Daubian 04/12/2022
Você só pode dizer o nome daquela sensação com o Stephen King
Não é sem mérito que chamam o King de mestre do terror. Acho sua capacidade de infligir muitas emoções e uma boa dose de suspense em histórias marcantes. Claro que seu best-seller é um calhamaço, mas acho seus contos uma síntese importante de sua versatilidade. Os temas do terror vão para coisas banais: garçons, quadros, quartos, caronas, moedas... e mesmo assim, paira um suspense genial. É mais interessante seu texto antes mostrando suas inspirações de coisas banais e como eles resolvem dramas antigos como o luto de sua mãe.
Meus 5 contos favoritos:
5 - Tudo é eventual; Um menino excepecional que joga dinheiro no esgoto, é cercado de mistérios quanto ao passado, o presente e futuro. Eu fiquei fascinado pelo mundo apresentado e leria facilmente uma série de livros sobre a organização apresentada. É uma das ideias mais excelentes que eu li em muito tempo.
4 - O homem de terno preto; um encontro com um demônio e com seus medos. Me deixou de cabelo em pé e pensando muito sobre o desfecho. Às vezes não há nada mais assustador que uma ideia, mesmo que falsa.
3 - Andando na bala; uma carona, um cemitério, uma mãe doente e um parque de diversões. Fazer escolhas não é fácil. Tem coisa mais assustadora no mundo do que lidar com as consequências de seus atos?
2 - 1408; um quarto de hotel BEM amaldiçoado. O filme não chega nem perto, é a sugestão do que você não vê ou não quer ver torna esta história muito melhor.
1 - Você só pode dizer o nome daquela sensação em francês; Uma viagem de carro regado à deja-vus. Os deja-vus intrigam a humanidade. Uma mistura de telepatia, premonição, culpa, presságio? É tão difícil quanto parece. O desfecho do livro é absolutamente interessante e acho que é a melhor coisa que eu já li sobre o tema. Perturbador até o fim. Uma viagem de carro regado à deja-vus.
Como lidar com seus traumas? O Stephen King tem uma receita: transforme em arte.