Pandora 18/06/2010
Essa e outras resenhas em www.wordpress.com
Como eu adoro livros de contos, resolvi falar sobre esse do mestre King, que é absolutamente perfeito, uma leitura imperdível! Falarei um pouco dos meus preferidos:
Sala de autópsia 4: Fala sobre um homem que se vê dentro de uma sala de autópsia, enquanto seu corpo paralisado é preparado para a autópsia. O desespero do homem, preso dentro de si mesmo e impossibilitado de mover-se e falar é sensacional. Muito bom o conto!
O homem de terno preto: Esse conto ficou na minha mente por muito tempo depois de eu o ter lido. Fala sobre um garoto que teve um encontro com o Diabo, o Homem de terno preto. Fantástico, a melhor narração do livro, na minha opinião.
As Irmãzinhas de Eluria: Pra quem leu A Torre Negra, do King, esse conto é um prato cheio. Fala do encontro do personagem principal, Roland de Gilead, com as demoníacas Irmãs de Eluria. É como se fosse uma pequena extensão da Torre, uma historinha paralela, que aconteceu durante sua busca à Torre. Imperdível.
O Vírus da estrada vai para o norte: Um homem compra um quadro em um bazar de garagem e segue viagem. O quadro é amaldiçoado e ele passa a ser perseguido. Conto de terror clássico.
1.408: Esse é demais! Fala do quarto 1.408 (lembram do O Iluminado??), um quarto de hotel assombrado. Tem até um filme sobre isso, que é muito bom também. Recomendo muito esse conto!
Andando na bala: Esse conto também foi adaptado para o cinema com o nome de Montado na bala. É o encontro de um jovem com um morto. Fala sobre vida, morte e escolhas. Perfeito!
Pra quem gosta de King e de contos, esse livro é imperdível!