O Fantasma de Canterville

O Fantasma de Canterville Oscar Wilde




Resenhas - O Fantasma de Canterville


690 encontrados | exibindo 676 a 690
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 46


Cah 05/07/2012

Sempre quis ler algum livro de Oscar Wilde, e resolvi comprar quando achei esse em um promoção no submarino.O fantasma de Canterville originalmente foi publicado em um livro com outros diversos contos.

Simon de Canterville viveu a 300 anos na propriedade dos Canterville, e agora ainda vive lá, só que aterrorizando todos que lá ousam viver. Até que o embaixador dos EUA, mesmo alertado sobre a presença de fantasma na casa, resolve mudar-se com sua família para a tal propriedade (ele não tem medo de fantasmas). Após a mudança, o fantasma encontrará um problema: tudo que sabe fazer, aterrorizar, não dá certo mais, e sua eterna vida torna-se sem sentido, e ele passa de aterrorizador, para aterrorizado.

Um conto/livro muito bom, com um bom toque de humor, ironia e crítica. Oscar Wilde consegue tudo isso em uma leitura leve e divertida. Amei a escrita do autor, simples e bonita. Com um objetivo além de divertir os leitores, um final muito bonito, também com uma mensagem. O livro inteiro é criado para criticar, e enviar uma mensagem para os leitores, mas sem ser chato.

E não posso deixar de falar da nova edição, criada pela editora Leya através do selo Barba Negra, que busca chamar outros públicos para a leitura dos clássicos. Essa edição tem uma capa linda, as cores, a textura, diagramação, tudo lindo. A história vem intercalada com desenhos simples das cenas, o que torna a leitura melhor ainda. É importante que o livro seja bonito, é claro que não podemos deixar de comprar livros pela capa, mas é claro também que temos mais vontade de comprar um livro que tenha uma capa bonita, afinal, somos bookaholics. Além disso, o preço do livro está muito bom, comprei por 10 reais na promoção, mas fora da promoção você encontra por 12 reais no submarino.

LEIA MAIS RESENHAS EM: http://emocoesempaginas.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Jung Angel 01/07/2012

Minha Opinião sobre "O Fantasma de Canterville"
Um fantasma que é atormentado por seres humanos?

"Todo homem mata aquilo que ama,
e cada um que escute bem:
alguns o fazem com um olhar amargo
outros com uma palavra de elogio
o covarde o faz com um beijo
e o homem valente com uma espada."(Pag 11)


Na Primavera de 1890, o diplomata americano Hiram B. Otis chega à Inglaterra e decide comprar o Castelo de Canterville, nos arredores de Ascott. Fora advertido de que cometia uma loucura, porque na habitação apareciam nada menos que, almas do outro mundo.

O próprio Lord Canterville, o honesto proprietário do castelo, pertencente à sua família há várias gerações, adverte o comprador; o lugar está assombrado. É difícil conciliar o sono, à noite, por causa dos estranhos ruídos, vindos do corredor e da biblioteca.

Porém, o diplomata não acredita em fantasmas e sua mulher acha que dá uma certa originalidade aos jantares que organiza. Os gêmeos se divertem em pregar peças ao fantasma residente que deixa de assustar para passar a ser assustado.

No entanto, quando uma família americana compra o castelo, tudo se altera: o fantasma perde o seu poder. O velho fantasma de Canterville tem 300 anos e não sabe o que fazer da vida. O seu trabalho é aterrorizar pessoas, mas os americanos que acabam de se instalar no castelo não se assustam com nada. O pior mesmo é quando as crianças começam a caçá-lo...

Só a filha adolescente, bela e meiga, compreende a sua imensa tristeza, a extensão de seu sofrimento. Ela resolve ajudá-lo a se desprender para a conquista da paz!

"Ele Me fez enxergar o que a vida realmente é, o que significa a morte, e por que o amor é mais forte do que os dois."(Pag 91)

P.S: A quebra de mitos se faz presentes. É possível perceber como somos eternos mutantes e de como esse correr louco do tempo é a resposta “quase” que absoluta de nossas perguntas, claro que não notamos essa singularidade a olho nu.

Também nos deparamos com os significados de nossas vidas. As coisas as quais devemos valorizar. As pequenezas da vida que estão expostas ao nosso redor e que nós, muitas vezes, tão apressados, nos esquecemos de captar.

Oscar Wilde nos brinda com seu humor ácido e refinado e expõe a sua maneira uma crítica velada a sociedade da sua época.

Afinal quem são os verdadeiros fantasmas da vida? O que dizem essas crenças/valores que estão enraizados dentro de nós e que lutamos tanto em não abandoná-los? O que são medos? O medo existe ou tudo é fruto de nossas crenças?

Estamos jogados num imenso teatro, somos uma imensa colcha de retalhos que nunca consegue definição plena. Assim o texto faz fluir crescimento, entendimento, modificações, profundidade...

Foi meu primeiro contato com a obra do autor, e de cara gostei e recomendo é claro! Sobre o trabalho da editora no livro está impecável, a capa está linda as ilustrações do livro estão muito bem feitas, a diagramação, as folhas amarelas os detalhes de cada novo capitulo com uma caveirinha deixa o livro lindo.

Acompanhe as resenhas/críticas completas no blog "Lendo com a Angel". Se puder siga e comente que ficarei muito feliz por sua companhia!

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/
comentários(0)comente



ALINE221 16/06/2012

Bem legal!!!
Primeiramente gostaria de dizer que "a coleção eternamente clássicos traz ao público uma seleção de obras que ficaram para sempre em nossa memória - e em nossos corações. Obras que foram transformadas em filmes, músicas, peças de teatro, que influenciaram gerações e foram inspirações para centenas de outros autores e livros contemporâneos."
Esse foi o motivo para minha escolha, nunca tinha lido nada do Oscar Wilde e essa seria uma ótima oportunidade. Confesso que fiquei surpresa com o livro, a principio me fez pensar que era bem bobinho e depois me mostrou várias mensagens bonitas.

O livro nos conta a história de um fantásma que a 300 anos assombra uma mansão na Inglaterra e até os proprietários dela "os Canterville" desistiram de morar lá, ninguém se aproxima do lugar a anos e o fantasma fica feliz por isso, pq assim tem a casa só para ele. Isso muda quando o embaixador dos Estados Unidos decide que vai comprar a propriedade e morar lá com toda sua familia. Antes de fechar o acordo de compra são informados da assombração que vive por lá, mas isso não assusta nem faz o mesmo mudar de ideia. A familia se muda e para surpresa do leitor, ninguém tem medo do fantasma e acabam perseguindo em vez de ser perseguido por ele. Tem partes bem ilárias e até irônica, bem divertido. Nos faz pensar em várias questões, tipo o fato de cada povo ter seus costumes, crenças e medos. Mas a melhor parte fica para o final do livro quando a filha mais nova do diplomata consegue conversar com o fantásma e esse lhe conta sua história e angustias e uma menina de 15 anos consegue ajudar o fantásma a se libertar de sua "prisão".
Muito bom mesmo, me surpreendeu!!!!!!
comentários(0)comente



Yussif 17/05/2012

Contém os contos:
- O Fantasma de Canterville,
- O Pescador e a sua alma
- A aniversário da Infanta
- A Esfinge sem segredos
- O crime de Lord Arthur Saville

Sir Simon é um espírito bastante contente com o papel que interpreta no mundo: é um fantasma que se dedica a aterrorizar os moradores de Canterville Chase ... Até que tudo muda para sempre quando na sua mansão se instala uma família de norte-americanos que não acreditam nas superstições e que não têm medo de fantasmas, e ele descobre que o seu poder sobre os vivos começa a desaparecer.
comentários(0)comente



Fefa 15/05/2012

Uma segunda chance ao autor...
Quando li O Retrato de Doryan Gray fiquei um pouco decepcionada, como comentei aqui no blog, pois, apesar de toda vontade que tinha de ler este clássico, não gostei muito da história nem da forma como ela é narrada. Não gostei do personagem principal, na realidade, não gostei de nada. Estes meus comentários geraram certa revolta por aqui e, inclusive, um comentário anônimo me chamado de estupida.

Desde então, não li mais nada de Oscar Wilde até que, procurando sobre histórias de fantasmas e casarões antigos (coisa que eu adoro), descobri este pequeno livro que conta a história de uma rica família norte-americana que compra a propriedade de Canterville, na Inglaterra, um enorme casarão que, além de decorado ao estilo vitorino, é assombrado pelo fantasma de Simon de Canterville, um dos ancestrais proprietários do local, que assassinou sua própria esposa na biblioteca de depois desapareceu.

O Sr. Otis, embaixador norte-americano comprou a casa ciente da existência do fantasma e se mudou para lá com sua família. Assim que a familia chegou, o fantasma iniciou suas atividades e é aí que começa a parte engraçada. Na primeira noite, quando o fantasma anda pelos corredores arrastando suas correntes, o Sr. Otis abre a porta do quarto e, com toda a praticidade, oferece ao fantasma um produto para lubrificar suas correntes, para que elas não façam tanto barulho... e assim as tentativas do desventurado fantasma de assombrar a família tem inicio... mas, na verdade, quem aterroriza o pobre coitado são os filhos do Sr. Otis.

O tal fantasma sofre horrores nas mãos dos gemeos e do menino mais velho, chegando a ficar mais assutado do que poderia pensar em assutar!! Praticamente um fantasma em depressão... até que uma amizade florece entre ele e a a filha mais nova do embaixador, a jovem Virgínia.

É interessante a diferença com que o autor molda os personagens que são norte-americanos, modernos, pragmáticos, sem qualquer interesse pelos costumos antiquados e pelos ideiais medievias e, de outro lado, os personagens ingleses, cheios de seus modos rebuscados e cavalheirescos... e como uuns menosprezam os outros por estes modos!

Adorei o livrinho. Muito fácil e gostoso de ler.

Bem, depois de não ter gostado muito de O Retrato de Doryan Gray, este texto, apesar de bem pequeno, me agradou bastante!!!

Beijos, bom fim de semana, com muita leitura, cinema e comida gostosa!!!
Fefa Rodrigues
comentários(0)comente



v1gn2r 22/03/2012

"O Fantasma de Canterville" é bastante agradável de se ler.
O enredo que mistura horror e humor, e o seu numero de paginas, [quase de um conto] faz do livro uma excelente opção para os pré-adolescentes.
Já para adultos, ele não funciona tão bem, recomendo o clássico "O Retrato de Dorian Gray".
Oscar Wilde é atemporal, assim como sua obra.
Sou um grande fã do escritor, tanto como homem quanto de sua literatura.
v1gn2r 22/03/2012minha estante
A nova reedição da Ed. LeYa, trás ilustrações incríveis do artista Wesley Rodrigues, super recomendo.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Leticia Cunha 31/08/2011

Ninguém tem medo dele
O livro “O fantasma de Canterville” de Oscar Wilde faz parte da coleção “Os Meus Clássicos”. Esse livro foi publicado no ano de 2010 em uma versão integral.
Ao longo dos seus sete capítulos é relatada a história da família Otis, que se muda para uma nova casa, mas o avisaram que havia a aparição de um fantasma por lá, Mr. Otis ignorou. Só que para a surpresa de toda a família realmente havia um fantasma na casa e para a surpresa do próprio fantasma ninguém ficou com medo. Mas ele mesmo assim tentou os assustar, não funcionou, ele continuou tentando mas sempre falhava, tentou a usar seus melhores personagens e nada, em mais de 300 anos aquela era a primeira família a não temer o fantasma de Canterville.
As tentativas sem sucesso do fantasma foram tantas que ele já nem sabia oque fazer da vida, estava triste, desanimado, passava o dia todo em seu quarto sem sair para nada além de cumprir os seus deveres como fantasma .
Até que um dia quando ele estava na biblioteca da casa, a filha de Mr. Otis percebeu a tristeza do fantasma e foi ver o que havia acontecido, apenas ela consegue compreender o sofrimento dele e resolve ajuda-lo. A garota desapareceu por todo o dia, a família se desespera atrás da jovem até que então ela aparece no meio do jantar com uma caixinha em mãos e leva sua família a um lugar onde encontram os ossos do velho fantasma então Mr. Promove um velório ao fantasma e são convidadas pessoas da família de Canterville e na caixinha são joias que o fantasma entrega á jovem e Mr.Otis insiste para que essas joias fiquem com o família dos Canterville mas acaba aceitando – ás como presente .
É um livro bom, muito interessante

Letícia Mariane da Cunha
comentários(0)comente



Salek 15/11/2010

Li este livro na minha infância, no sítio de minha avó. Foi minha primeira história de fantasmas. Adorei! E nunca esqueci da história. Adoraria ter para reler.
comentários(0)comente



willian1969 17/08/2010

Um fantasma que é atormentado por seres humanos?

Isso mesmo, essa história de Oscar Wilde nos brinda com seu humor ácido e refinado e expõe a sua maneira uma crítica velada a sociedade da sua época.

Foi meu primeiro contato com a obra do autor, e de cara gostei e recomendo... se gostar do estilo poderá gostar também de O Retrato de Dorian Gray, outro livro sensacional do autor.
comentários(0)comente



Adri 04/06/2010

um dos meus favoritos só pelo conto "o pescador e sua alma" (se não me engano é esse o título, eu não lembro ao certo porque, infelismente, emprestei esse livro e nunca mais me entregaram). só esse conto ja vale o livro.
comentários(0)comente



cid 20/06/2009

Contos eternos
Adoro os contos de Oscar Wilde , e os meus preferidos são O principe feliz e O pescador e sua alma.
Belíssimos . Inesquecíveis. Eternos.
comentários(0)comente



Sudan 30/05/2009

O Fantasma de Canterville
Oscar Wilde narra-nos a história de um atormentado fantasma que há mais de trezentos anos habita no castelo dos Canterville, aterrorizando sucessivas gerações.
No entanto, quando uma família americana compra o castelo, tudo se altera: o fantasma perde o seu poder, mas acaba por encontrar o repouso eterno graças à coragem e à bondade da jovem Virgínia Otis.
Rafael 08/12/2009minha estante
pq vc colou a sinopse do livro? huhu


Lucas P. 17/04/2010minha estante
Ctrl C + Ctrl V? D:


Rayanne.Silva 23/09/2018minha estante
obg me ajudou muito




Inlectus 19/04/2009

Muito bom.
Essa estória é de fato muito engraçada, vale a pena ler, é um texto surpreendente.
comentários(0)comente



Vania Nunes 01/04/2009

cursinho
Livro obrigatório pra qm fez algum curso de inglês...
comentários(0)comente



690 encontrados | exibindo 676 a 690
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 46


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR