spoiler visualizarbookstankah 23/10/2024
Aelin, Dorian, Manon, Rowan, eu sou de vocês
Meu livro favorito tinha sido Coroa da Meia-Noite, até então, mas esse livro tornou-se o meu favorito (até eu ler o próximo, pelo menos haha), mas esse eu gostei tanto que ele não merece menos do que cinco estrelas e ser favoritado.
Nesse livro vemos a Celaena finalmente assumindo a identidade de Aelin, identidade essa que ela manteve trancafiada por dez anos por puro medo.
"Celaena era tão rainha quanto Maeve. Era a soberana de um povo forte e de um reino poderoso.
Era a herdeira das cinzas e do fogo, e não se curvaria para ninguém."
Nesse trecho vemos o quanto ela será uma soberana forte, destemida e provavelmente amada por seu povo.
Agora vamos falar do meu personagem favorito, Dorian.
Quem me acompanha aqui a muito tempo, sabe o quanto eu amo o Dorian desde Trono de Vidro (mesmo eu tendo muito medo de quebrar a cara com ele, por favor não me decepcione daqui pra frente) com o passar dos livros, o Dorian foi me surpreendendo ainda mais, ele é sensato, tem zero do pai dele nele, ele será o rei que Adarlan sempre necessitou.
"Quando Dorian falou, não fora um príncipe quem olhou para ele.
Fora um rei."
Essa frase do Chaol me fez pensar bastante porque aqui mostra o Rei que Dorian será, um rei justo e que provavelmente será amado por seu povo, como ele merece e como Adarlan também merece. Um rei que se importa com sua população.
A Manon foi uma das personagens que eu gostei logo de cara, apesar da primeira aparição dela ser ela matando pessoas, mas eu a amei instantaneamente.
Ela se acha uma bruxa sem coração, mas ela é definitivamente uma das personagens que mais tem coração dentro da saga.
"Apesar do que a Crochan tinha dito, ela não nascera com um coração, ou com uma alma. Não precisava deles."
Diz ela, mas ela se importa com o Abraxos, com Asterin, com as treze e pelo que eu soube, futuramente vai se importar com o Dorian também e eu tô tão ansiosa por eles.
Agora por último, mas não menos importante, Rowan Whitethorn.
O Rowan é um guerreiro nato, com um passado triste e difícil, mas ele também é leal, prestativo e sempre está lá pela Aelin.
Eu tava muito ansiosa pra conhecer ele e posso dizer que não me arrependo em nada, ele é tudo o que dizem e um pouco mais.
" ? Se vamos explorar, é melhor o fazermos sob a cobertura da escuridão. Então, vamos voltar ao rio e encontrar alguma coisa para comer. Depois, princesa ? disse o guerreiro, com um sorriso selvagem ?, vamos nos divertir."
Aqui vemos ele no seu melhor estilo guerreiro e eu amei demais.
Para finalizar, com o trecho final do livro:
"Ela ergueu o rosto para as estrelas. Era Aelin Ashryver Galathynius, herdeira de duas linhagens poderosas, protetora de um povo um dia glorioso rainha de Terrasen.
Ela era Aelin Ashryver Galathynius ? e não teria medo."
Ela usando a frase do Sam com sua real identidade me deixou tão feliz e emotiva ao mesmo tempo que eu não consegui segurar as lágrimas.