Nimona

Nimona ND Stevenson
ND Stevenson




Resenhas - Nimona


53 encontrados | exibindo 46 a 53
1 | 2 | 3 | 4


Julia.Martins 05/05/2019

Divertido, leve, melancólico e super rápido de ler.
comentários(0)comente



Natália | @tracandolivros 20/04/2019

Ela não é uma heroína, as vezes nem mesmo uma mocinha
Nimona é uma metamorfa, o que significa que consegue trocar de forma corporal, uma hora ela é uma garota, em outra ela pode ser um gato, ou um elefante; ela pode escolher a melhor para cada situação.

O maior sonho de Nimona é se tornar uma grande vilã, e para conquistar isso ela se junta com Lorde Ballister Blackheart, o maior vilão que existe no reino atualmente. E juntos os dois irão descobrir todos os segredos do Instituto e atacar com todos os seus poderes.

Esta é uma Graphic Novel incrível! Eu sabia que iria adorar, mas não fazia ideia de que seria tanto assim. A trama além de ser bem divertida, cheia de humor, fala sobre muitos outros assuntos, como, por exemplo: inveja, traição, amizade, etc. E sem falar que o traço da Noelle é lindo demais! Os desenhos são tão fofos. Eu simplesmente queria muito mais, por mim poderia ter muitos volumes, porque não podia parar só ali. Já estou com saudades das aventuras da Nimona.

site: https://www.instagram.com/p/BeIiznWgnG1/
comentários(0)comente



Laris 03/06/2018

"Halt you villains! Unhand that science!"
Essa graphic novel é sobre Nimona, uma jovem um tanto quanto peculiar que quer desesperadamente se aliar ao vilão do Reino, Ballister Blackheart, e ajudá-lo com seus planos vilanescos contra o herói e campeão do Reino, Ambrosius Goldenloin. Nimona é forte, badass e destemida, ela foge de todos os padrões e eu amei ela!

Um dos muitos pontos interessantes nessa graphic novel é que tanto Nimona quanto Ballister se tornaram vilões porque queriam ser heróis, não aquele tipo de herói que tem o sorriso brilhante e sai na capa do jornal apertando a mão do rei. Mas aquele herói desajustado, que realiza atos pequenos, mas importantes. Atos de verdadeiro heroísmo.

Ballister é responsável, evita arriscar vidas sempre que possível e arquiteta seus planos de modo sensato. Mas ele ainda é o vilão.
Goldenloin é egoísta, mesquinho e imprudente. E esse foi o cara que ganhou uma estátua gigante de si mesmo na praça do Reino.

Sacaram a crítica nessa história?

Leitura leve, engraçada e que põe a gente pra pensar? SIM, POR FAVOR.

Foi uma história tão gostosa de ler que eu praticamente enrolei pra terminar porque eu não queria que acabasse. "Nimona" foi uma mistura genial de humor, ciência e fantasia. O final foi absolutamente tocante e eu fiquei com vontade de ler uma série inteira sobre esses personagens.

Eu adorei como Noelle Stevenson buscou mostrar que, às vezes, vilões podem ser mais nobres que heróis e que nada é preto no branco. Nunca se sabe onde um coração bom e corajoso habita e o herói nem sempre é aquele ou aquela que as pessoas estavam esperando.
comentários(0)comente



12/05/2017

Nimona é uma garota que quer ser a sidekick de um super vilão, o Ballister Blackheart. Nenhum dos dois é o que parece, ela não é tão sidekick e ele não é tão vilão. Na real ela é o cérebro por trás dos planos e ele tem zero de vilania.

É um universo na qual heróis se formam numa Instituição, mas essa tal Instituição está por trás de algumas coisas suspeitas e cabeludas que envolve um veneno letal, podendo colocar muitas vidas inocentes em risco. O plano dos dois é evitar que isso aconteça. Ou seja, nada malévolo.

Gostei da Nimona, uma garota robusta com um corte de cabelo esquisito – fiquei um tempo tentando entender se era cabelo ou touca aquilo – e um passado misterioso. Gostei também da relação entre o Ballister e o Goldenloin, o aparente herói da história. Achei inesperado e bem vindo.

Apesar de ter encontrado elementos originais e ter achado a HQ engraçadinha, ao terminar a leitura senti que faltou algo e não sei identificar exatamente o que. De qualquer forma, é uma adição positiva ao mundo das HQs.
comentários(0)comente



Thay 08/02/2017

Nossa senhora do forninho caído, dá pra casar com essa HQ? A arte é maravilhosa, a paleta de cores é incrível, até a fonte é linda, e a história... Nossa, essa história é um amorzinho. Adoro essas historinhas que põem a gente de cabeça pra baixo, desconstroem e tudo o mais. Só quero ler mais e mais livros da Dona Noelle. *---*
comentários(0)comente



Naty 18/10/2016

Gostei bastante do livro, mal que final foi esse?
Não pretenndo fazer uma resenha grande desse livro primeiramente porque estou sem tempo e foi por esse mesmo motivo que eu escolhi ler esse livro e foi uma boa pedida.
Ele conseguiu me fazer rir e passar o tempo além de não demandar muito foco e ter um inglês acessível.
Ele me lembrou bastante aqueles desenhos infantis de antigamente como as meninas super poderosas ou coisas do tipo com seus personagens maus e bons lutando entre si, no entanto, essa lógica é quebrada no contexto desse gibi já que, desde o início, o personagem considerado mal possui um senso de justiça mais irrepreenssível que o bom.
O personagem que seria o mocinho é, na verdade, uma midialização do mocinho e não um mocinho de verdade. Essa abordagem que quebra com a forma normal de se pensar o bem e o mal já foi abordada em outro livro lido por mim, A Escola do Bem e do Mal. Essa tática não é uma coisa que me agrada muito, mas, como levei a leitura mais a nível de entretenimento, não foi um problema muito grande.
Quanto ao final do livro, achei ele interessante, mas, ao mesmo tempo não o entendi direito. Como aconteceu o processo e o que realmente é Nimona ainda é um pouco incógnita para mim.
Para aqueles que acharam a persnagem que dá nome ao livro muito boa tenho ressalvas. Elas não me pareceu uma personalidade que se deva seguir. O personagem que, para mim, foi o chamariz para a história foi Blackheart. Ele foi o personagem que mais me incitou a continuar lendo o livro. Conhecer mais sobre ele e o que ele faria me atraia mais que tentar entender a motivações de Nimona para ser como ela é.
Enfim, foi um livro bom que passou o tempo e me fez dar super gargalhadas, mas essa visão dúbia de bem e mal e o final meio sem nexo para mim não me fizeram gostar mais dele.
Agora para os que leram:
I'm not a monster, I'm a sharp!!!!!
Cris 12/01/2017minha estante
Olha, acabei de ler, e achei este final bem duvidoso, também.... Eu acho que deve ser lançada uma sequência.




Dani 07/09/2016

Muito fofo e divertido!!!
comentários(0)comente



gabrielmarr 01/01/2016

Sim! Leiam.
baita de uma história legal, roteiro sem pretensões, personagens super divertidos e complexos.
todas as histórias foram bem exploradas, nimona, blackheart, goldloin, todos tiveram brilho no momento certo.
é fofo e legal e emocionantezinho e tem muito carinho da Noelle Stevenson espalhado em todas as páginas.
que gracinha.
comentários(0)comente



53 encontrados | exibindo 46 a 53
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR