Vida em comunhão

Vida em comunhão Dietrich Bonhoeffer




Resenhas - Vida em Comunhão


23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Loiis 03/10/2024

Assunto importantíssimo!
Bonhoeffer traz instruções práticas acerca da vida comunitária e devoção a Deus diária. Assunto extremamente relevante! Porém, temos que ponderar algumas questões contextuais e descartar algumas falas que foram infelizes.
comentários(0)comente



Leandro 23/02/2023

Livro fantástico
Esse foi o segundo livro de Bonhoeffer que li. De maneira fantástica ele narra a importância de convivências simples na igreja que refletem a comunhão entre os irmãos. Escrito no momento de perseguição, o autor aborda assuntos simples, mas profundos como oração, louvor, estar juntos e também a importância da hora silenciosa.
Independente da ocasião, o livro é relevante e contemporâneo para qualquer cristão.
comentários(0)comente



Dani 22/06/2023

Assim como discipulado, também de Bonhoeffer, esse livro é muito profundo. Por ser curto, acaba sendo criada uma ilusão de que vai acabar abordando o tema de modo superficial, mas ele o fez de um modo muito completo.
comentários(0)comente



Eric 29/10/2012

Comunhão que vai no motivo primeiro de sermos assim chamados
Um pequeno grande livro, redigido por um dos maiores mártires do século passado, nos leva a refletir sobre vida em comunhão de forma muito sincera e profunda. Não, não olhemos para o que os olhos conseguem alcançar. Dietrich quer sondar o nosso interior, e questionar as nossas intenções, quando somos levados a essa vida, chamada "comunhão". Esse livro certamente deve ser lido por toda a igreja, com vistas a transformar a comunhão em algo cada vez mais real e menos hipócrita nos meios evangélicos. Com sabedoria e sensibilidade, o escritor me atingiu em cheio, e não conseguirei, de modo algum, viver do mesmo jeito que vivia antes de lê-lo.
comentários(0)comente



Abner.Souza 05/08/2022

Muito fácil de entender cada capítulo. A comunhão que devemos ter com Deus, principalmente, deve paltar a nossa vida diária para conseguirmos ter comunhão com o meu próximo.
Se eu não tenho comunhão com Deus, eu não consigo ter comunhão com o próximo.
comentários(0)comente



Elber.Joaquim 30/10/2022

Esse foi o...
...segundo livro de Dietrich Bonhoeffer que eu tive contato. Tive conhecimento dele devido a uma citação em um livro de Timothy Keller. Sua abordagem sobre comunhão, serviço e confissão de pecados
(capítulos 01, 04 e 05 respectivamente) foram os melhores. Os demais (02 e 03) precisam da contextualização de quando é onde ele escreveu para serem melhor compreendidos.
comentários(0)comente



Regy 23/09/2024

Comunidade cristã
O autor propõe um modelo de comunidade cristã que se assemelha à Igreja primitiva. Posso dizer que ele tem respaldo bíblico para sua exortação proposta, porém não está fácil em dias modernos viver dessa forma.
O livro é reflexivo. Vou ponderar sobre tudo que li e ver aquilo que posso mudar em mim.
comentários(0)comente



Roger.motta 09/05/2023

Vivendo em comunhão
Pelo autor ser luterano, carrega muita coisa da sua teologia, mas de uma forma geral oque ele propõe do que é viver em comunhão, sua importância, como viver pode contribuir e muito para a igreja atualmente, muito do que o autor descreve a igreja tem perdido e seria necessário recuperar
comentários(0)comente



Alex JR 06/10/2023

Comunhão
Vida em comunhão, em certa medida, busca colocar em prática os conceitos expostos por Bonhoeffer em Discipulado. Trata-se de uma reflexão sobre a prática comunitária em seu sentido lato como passo essencial para revigorar a fé e lhe dar sentido. A trajetória desse mártir cristão do século 20 confere a seus escritos ainda maior relevância, inspirando aqueles que almejam tornar a Igreja relevante para a sociedade do século 21.
comentários(0)comente



Eduarda.Braga 01/02/2024

Fantástico esse livro?

"Quem poderá ser realmente fiel nas coisas grandes, se não aprendeu a ser fiel nas coisas do dia a dia"
comentários(0)comente



Pedro 04/07/2024

Excelente! Os capítulos 2 e 3, nos quais Bonhoeffer expõe as práticas comunitárias do seu seminário, são interessantes de um ponto de vista de história cristã. Mas os capítulos 1 (Comunhão), 4 (O serviço) e 5 (Confissão de pecados e Ceia do Senhor) são de uma beleza e cuidado pastoral indescritíveis
comentários(0)comente



Luan Oliveira 09/08/2024

Aplicação de Tiago 5:16
Bonhoeffer, sem dúvidas, com esse livro, se tornou um dos meus teólogos favoritos. Estou empenhado em ler todos os seus livros, então, desde já, minhas falas são suspeitas ao falar deste livro. Todos os capítulos são muito esclarecedores e profundos. Trazem camadas sobre companheirismo, meditação, amor e MUITO evangelho, mas, pessoalmente, o último capítulo, onde ele fala sobre confissão de pecados, mostra e fecha o pensamento da necessidade de uma boa comunhão.

A aplicação comunitária de Tiago 5:16, ainda que representada por apenas um irmão, traz paz ao coração, pois saber que não sou o único pecador no meio de santos é reconfortante.
comentários(0)comente



Mimi B. 07/06/2022

Esse é o segundo livro que leio do Bohnhoeffer e, às vezes, ele me dá impressão de que não tem tempo a perder com mimimi. Sua igreja tem muitas tretas? Seja agradecido! Elas vão te ensinar. ?
Não chego a achar isso um problema, sabe-se lá o quanto as novas gerações, nas quais eu me incluo, precisam mesmo dessa sacudidela, desse despertamento. Considerando que esses escritos vem de uma pessoa sobre quem foi dito: "Ele foi uma das poucas pessoas que conheci pra quem Deus era real e sempre próximo", propriedade pra falar assim não lhe falta.

Não acho o texto dele de leitura fluída. Com frequência é preciso ler duas vezes pra compreender.
Dito isso, depois de finalizar a leitura, consigo entender porque é o livro favorito de algumas pessoas que admiro. Ele tem muitos conselhos práticos para a vida na igreja, como ter uma comunhão melhor. Bonhoeffer nos mostra de forma bem direta o caminho para servir de maneira excelente.
Por vezes na leitura, a gente, que faz parte de uma igreja, se depara com insights tão preciosos que tem aquela sensação de, "uau, você sabe como eu me sinto ou já me senti."
Muitos ensinos bons que podem enriquecer a vida de todo cristão que tiver a chance de ler.
Daqueles livros pra ser relido de tempos em tempos.
comentários(0)comente



Euriano 24/10/2022

Leitura obrigatória para quem é cristão
Esse livro foi escrito como um guia para a igreja que o Bonhoeffer pastoreava. Igreja essa perseguida pelo regime nazista.
Bonhoeffer trata com esses perseguidos do assunto principal, o mais importante pra igreja: a comunhão.
Uma verdadeira epístola para esse mundo contemporâneo.
comentários(0)comente



Reinan.Barbosa 13/09/2023

" Vida em comunhão " te convida a voltar a atenção para o valor da irmandade cristã, te leva a entender o peso e o valor em chamar uma pessoa de meu irmão doado por Deus em Cristo Jesus, um tema muito nescessário nesses dias, a qual não damos muito atenção e acabamos perdendo a oportunidade de apreciar toda a beleza , toda sua harmonia só sendo possível através de Jesus e assim encontramos vida nessa comunhão em comunidade !!!
comentários(0)comente



23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR