios sobre o mundo que descobriu recentemente. Não consegui entendê-la durante boa parte do livro, uma hora ela aceitava o que estava acontecendo e até ajudava; noutra ficava pensando em banalidades e dizendo, mentalmente, que estava louca por participar daquilo.... enfim....
A história não tem salto de tempo, começa de onde o primeiro volume parou e segue continuamente. Os Sagrados se reúnem para impedir que a Arca seja encontrada pelos anakins e outras criaturas sobrenaturais são enriquecidas na história, tornando tudo mais fantástico. O final me deixou mais curiosa do que quando terminei o primeiro volume e estou ansiosa para conferir o desfecho dessa saga mágica.
Recebi o e-book em parceria com a autora e encontrei poucos erros de revisão. Os capítulos são maiores e contém imagens dos locais onde a história se passa. A autora pensou em tudo neste quesito: como o livro é mais sombrio, as imagens também são, achei isso fantástico, de muito bom gosto.
A capa é linda e condiz perfeitamente com o enredo. Temos muitas cenas de ação e lutas. Conhecemos muito sobre a França e algumas de suas cidades mais antigas. As descrições dos lugares é maravilhosa, e leva o leitor para dentro da história.
Para quem gosta de fantasia misturada a crença local, este é um ótimo livro para se ler. Claro que indico!
site:
http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2015/11/novembro-nacional-resenha-sagrados-ii-o.html#.VkpIDnarTDc