spoiler visualizarAriane.Schneider 31/08/2022
Ficha de leitura mês de agosto
Certa vez um Ministro norte-americano comprou a propriedade Canterville Chase, seu ex proprietário Lorde Canterville lhe avisou que aquela era uma propriedade assombrada, e desistiu vender ela pois o fantasma deu um susto tão grande em sua tia-avó que a assustou ao ponto de ter uma crise de nervos e nunca chegou a se recuperar. O Ministro não deu a mínima e nem se quer acreditou nas palavras do Lorde.
Algum tempo depois dos papéis da venda serem resolvidos o Ministro e sua família foram morar em Canterville, sua esposa, seu filho mais velho, sua filha do meio e os gêmeos. Quando chegaram na casa foram recebido s pela governanta que os esperava na bicicleta com chás.
Quando a esposa do Ministro se sentou, ela logo reparou em uma mancha de sangue no chão, a governanta disse que sempre que limpava ela aparecia, o filho mais velho sem pensar muito pegou um produto de limpeza e começou a limpar, mas no outro dia a mancha estava novamente, ele fazia esse processo todo dia e todo dia a mancha voltava assim começaram a desconfiar no fantasma.
Quando já era tarde da noite, o Ministro e sua esposa estavam em seus aposentos, quando ouviram um barulho de correntes, o Ministro se levantou e deu de cara com o fantasma e lhe entregou um vidro com lubrificante, o fantasma achou aquilo um absurdo.
O fantasma apareceu mais algumas vezes, mas sempre os gêmeos o atacavam e ele não conseguia atacar ninguém. A única pessoa que sempre tentava manter distância era a filha.
Depois de ver que ele não conseguiria nada com aquela família, além de servir de diversão para os gêmeos o fantasma decidiu ficar sempre em seu aposentos choramingando.
Um dia a filha do Ministro quando voltou de uma cavalgada com o príncipe que talvez seria seu futuro marido, entrou pelas portas do fundo para que não vissem sua sugerira. Ela se depara com o fantasma sentado, ela foi falar com ele, e ele pediu para que o livrasse dessa vida, pois já tinha pagado o preço de ter matado sua esposa. A jovem muito comovida fez o pedido dele, eles entraram no salão da tapeçaria com as mãos dadas e uma luz muito clara apareceu e se foi com os dois. Ninguém além da jovem sabe o que aconteceu lá, mas antes do fantasma morrer ele entregou a ela uma caixinha com jóias preciosas.
Depois do ocorrido, o que sobrou do fantasma foi o esqueleto, e ele foi enterrado no jardim da morte, ainda e agora poderia descansar em paz.
Gostei do livro.