Tudo É Eventual

Tudo É Eventual Stephen King...




Resenhas - Tudo É Eventual


223 encontrados | exibindo 196 a 211
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 14 | 15


Anna Mendes 31/10/2019

Perturbador e envolvente!
“Tudo É Eventual” é um livro que reúne 14 contos escritos por Stephen King. Confesso que eu esperava que os contos fossem dar mais medo, porém, a maioria deles apenas causou uma certa perturbação e incômodo. De qualquer forma, achei incrível a capacidade que King tem de, em poucas páginas, criar histórias com tramas tão envolventes e com personagens complexos, marcantes e bem construídos.

Os meus contos favoritos foram: “Sala de autópsia 4”, “O Homem de Terno Preto”, “A Teoria de L. T. Sobre Animais de Estimação”, “O Vírus da Estrada Vai para o Norte”, “Almoço no Café Gotham” (um dos contos mais tensos e perturbadores para mim), “Você só pode dizer o nome daquela sensação em francês”, “1.408” (um conto curto, mas intenso) e “Andando na Bala”.

Eu gostei da maioria dos contos. O conto que eu tive a maior dificuldade para fazer a leitura foi “As Irmãzinhas de Eluria”. Até a metade do conto eu não estava gostando da história. Pensei em abandonar o conto, mas ainda bem que não fiz isso, porque da metade para o final o conto ficou mais envolvente e emocionante. Não foi um dos meus contos favoritos, mas foi uma leitura interessante.

Em suma, “Tudo É Eventual” foi uma leitura que fiz aos poucos. Alguns contos são mais curtos, outros são mais longos, mas todos eles me envolveram de alguma forma. Gostei da maioria dos contos e alguns me marcaram muito. Foi uma boa leitura e gostei da experiência.
comentários(0)comente



Cley 04/11/2019

O que aconteceria se você tivesse seu corpo paralisado ao ponto de pensarem que não está mais vivo? E estão a um passo de te abrirem para realizarem a autópsia?
Se uma mera imagem de um quadro fosse seu pior pesadelo?
Se num simples almoço você ficasse frente a frente com um louco querendo te matar?
E se você tivesse que escolher entre sua mãe e você, tivesse que decidir quem morre e quem vive?

“Tudo é eventual” reúne catorze contos escritos pelo Stephen King. Nesta obra, os contos não são apenas de terror (sobrenatural propriamente dito), mas também sobre situações que nos fazem olhar para nós mesmos e que geram reflexões sobre as decisões que tomaríamos.
Diante de alguns contos pude perceber King mais dinâmico. Sem dúvidas ele é, pois, cada conto tem sua própria atmosfera e andamento.

No conto “Você só pode dizer o nome daquela sensação em francês” King apresenta um conceito de inferno. Apesar de eu ter considerado este conto lento, entendi qual foi propósito do autor e isso despertou em mim outra concepção sobre o tema.
Se tratando de um livro de contos, é normal que uns sejam considerados bons, e outros nem tanto, como no caso do conto “Tudo o que você ama lhe será arrebatado” e “A moeda da sorte”.

O livro é propício para quem deseja conhecer a escrita do King e entender que ele não escreve apenas terror, mas sobre coisas que são passíveis de acontecer com qualquer um.
Uma leitura em que é preciso estar atento aos detalhes e ao que é dito nas entrelinhas. Caso você realize de maneira dispersa, talvez não desfrute da obra.

"Mas algumas coisas levam mais tempo para mudar que outras. E algumas você não consegue mudar nunca, por mais que tente."
comentários(0)comente



Viviane 26/03/2020

Nada surpresa o mestre
Uma coletânea de contos de tirar o fôlego, alguns contos bons e outros mais ou menos e outro a muito bons, enfim King sendo king
comentários(0)comente



Edy 08/08/2020

14 contos, tem os seus altos e baixos, uns bons q eu gostaria q fossem mais longos, outros bons, curtos mas profundos, e ainda alguns q servem pra distrair mesmo
comentários(0)comente



Elisangela 20/11/2020

Muito bom
Um ótimo livro de contos, eu adoro os livros de Stephen King, mas principalmente seus contos, nesse livro então estão todos excelentes.
comentários(0)comente



karlakarolineguima 24/02/2021

Bom, mas poderia ser melhor
O livro de SK nos proporciona uma boa leitura para quem quer se aventurar em uma sentada e finalizar um conto. Alguns me deixaram com os nervos à flor da pele, já outros deixaram a desejar! Mesmo assim é admirável a maneira envolvente que o autor escreve.
comentários(0)comente



JuCLuigi 15/10/2021

Tirei meia estrela porque tem alguns contos (2 ou 3) que são muito chatos! Você lê e no final pensa ?é só isso??
comentários(0)comente



Nath 01/01/2022

Contos de qualidade do mestre, eu li durante algum tempo, já que são contos, e eles nunca saem da minha cabeça, isso é uma prova pra mim que ele sabe o que faz.
comentários(0)comente



Alessandra Coutinho 08/01/2022

Adorei o livro, são contos rápidos, mas mesmo assim com grande riqueza de detalhes. Alguns deles não são tão envolventes, mas isso é questão de gosto. Dentre os meus favoritos estão: O homem de terno preto, tudo é eventual, o vírus da estrada vai para o norte e 1408.
comentários(0)comente



Pedro Sucupira 24/05/2022

2022 LIVRO 14 – Tudo é Eventual, por Stephen King.
Eu amo livro de contos. Para quem não tem muito tempo para ler, eu super recomendo ler contos. Geralmente são leituras rápidas, histórias que te prendem com poucos personagens e de fácil entendimento; além de ser uma ótima forma de você conhecer o estilo de escrita de um autor antes de se debruçar sobre os clássicos desse. Como o próprio Stephen King escreve na introdução desta coletânea que "há poucos prazeres tão fantásticos quando sentar em minha poltrona preferida numa noite fria, com uma xícara de chá quente ao lado, escutando o vento lá fora e lendo um bom conto que posso terminar de uma assentada".

E se o conto for muito ruim, a sensação de tempo perdido não é tão avassaladora.

TUDO É EVENTUAL me proporcionou bons momentos com os seus 14 contos, histórias de terror, suspense e surpresa. Sala de Autópsia 4, O Vírus da Estrada Vai Para o Norte, Almoço no Café Gotham, Você Só Pode Dizer o Nome Daquela Sensação em Francês e Moeda da Sorte me deixaram tenso do início ao fim, sem contar que foi fantástico poder ler 1.408, o conto que inspirou o filme, e Andando na Bala, uma das histórias mais premiadas de King.

#stephenking #mestredoterror #contosdeterror #contosdesuspense #thrillers
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Synthia 16/10/2022

7 de 14
Meu primeiro livro de contos de King. Os dois primeiros adorei, depois um ou outro no meio que gostei (Os três que vem antes de “As irmãzinhas de Eluria”, pode tacar fogo). O “Tudo é eventual” (que dá nome ao livro) achei bem mais/menos. Devo dizer que foi legal ter um conto da torre negra porque não tenho vontade alguma de ler a série, mas pelo menos li algo bom com Rolland. Acho inclusive que o do quarto 1.408 (não 1408) foi melhor que o filme. Meu favorito foi o do “Almoço no café Gotham” e o pior foi o último. Como só gostei da metade dos contos, acho que vou tentar ler um mais curto da próxima vez.
comentários(0)comente



Victor 13/12/2022

Bom, mas não tudo isso
Coletânea de histórias com aquele "padrão Stephen King", com poucos destaques, mas que quando ocorrem, são sensacionais.

Vale ressaltar o conto do quarto 1408.
Curto, intenso e bizarro. A sensação ao lê-lo foi muito semelhante com a que tive com "O Rei de Amarelo" de Chambers.
comentários(0)comente



daiana_vilela 26/01/2023

Segunda parte de Tudo é Eventual
Nessa segunda parte achei que teve muitos contos mais ou menos então vou destacar os que mais gostei.

O vírus da Estrada vai para o Norte: Quadros podem dar medo? Eu particularmente acho que sim e esse conto me trouxe a certeza que quadros podem ser medonhos quando querem e quem sabe até ganhar vida ?

1408: Um escritor que narra suas aventuras por lugares assombrados. Seu próximo livro é num quarto de hotel, apesar de escrever sobre aquilo, ele não acredita em fantasmas... bom, até conhecer o quarto 1408. (Tem filme)

Andando na Bala: A mãe desse garoto acaba parando no hospital, ele então decide pegar uma carona para ir vê-la, o que ele não sabia é que a morte pode te dar carona. É um conto triste sobre perda e sobre a morte de uma maneira curta e tocante.

Menção honrosa:

Almoço no Café Gothan: Um casal que está se separando decide ir almoçar para tratar do divórcio... enquanto um garçom, bom, não está nos seus melhores dias.

Você só pode dizer o nome daquela sensação em Francês: Um conto bem doido, meio sem pé nem cabeça... A sensação de dejavu nunca foi tão bem explorada ?
comentários(0)comente



223 encontrados | exibindo 196 a 211
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 14 | 15


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR