Larissa 15/04/2024
Livro bem forte e pesado
O relançamento do livro Eclipse Total, agora com novo nome e na coleção Biblioteca Stephen King, veio para agradar aos fãs do mestre, já que esse livro estava esgotado à algum tempo.
E foi meu primeiro contato com essa história, e achei incrível.
Apesar da história ser corrida, ou seja, não há divisão de capítulo, e esse livro é extremamente detalhista, a leitura acabou não sendo tão fluída. Assim, acabei levando mais tempo para ler, por conta desses detalhes, mas não por a trama não ser boa, pelo contrário, eu fiquei muito curiosa para saber todo o desenrolar da vida de Dolores.
Como o próprio título atual do livro diz, aqui iremos acompanhar a história de vida de Dolores Claiborn, em um relação sincero e poderoso de uma mulher que sofreu muito, para tentar dar o melhor para seus filhos.
A vida dessa personagem não é nada fácil. E no momento do início do livro podemos ver que ela está dando um depoimento sobre um assassinato na qual está sendo acusada.
Todas as pessoas de Little Tall têm motivos suficientes para achar que Dolores foi quem cometeu tal crime. Mas nem tudo é o que realmente aparece.
Gostei muito dessa proposta de livro do King, e tem muitos elementos característicos do autor nessas páginas. Assim, como após ter lido mais da vida do próprio escritório, acabei percebendo que ele levou muito em consideração a sua mãe, para poder se inspirar.
É uma história muito poderosa, e que me fez refletir em diversos momentos, conforme a personagem ia tomando decisões importantíssimas na sua vida, para tentar "salvar" seus filhos e dar uma criação melhor para eles.
Além disso, é um suspense psicológico muito bem estruturado, com começo, meio e fim.
Alguns leitores poderão achar que é apenas mais uma história comum. Mas eu não achei. Acho que nunca é demais lermos histórias tão fortes como essa, onde vamos nos deparar com abus0s, ped0filia, alc0olismo, violên1a domésti@, entre outros. Ou seja, se atente que terão vários gatilhos nessas poucas páginas.
Eu recomendo muito a leitura desse livro.
INSTAGRAM: @mundoliterariodalari