Gone

Gone Lisa McMann




Resenhas - Gone


23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


baunilha 04/09/2010

Na semana passada, eu falei de Fade, o segundo livro da série Dream Catcher de Lisa McMann. E hoje eu vou falar do capítulo final dessa história: Gone. Eu li na semana passada mesmo, assim que acabei Fade, empolgada pela história.

Novamente, eu não vou ficar falando da história para não estragar. O que posso dizer a favor de Gone, foi que esse livro foi o que li mais rápido. Primeiro porque eu meio que já estava me acostumando a escrita e o ritmo de Lisa e depois porque eu queria chegar ao final.

Tenho que admitir que comecei a gostar de Carrie. Ela é a amiga chata que aparece só às vezes mas, desde Fade tem sido mais legal que em Wake. Carrie é responsável pelos momentos mais descontraídos, mais cotidianos do livro. Ela não é daquelas amigas “oi amigaaaaa”, mas daquelas “fala, vadia!”. É, Carrie subiu muito no meu conceito por aparecer nos momentos certos, e desaparecer na hora exata. É Carrie que dá um pouco de normalidade – apesar de tudo – à vida de Janers.

Outro personagem realmente bacana-supimpa-batuta é a Capitão Komisky, que faz o tempo todo o papel de mãe durona tanto para Janers, quanto para Cabel. Ambos tem uma vida praticamente sem família e às vezes, esse papel de uma pessoa que tá lá para manter a ordem se faz importante – não na história exatamente, mas na vida das pessoas, e obviamente, na deles também.

Como já estou falando em Cabel, devo dizer que ele é o cara-mais-legal-de-todos-no-universo. E vou me limitar a dizer apenas isso dele. Tenho ciúmes.

E Janers… Bem, ela ficou a pessoa mais chata da história dos YA Books nesse último livro. Ela vive um dilema que é exatamente compreensível, mas a forma como ela lida com as coisas – fazendo a Lucy Sullivan é irritante.

O ponto negativo desse livro, foi o final. Mais ainda porque foi o final da série. Eu não gostei. Queria mais emoção. Queria um final digno. Mas não foi assim…

Bem, para finalizar, o que eu tenho a dizer sobre a série Dream Catcher é que a Lisa poderia ter feito apenas um livro, com três partes. Sinceramente, não tinha necessidade de dividir em três pequenos livros.
Larissa2518 25/09/2010minha estante
Concordo com você, ela poderia ter feito um único livro.
Só que dividindo ele, ela ganha triplicado!
Fazer o que, né?! ;D




Vanessa Vieira 30/06/2011

Gone_Lisa McMann
Em Gone, terceiro e último volume da série Wake, de Lisa McMann, Cabe e Janie estão curtindo as suas férias e namorando muito. Eles recebem um telefonema de Carrie, amiga de Janie, avisando que sua mãe, Dorothea, está no hospital. Imediatamente, eles partem para lá e tem uma grande surpresa: quem está hospitalizado é o pai desconhecido de Janie, Henry, com um tumor cerebral e em estado terminal.

Janie, por mais que esteja magoada por ter um pai que nunca havia conhecido antes, se sente na obrigação de prestar assistência a Henry. Ela começa a questionar a sua vida, os seus planos ao lado de Cabe, o seu trabalho na polícia, e sobretudo, o seu dom (ou maldição) de ser sugada para dentro do sonho das pessoas. E ela vive um dilema, sabendo que devido ao seu dom, pode ficar aleijada e cega precocemente.

Diferente dos volumes anteriores,Wake e Fade, Gone não tem ação, aventura. Janie está super infeliz e fica deprê o livro inteiro, questionando tudo e todos. Por ser o último livro da trilogia, achei que a autora poderia ter colocado um tempero a mais na estória e uma dose extra de adrenalina. O final também me desagradou por ter ficado muito confuso e sem sentido. Mas enfim, se você já começou a ler a trilogia, recomendo Gone para finalizar a sua leitura, e quem sabe, a opinião a respeito do livro possa ser diferente também...

http://newsnessa.blogspot.com/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



fernando 11/11/2017

Muito bom!!!
Muito bom, só parei de ler quando terminei os 3 volumes da coleção!!!
comentários(0)comente



Jose.Junior 25/06/2015

Um final muito interessante para uma história muito criativa
Quando ela entra no primeiro sonho, lá no primeiro livro, você não imagina que rumo a vida e a história da personagem principal vai tomar, mas não tenho nenhum arrependimento, a história é fantástica assim como muitas outras de Lisa Mcmann
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Juliana 12/03/2013

Trilogia "Wake".
Antes de falar sobre, tenho que dizer uma coisa a qual me irritou demasiadamente e atrasou bastante a leitura dessa trilogia pra mim. Eu acho inadmissível um livro tão pequeno com as letras relativamente grandes custar mais caro do que um livro com praticamente o triplo do número de páginas com uma história mais interessante. Pra mim, primeiramente, os preços dos livros dessa trilogia foram de um exagero tremendo, e agora que já terminei de ler a história, sei que o preço que cobram é pela capa, não pela história. Isso é.. deprimente, de certa forma.

Enfim.
Comecei a trilogia sem muita expectativa, admito que dei risada em algumas cenas do livro, mas em outras.. Bocejos definiam meu estado de espírito perante o momento. Terminei o primeiro livro sem muita vontade de ler os outros dois, mas fiz uma força pra continuar a ler.

Em Fade, as coisas ficam um pouco mais interessantes, e eu fiquei presa a leitura pelo perigo que a protagonista correu em sua missão. Gostei bastante do final, de verdade. Fiquei super ansiosa pra ler o último livro da trilogia. E foi aí que cometi meu erro: criei expectativa. Adivinhem o que aconteceu? Decepção pura e cristalina.

Fiquei meses me recusando a comprar o livro devido ao preço, pois sinceramente, era ridículo o quanto a livraria cobrava pela obra. Meu pai, em um ato de "caridade", resolveu me dar o livro junto com outro, como presente de aniversário. Li em dois dias porque fiquei com preguiça de lê-lo todo em um dia, já que demorei tanto tempo pra tê-lo. E sinceramente? A Lisa jogou uma história de grande potencial no lixo. Nunca fiquei tão indignada com um final de livro/trilogia. Entre o final bom e o ruim, ela escolheu o apático.

E.
Aquela coisa dela.
De botar as frases assim.
Pra tentar causar mais impacto, mesmo no final.
Não funcionou.
Não.
Não mesmo.

Classifico a trilogia como um passo e meio pra frente, e dois pra trás.

Perdões pela grande "revolta".
Um grande abraço,
Juliana.
comentários(0)comente



Patty 20/05/2011

[Resenha] Gone/Desaparecer - Lisa McMann
Janie em Gone, pensa que sabe o que irá acontecer de hoje em diante. Quando descobre que seu pai está em coma em um hospital, e sua mãe alcoólatra está de camisola no quintal, sai de suas "férias" e vai cuidar de mais um problema em sua vida.

Jane não sabe o que lhe espera e mesmo assim está incerta do que fazer em relação á seu pai. Sempre que vai à sala onde seu pai está internado, entra em seu "sonho". Não sabe o que fazer, não consegue resolver o problema dele, tão intenso que doi.

Aos poucos Janie irá descobrir, mais e mais sobre a pessoa que seu pai era e irá se surpreender, sobre o que ele era, fazia e gostava. E no fim, ela irá escolher entre Morton's Fork.
comentários(0)comente



lucianav 14/02/2011

Bom..
Eu terminei wake e fade tão elétrica, tão ansiosa... porque os 2 primeiros livros da trilogia são maravilhosos... mas..
fiquei um pouco desapontada pelo final...
mas ainda assim vale a pena ler a série!! os 2 primeiros livros super compensam!
comentários(0)comente



Susi 03/07/2011

Gone- Desaparecer
Depois de Wake e Fade, vamos a Gone.

Jane está de férias com Cabel, tentando o máximo possivel não pensar nas escolhas que enfrentará em seu futuro. Seu namorado está sempre ao seu lado e a garota não consegue achar uma solução onde os dois poderam viver felizes para sempre. Todas suas dúvidas se intensificam mais quando um homem aparece em sua vida e ela descobre que tudo pode ser ainda muito pior. Diante de tudo sso, Janie terá que decidir todo seu futuro, sabendo que não há caminho certo para a felcidade.

Gone possui pontos positivos e negativos. Os pontos positivos é que aparecem personagens novos que explicam muitas coisas, Janie se torna mais madura e decidida e sua relação com a mãe é retratada com maiores detalhes. Porém, como nada é perfeito, o livro enrolou muito e podia ter sido mais direto e rápido. Além disso, a história ficou sem final, mas eu esperava, de acordo com o enredo triste e sombrio.

http://susi-blogdaleitora.blogspot.com/
comentários(0)comente



Luciana 19/01/2011

De todos os YA books que já li, os livros da série Dream Catcher foram os que mais gostei. Foi bom dar uma variada no já batido tema vampiro/lobisomem/anjo e moça frágil e indefesa. Janie, a apanhadora de sonhos, não tem nada de frágil nem indefesa, é extremamente independente, inteligente e corajosa. Mas também tem os medos e inseguranças esperados pelo seu histórico familiar e seu dom. Quanto ao Cabel, mesmo com todo aquele passado tenebroso e seus acessos de insegurança, só tenho uma palavra para descrever: ADORÁVEL! Ele é complicado, ela é complicada e eles são perfeitos um para outro. O romance nestes livros é crível, nada de amores proibidos e fantasiosos. Se eu tivesse que escolher um livro para dar para uma filha adolescente, sem dúvida nenhuma escolheria esta série.
O último livro da série, Gone, tem menos romance e ação que os dois primeiros. Nele a autora se preocupa mais em explicar um pouco mais do passado de Janie e de como ela lida com as consequências físicas e emocionais de ser uma apanhadora de sonhos. É um livro mais intenso emocionalmente, mas muito bom também. Só gostaria que o final tivesse sido um pouco melhor. A personagem ficou ruminando durante a maior parte do livro em cima de uma decisão, para em 2 páginas mudar completamente de idéia e acabar a história. Poderia ter sido menos abrupto. Mas, não discordo de como terminou, acho que se tivesse um final miraculosamente feliz teria estragado a história.
comentários(0)comente



Carol Galvão 24/08/2011

O ultimo livro da serie. É uma das poucas que eu digo "ainda bem".
Deixe-me explicar. Gostei dos personagens, a historia tem sentido, mas faltou alguma coisa.

Nesse livro a Janie tem que resolver o que vai fazer com a vida dela, ja que sabe quais as consequencias que a aguardam no futuro. Mas algo inesplicavel acontece, alguem que ela nunca imaginou aparecer na sua vida nesse momento aparece e de uma forma bem inusitada. Seu pai.

Com essa chegada ela coloca em xeque todas as suas ideias antes estabelicidas. Enquanto ela ajuda essa pessoa a encontrar o seu caminha ela tambem encontra a solução para os seus problemas.

O final ficou bem resolvido, a historia é bem leve e rapida de ler.
comentários(0)comente



Scar Baby 21/12/2010

esperava mais do final, mas continha sendo uma das minhas séries preferidas. acho que é a forma que a autora escreve *-*
comentários(0)comente



23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR