Laris 03/06/2018"Halt you villains! Unhand that science!"Essa graphic novel é sobre Nimona, uma jovem um tanto quanto peculiar que quer desesperadamente se aliar ao vilão do Reino, Ballister Blackheart, e ajudá-lo com seus planos vilanescos contra o herói e campeão do Reino, Ambrosius Goldenloin. Nimona é forte, badass e destemida, ela foge de todos os padrões e eu amei ela!
Um dos muitos pontos interessantes nessa graphic novel é que tanto Nimona quanto Ballister se tornaram vilões porque queriam ser heróis, não aquele tipo de herói que tem o sorriso brilhante e sai na capa do jornal apertando a mão do rei. Mas aquele herói desajustado, que realiza atos pequenos, mas importantes. Atos de verdadeiro heroísmo.
Ballister é responsável, evita arriscar vidas sempre que possível e arquiteta seus planos de modo sensato. Mas ele ainda é o vilão.
Goldenloin é egoísta, mesquinho e imprudente. E esse foi o cara que ganhou uma estátua gigante de si mesmo na praça do Reino.
Sacaram a crítica nessa história?
Leitura leve, engraçada e que põe a gente pra pensar? SIM, POR FAVOR.
Foi uma história tão gostosa de ler que eu praticamente enrolei pra terminar porque eu não queria que acabasse. "Nimona" foi uma mistura genial de humor, ciência e fantasia. O final foi absolutamente tocante e eu fiquei com vontade de ler uma série inteira sobre esses personagens.
Eu adorei como Noelle Stevenson buscou mostrar que, às vezes, vilões podem ser mais nobres que heróis e que nada é preto no branco. Nunca se sabe onde um coração bom e corajoso habita e o herói nem sempre é aquele ou aquela que as pessoas estavam esperando.