Fernanda4153 04/10/2024
Abram alas que a rainha acabou de chegar
Com certeza herdeira do fogo é meu livro favorito da saga!
É aqui que compreendemos o quão o passado da personagem ajudou a moldar sua personalidade e o quão forte essa personagem é. Celaena sai de seu continente com uma grande responsabilidade nas costas, falar com a Rainha Maeve e a questionar sobre as chaves de wyrd. Mas, para poder falar com Maeve primeiro ela precisa ser aprovada em uma série de testes, que irão bem mais do que somente sua aptidão física, tudo isso porque Maeve é uma mulher inteligente e antiga, ela precisa ver com quem e o que está lidando. Para isso, ela destina o príncipe Rowan Whitethorn para treinar Celaena e levá-la somente quando estiver pronta para ver a Rainha novamente. Porém, durante esse treino, uma criatura estranha surge e acaba fazendo a personagem reviver um grande trauma do passado, e isso mexe com ela de uma maneira que nós leitores não estamos acostumados a ver. Por isso, Celaena e Rowan unem os treinos com a busca de respostas sobre o que são essas criaturas e o que elas querem.
Nesse livro, vemos uma outra postura da personagem, aqui ela está mais madura e determinada a cumprir a promessa que fez para a amiga, mesmo que pense ser incapaz de fazer isso, ela não desiste. Celaena revive muitos de seus medos e traumas, e aqui temos mais acesso sobre seu passado e sentimentos mais profundos, aqui vemos o quão nossa menina foi machucada e o quanto ela teve de ser forte para sobreviver a tanto. As memórias dela mexem tanto conosco que sentimos como se nós tivéssemos vivido aquilo com ela, como se a personagem fosse uma amiga próxima. Mais é graças a essa vivência nova desses medos que Celaena permite que eles deixem de ser uma ferida aberta para cicatrizarem, e é esse o grande erro do vilão, ao fazer isso ele fortalece nossa menina, a fortalece tanto que ela se dispõe a assumir seu fardo e passado.
A obra em si é incrível, mais com certeza a melhor parte do livro é acompanhar a evolução de Celaena, o quanto ela deixa de ser aquela "arma" para assumir seu destino, por mais cruel e injusto que ele seja. Com certeza, Celaena é uma inspiração de força!