Gabriel1994 11/04/2023
Do Morto não Morto á Jogada de Sorte
Concluí a coletânea de catorze contos presentes nesse livro Tudo É Eventual do mestre Stephen King e foi uma jornada muito boa de ter sido feita!
É difícil resenhar um livro de contos, ainda mais de catorze contos. Acredito que mais difícil ainda é resenhar tantos contos que são tão diversos. Por isso escolhi resenhar cada conto em casa registro de histórico de leitura que eu fiz.
A experiência de ler esse livro de contos foi muito boa! Considero uma leitura muito boa, porque, eu consegui absorver nas histórias os mais diversos sentimentos em um só livro. Tiveram contos aqui que me acalentou, me surpreendeu, me gerou ranço, me fez coçar a cabeça, me fez amar e odiar, contos que me deixaram entretido, outros que foi um saco ler... Essa pegada dos livros grandes de contos é a magia de uma coletânea. É como garimpar!
E aqui garimpei contos muito bons como O Homem de Terno Preto que se passa em Castle Rock, Sala de Autópsia que é o primeiro conto dessa coletânea e que passa muito bem a sensação claustrofóbica da vibe da história, A Morte de Jack Hamilton que vai colocar o leitor nos anos 30 em um carro com bandidos da pesada, Na Câmara da Morte um conto que vai tomar um norte com um plot twist hollywodiano, A Teoria de L.T. Sobre Animais de Estimação que foi um romance de drama que eu não esperava gostar e foi um dos contos mais queridos dessa seleção, Almoço no Café Gotham conto que pensei ser mais do mesmo e o King veio com uma virada de mesa que me fez rir de mim mesmo, pois eu não esperava aquele plot, 1408 o melhor conto desse livro! Um terror de qualidade que fica com aquele gostinho de que poderia ter mais umas páginas. Com um personagem cômico e uma vibe bem envolvente foi um baita garimpo nessa jornada e por último desses contos que na minha opinião vale um destaque, Andando Na Bala que é o penúltimo conto e um conto com um significado muito grande para o Stephen King (ele deixa isso claro na nota) e que me trouxe duas visões bem interessante; Um respeito e polidez pelo que o conto representava para o autor e uma reflexão profunda sobre o inevitável que é abordado na história e como receber e lidar com isso.
Foram histórias muito boas que me cativaram, algumas vou guardar, com certeza, e quem sabe reler no futuro sem o compromisso de ler o livro todo.
Tudo É Eventual é uma coletânea que não vai focar em um gênero literário. Não é um livro de terror com a marca King, é um livro de contos com a marca King! E eu adorei isso, pois o autor explora muito bem as mais diferentes formas de escrita e entrega narrativas e historias muito particulares a cada conto, não tive a sensação de ler mais do mesmo.
Recomendo muito Tudo É Eventual! Você que nunca leu King é uma ótima pedida para iniciar nas obras do autor!
Livro muito bom! Amei a coletânea!
Digníssimo 4.5 estrelas!
E lembrem-se Tudo é Eventual!
Eeee.
Eeee.
Eeee. Eeee. ?