Herdeira do Fogo

Herdeira do Fogo Sarah J. Maas




Resenhas - Herdeira do Fogo


6701 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Erika.Rodrigues 06/11/2024

Fantasia
Continuação da saga trono de vidro, nesse livro teve muita descoberta. Acabou o romance e ficou cheio de ação.

Continuo gostando bastante da saga.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



aangelicaa 04/11/2024

QUE LIVRO INCRÍVEL

Eu amei a continuação, confesso que no meio tava achando um pouco um show de coitadismo e me desanimando da leitura, mas não teve como, se encaminhou de uma forma incrivel.

Estou apaixonada pelo Rowan ??
comentários(0)comente



Allanamari4 04/11/2024

Ótimo!
Melhor livro da série até agora. Infelizmente demorei muito para lê-lo, mas não porque ele era ruim, mas por conta do tempo.
comentários(0)comente



Pó na Estante (Canal) 04/11/2024

Espero mais
Espero de verdade que agora a história engrene e as coisas comecem a acontecer, pois está bem lento e tive que colocar leituras no caminho para apaziguar minha irritabilidade
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cheeky 03/11/2024

?????
Esse livro me pegou pela coragem de Celaena ao enfrentar o próprio passado. Descobrir que ela, a guerreira destemida, é Aelin Galathynius, herdeira de Terrasen, trouxe um peso emocional imenso. Cada passo que ela deu para se reconciliar com essa verdade foi como um golpe e, ao mesmo tempo, uma redenção.

E então temos Rowan... Ah, Rowan! Ele entrou como um furacão com sua brutalidade, tão rígido e insensível que, no começo, me fez detestar o jeito como ele tratava Celaena. Mas Sarah J. Maas sabe exatamente como nos desarmar e, aos poucos, ele foi revelando um coração escondido por trás da carapaça de guerreiro endurecido. Rowan foi me ganhando devagar, até que me vi completamente rendida.

Chaol, por outro lado, foi uma decepção que só cresceu. Entendi finalmente a frustração de quem não gosta dele. Ele fica em cima do muro, nunca tomando uma posição clara, como se estivesse sempre à mercê de indecisões. No fim, ele até conseguiu falar algo que prestasse, mas já era tarde demais para recuperar minha paciência.

O relacionamento de Dorian e Sorcha? não sei, mas algo não me convenceu. Aí, quando comecei a aceitar a história dos dois, o rei fez o impensável e ordenou a morte dela. O ódio que senti por ele é indescritível ? ele é simplesmente um monstro sem escrúpulos, um verdadeiro lixo que precisa de uma queda espetacular.

E então temos Manon. Mesmo que não tenha compreendido todos os detalhes sobre os jogos de guerra, algo nela me intrigou e me fez querer saber mais. Sei que ela ainda tem muito a mostrar e mal posso esperar para descobrir como ela vai se tornar uma das favoritas.

A escrita de Sarah J. Maas é realmente outro patamar ? rica, intensa e completamente envolvente. Amo o jeito que ela escreve e consegue nos prender em cada página. Estou loka, como sempre, pela continuação, ansiosa para mergulhar mais fundo no universo de Celaena e ver o que mais Sarah tem guardado para nós.

Ah, e claro, mal posso esperar pelo reencontro da Aelin e do Aedion, um momento que promete ser épico e emocionante.

"Herdeira do Fogo" é mais do que um livro; é uma batalha interna e externa, um mergulho profundo em personagens e revelações que nos destroem e nos reconstróem. Um livro para se viver cada dor, cada vitória e cada descoberta ao lado de Celaena.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tuany.Schmitt 03/11/2024

Das cinzas às chamas
Início: 24 out. 2024 | Término: 03 nov. 2024 | M | ?????

Gente, que livro! Me faz quase querer mudar os anteriores para 4 estrelas, mas entendo que cada um serviu ao seu propósito: os primeiros foram introdutórios, nos apresentando os personagens e o mundo, e esse? ah, ESSE é quando as coisas começam a acontecer. Mas vamos por partes:

Celaena viajou para Wendlyn para assassinar a família real a mando do rei. E está morrendo de tédio. Obviamente sabemos que ela não planeja assassinar ninguém, e logo altera seus planos para aproveitar a chance e encontrar Maeve, a rainha feérica mor e sua? tia-avó? Bom, ascendente por parte de mãe, irmã de sua avó, Mab. Celaena quer respostas sobre as pedras de Wyrd, e acredita que Maeve as tenha.

Paralelamente, vemos a história se desenrolar em Forte da Vela, com Chaol, Dorian e outros personagens que seguem suas vidas em meio aos planos do rei, rebeldes, e seus próprios problemas e emoções.

Por último, temos o POV de uma nova personagem: Manon Bico Negro, uma bruxa Dentes de Ferro que narra sua própria jornada em meio à comunidade bruxa, recrutada pelo rei para formar um novo exército. No início, achei o POV meio chato, apesar de entender e, talvez até prever, sua importância para a história que vem a seguir. Mas confesso que Manon logo me cativou, e acabou virando minha parte favorita do livro.

O livro é bastante focado no desenvolvimento de personagens, com a ação se retendo mais a última parte, o que pode ser chato para alguns - mas definitivamente não para mim. Descobrimos um pouco sobre tudo, e eu me peguei voltando aos livros anteriores para reler certas partes, ver ser algumas respostas estavam nas entrelinhas, e juntar alguns pontos. A autora é muito boa em tecer diversos acontecimentos e personagens de forma que façam sentido depois.

Em outras partes, o livro me causou repulsa. Repulsa por ver tão claramente um espelho para nós mesmos, humanos, e nossa sociedade e a constante busca por poder. Repulsa porque pude ver os traços de acontecimentos reais ? tanto do presente quanto coisas do passado que ainda reverberam em nós.

O livro mostra como às vezes somos forçados a crescer e amadurecer rápido demais, deixando para trás quem um dia fomos para alcançar um objetivo que deveria ser simples: sobreviver. Ele fala sobre passado, futuro, comunidade, pertencimento, relacionamentos, planos e sacrifícios. É sobre poder, remorso, ódio, medo e demônios ? internos e externos. Mas também é sobre aceitação, cura e coragem para se reerguer, confiando em si mesmo e naqueles ao nosso redor.

(Mas eu teria apreciado um mapa de Wendlyn)
comentários(0)comente



ArtyEPinguyn 03/11/2024

Calou muito boca sobre a necessidade de tantos livros. Esse é totalmente diferente dos primeiros, nesse existe tantos arcos que a leitura nunca fica cansativa.
Só não gostei da parte do Dorian mas entendo que tem bastante coisa que seja trabalhada por causa dele.
comentários(0)comente



Sa 03/11/2024

Ponto de virada
Sigo na minha releitura da saga... Esse livro é o grande ponto de mudança. Enquanto Trono é um livro introdutório e Coroa é o mais denso em informações que serão inseridas na constituição do universo, Herdeira é o ponto de virada da narrativa pra algo completamente diferente do que se esperava para quem lia a série no início.

Só que pra ser esse ponto de mudança, os primeiros 40% foram de uma nova construção: Primeiro, o nosso trio está de relações estremecidas, então são 3 focos narrativos diferentes: Celaena em Wendlyn (com novos personagens, num novo lugar), Chaol está no ambiente narrativo do general Aedion (e mais próximo da resistência ao rei), enquanto Dorian está tentando lidar com sua recém-descoberta magia com a ajuda da curandeira Sorcha. Além desses 3 focos narrativos, surgem mais 2: as bruxas com as serpentes aladas através da Manon, e os flashbacks da Celaena.

A parte mais chata é a do Dorian, mas é da onde vem o maior plot twist pro próximo livro. Aprendemos por que a magia sumiu em Adarlan, nos apegamos ao Abraxos e Manon (que quando li a primeira vez achei desconectado da história, mas dessa vez foi o ponto chave e importante), e vemos a Celaena se confrontar com seu passado e com sua real identidade numa cena absurda de boa! O livro é importantíssimo, mas chatinho até os 40% mais ou menos (se duvidar um pouco mais)

Adoro quando as personagens sentem o fio do destino puxando... Sabendo o que acontece na trama é incrível!
comentários(0)comente



Maria7429 02/11/2024

QUE FINAL
Crl, o que foi esse livro ? Confesso que fiquei com raiva no começo com o Chaol e até o Dorian. (Mas principalmente o Chaol que não se decidia)

Mas cacete , como evoluíram. Aelin GI GAN TE. Literalmente uma rainha. Rowan se curando junto com ela, cara , tô emocionada e já vou começar AGORA o próximo
comentários(0)comente



Veenna 02/11/2024

Incrível!!
Simplesmente impecável, o melhor até agora.
O livro que faltava pra me tirar da ressaca literária, ansiosa pra ler os outro logo.
comentários(0)comente



Goulart19 02/11/2024

Herdeira do Fogo
O melhor da saga até agora!!!


Estou muito indignada que a SJM tinha esse plot incrível escondido o tempo todo e só revelou agora!!

Analisando a saga num geral, com os três livros que li, é um absurdo essas informações chegarem só agora, porque os dois primeiros livros (trono de vidro e coroa da meia noite) são pura enrolação. Simplesmente mudou todo o roteiro e objetivo de praticamente todos os personagens principais.

Mas ainda sim me surpreendi bastante com esse livro, foi gostoso de ler do começou ao fim, trouxe ótimos personagens novos e plots incríveis!
comentários(0)comente



6701 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR