Bia Santana | Viciados em Leitura 26/07/2018
Muito bom!
Olá, pessoal. O livro de hoje é de uma pessoa muito especial. Em 2015 eu conhecia a Cinthia Freire. Em 2015 ela se tornava amiga e parceira do VL. Em 2015 eu lia Um Novo Amanhecer e me encantava por sua escrita. Em 2015 ela publicava Antes dos Vinte no Wattpad e a minha mãe, sim, a minha mãe toda semana comentava comigo toda animada que estava amando o livro. O tempo passou, eu acabei não lendo no Wattpad porque nunca fui muito apegada a plataforma, e três anos depois, assim que ele caiu no meu Kindle, eu não perdi tempo, era hora de finalmente conhecer aquela história que tanto encantou a dona Suely, minha mamis.
"O medo é o que nos mantém vivos, que nos protege do perigo, é o termômetro que define o que realmente é importante na nossa vida."
Neste livro, Cinthia nos conta a história de uma menina um tanto quanto mimada, que tem duas melhores amigas, Manuela e Giovana. Que aos 12 anos fez uma lista de coisas para fazer antes dos vinte anos. Que hoje, uma jovem adulta prestes a se formar, sem ter ideia de qual faculdade fazer, tem uma tremenda dificuldade em conviver com o pai e sua atual esposa. Esta é Luana.
Tentando uma reaproximação com a filha, Ricardo dá de presente para ela uma viagem a Disney, com direito a levar junto as suas duas melhores amigas, mas acaba só Giovana indo com ela, contanto que ela passe dois meses na casa dele quando ela retornar de viagem. Alguns vão pensar: “Afff que exemplo, hein? Comprando a própria filha.” Cara…é Disney, deixa ele! Queria eu ser Luana! hahahaha
Bom, é nessa viagem que Luana conhece Pete, um gatinho de sorriso irresistível, dono de um estilo só dele, que vai deixar Luana caidinha! Ele mexe tanto com ela, que quando ela se vê sozinha com ele em um elevador, ela para tudo e parte pra cima, dando aquele beijo, aquele amasso que só um elevador proporciona.
Riscado um ítem de sua lista e de volta ao Brasil, tentando conviver novamente com seu pai e com a nova mulher dele que ela acha que tem que odiar, Luana tem uma baita, uma senhora surpresa quando reencontra em carne, osso e sorriso irresistível, o gatinho da viagem que ela achou que nunca mais encontraria na vida, muito menos que iria conviver com ele.
Pete além de ser gato, é fofo, divertido, debochado, mas também tem seus fantasmas, seus problemas que ao longo da história nós vamos conhecendo e entendendo melhor o seu jeito de ser e de mascarar tais problemas. Do mesmo jeito que Luana é uma menina linda, gente como a gente (ou talvez só como eu rs) que no desespero só pensa em comer, e que também tem seus problemas, seu lado imaturo e egoísta, com dificuldades em aceitar certas coisas.
É gostoso acompanhar o desenrolar dessa história, já para Pete e Luana não é muito fácil conviver e lidar com "proibições", atração e um desejo louco. Pra piorar as coisas, Luana ainda tem Alex, um carinha incrível que ela conheceu na viagem de ida pra Disney e que se tornou um grande amigo com algo a mais.
Pra quem conhece a Cinthia pela Série Segredos e por Um Novo Amanhecer, que são histórias bem mais densas e dramáticas, terá a chance de vê-la numa história bem mais leve, mais amorzinho, com mais humor.
A história é narrada em primeira pessoa, ora pelos olhos de Luana, ora pelos olhos de Pete. Acredito que o livro tenha crescido de 2015 pra cá com as revisões para a atual publicação, o que o fez ganhar suas atuais 450 páginas, razão do meu nervoso quando achava que a coisa ia se resolver, mas não se resolvia hahaha. Acho que as coisas poderiam ter sido resolvidas mais rápido, para o bem da minha ansiedade rsrs.
Antes dos vinte é aquela história de amor gostosinha de ler, que fala sobre amizade, família, respeito, superação e autoconhecimento.
"Ele sempre será o cara certo, o único capaz de me fazer sentir viva apenas com um beijo."
site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2018/06/resenha-418-antes-dos-vinte-cinthia.html