A Garota Gotic e O Fantasma de um Rato

A Garota Gotic e O Fantasma de um Rato Chris Riddell




Resenhas - A Garota Gotic e O Fantasma de Um Rato


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Simone 04/09/2015

A Garota Gotic e O Fantasma de Um Rato é um livro infanto-juvenil e que conta a história da pequena Ada Gotic, filha do Lorde Gotic Quinto, Ada Gotic vive no Palácio Sinistro com seu pai, vários criados e alguns fantasmas, e ainda encontra com diversas visitas, porque Lorde Gotic está sempre convidando gente estranha e interessante para o local, mesmo que sempre se esqueça deles. Mas Ada é uma garota bastante solitária, pois não possui nenhum amigo e nem convive com outras pessoas da sua idade.
Até que um dia a menina acaba conhecendo o ratinho Ishamel, que na verdade é um fantasma e ela é a única que pode vê-lo. Juntos, eles acabam saindo para explorar o castelo e descobrem várias coisas pelo caminho. Neste meio termo, Ada também conhece os irmãos William e Emily, que prontamente se tornam seus amigos, e ainda passa a fazer parte do “O Clube do Sótão”. Quando saem em excursões para descobrir novas pistas sobre um segredo muito suspeito que eles querem desvendar, se deparam com várias criaturas presas e acontecimentos estranhos. Agora precisam descobrir as respostas para o que procuram antes que seja tarde demais.
O livro reúne mistério, humor, amizade e aventura - tem um pouco de sobrenatural na história, inclusive porque os personagens são seres que não existem de verdade, mais uma vez mexendo bastante com nossa imaginação para pensarmos exatamente em como eles são, e também há alguns mais “normais”, pois já existem em outros lugares mesmo não sendo reais, entre eles posso citar uma vampira - em uma edição maravilhosa com as inconfundíveis e elaboradas ilustrações de Chris Riddell.
Este livro é o primeiro volume de uma série com um total de três livros mais um conto por enquanto, sendo que o terceiro ainda não foi publicado nem lá fora, o que ocorre ainda este ano.
É o primeiro livro que leio do Chris Riddell, adorei e quero muito ler a sua trilogia Otolina (os desenhos do livro são lindos)
comentários(0)comente



carolina119 27/02/2020

Apaixonada estou
Meu Deus que livro minha gente, QUE LIVRO!! esse livro é completamente perfeito, eu amei os personagens, e a Ada e a Lucy são maravilhosaas. Foi o livro mais rápido que já li, nem vi o tempo passar, e não fiquei entediada em NENHUM momento!! Ganhou meu coração do começo ao fim :)
comentários(0)comente



ThayAvalon 21/06/2024

Comprei esse livro mais pelo trabalho do ilustrador , porém a história é boa , gostei muito , é óbvio que é para um público mais infantil , mas não deixa de ser ótima , tem uma semelhança com A família Adams, Ada mora em um castelo estranho , onde tem uma babá vampira, e o fantasma de um rato de amigo !
E a história no final é muito lindinha , bem colorida , faz sátiras com histórias clássicas , como o Frankenstein, Gulliver, van Helsing , entre outros ...
comentários(0)comente



De Cara Nas Letras 13/08/2015

A Garota Gotic e O Fantasma de Um Rato
A Garota Gotic e O Fantasma de Um Rato é um livro infanto-juvenil lançado pela Editora Galera Junior e que conta a história da pequena Ada Gotic, filha do Lorde Gotic Quinto, uma menina bastante peculiar e que vive em um universo ainda mais peculiar.

Aparentemente o livro se passa em pleno século XVIII na Inglaterra, na cidade de Sinistrense. A menina que perdeu a mãe ainda pequena, depois de uma acidente sofrido por ela enquanto a mesma praticava trapézio no telhado do Palácio durante uma tempestade, vive praticamente sozinha com o pai - que a obriga a usar grandes botas para que ela faça barulho enquanto a garota anda para que ele se esconda quando ela estiver chegando, pois, segundo ele, “crianças devem ser ouvidas e não vistas – e centenas de empregados bastante sinistros.

Certa noite, Ada acorda ao ouvir um barulho e se depara com o fantasma de um pequeno rato que foi pego em uma das ratoeiras do castelo, com vontade de ajudar o novo amigo a menina sai andando pelo castelo e acaba se deparando com alguns dos convidados bastante estranhos de seu pai, um monstro capitão de um navio. No dia seguinte, Ada encontra duas outras crianças que estão visitando o Palácio também, William e Emily Cabbage, que juntos com a menina e o Clube do Porão vão entrar em uma grande aventura para descobrir quais são os planos do maligno guarda de caça interno Malavesso.

O livro é muito fofo e tem uma linguagem muito divertida em envolvente. Com uma fonte grande, muito comum em livros infantis, a leitura se torna bastante rápida e gostosa. O que mais me impressionou no livro foi a diagramação, nunca vi livro mais tão elaborado como esse. Cada página tem desenhos lindos e bem feitos, sem falar na capa que ficou perfeita e com livros detalhes nas laterais.

A minha avaliação foi de apenas 3 pontos só porque a história é bastante simples, apesar da linguagem bem humorada, da história engraçada e divertida, ainda assim é um livro com leitura muito superficial e com uma história para jovens e crianças. Apesar disso, super indico o livro para todo mundo que busca uma leitura diferente e peculiar para relaxar um pouco.

site: http://decaranasletras.blogspot.com.br/2015/08/resenha-95-garota-gotic-e-o-fantasma-de.html#more
comentários(0)comente



C. Aguiar 12/07/2024

Ada é filha de um milionário excêntrico e mora em uma enorme mansão, seu pai tem o lema de que "crianças precisam ser ouvidas e não vistas", então ele faz com que Ada ande com botas barulhentas para ele saber exatamente onde ela está. Olhar para Ada tem sido horrível, afinal o homem não superou a morte da esposa e por isso evita a filha sempre que pode.

Ada Gotic acorda certa noite com um barulho e fica curiosa ao se deparar com um fantasma de um ratinho, pelo visto o pobre animal foi pego em uma ratoeira e não consegue fazer a passagem, como se alguma coisa o prendesse aquela mansão.
Após seu encontro com o fantasma, Ada começa a descobrir alguns segredos. Algumas criaturas estão sendo convidadas para passar um tempo na mansão, mas assim que chegam o guarda-caça as tranca em lugares diferentes da propriedade. Ada não gosta dele, mas seu pai nunca a escuta, então vai ser uma tarefa difícil contar a ele o que o homem tem feito.

Certo dia, Ada conhece outras crianças na mansão, são filhos das pessoas que trabalham na mansão e é assim que Ada conhece o “O Clube do Sótão”. O pequeno grupo começa a tentar descobrir o que o guarda-caça está fazendo na propriedade e cada vez que a investigação avança, eles descobrem mais criaturas presas.

É uma leitura divertida, envolvente e com uma linguagem fácil para o público alvo! Obviamente não é uma leitura super profunda, cheia de mistérios elaborados, ou seja, é um mistério fácil de ser resolvido e tem um final rápido e sem enrolação!
É um livro que reúne humor, amizade, personagens excêntricos e muitas criaturas, é aquele tipo de história para embarcar em uma aventura maluca e se apaixonar pela obra no processo.

Foi uma leitura que me surpreendeu bastante, principalmente pelo maravilhoso trabalho gráfico feito nesse livro, que inclusive é cheio de ilustrações detalhadas. Vale ressaltar que achei um pequeno erro no nome de um dos personagens, mas isso não tira o lindo trabalho de diagramação que esse livro tem!

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/ ou https://www.instagram.com/coelhoobrancoo/
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR