Eclipse Total

Eclipse Total Stephen King




Resenhas - Eclipse Total


240 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Wania Cris 11/04/2023

Estória boa, narrativa ruim...
Não sabia da conexão desse livro com Jogo Perigoso e quando vi a possibilidade já quis logo ler esse imediatamente após terminar Jogo.

A primeira coisa que me bateu foi o desânimo com a narrativa em primeira pessoa. Dolores dá muita volta pra contar uma estória (coisa de virginiano, né King?) e isso me deu uma bela esfriada. A forma como ela conta a estória também é confusa, com idas e voltas e personagens soltas. Outra coisa que me pegou foi o exaurimento da estória, identificável pela esticação dos assuntos tanto ali pelo acontecimento central quando no final do livro. King passou do ponto várias vezes, poderia ter economizado boas páginas.

Mas, superando essas dificuldades, é uma boa estória. Dessa vez eu não tinha assistido o filme antes, então quase tudo era novidade e gostei de descobrir como era de fato. Percebi que King tentou colocar sobrenaturais ali, mas a cola não pegou bem. Ele também não explicou a janela entre Eclipse e Jogo daí eu tive que tirar da minha cabeça e ficou muito que bem.

Gostaria muito que essa obra fosse traduzida pela Regiane Winarsky. Acredito que daria uma boa dinamicidade e seria bem bom isso...
Carol Nery 11/04/2023minha estante
É muito legal o lance do eclipse. E saber dessa ligação diferente as histórias dá um ânimo a mais. É que não sou muito fã de Jogo Perigoso. ??


Wania Cris 12/04/2023minha estante
Ai, Emília... Eu amei Jogo Perigoso e li morrendo de medo porque já tinha visto e amado o filme uma pá de vezes (oi, Carla, sua linda!), mas gostei mais ainda do livro que é bem mais explicadinho. Gostei de Eclipse, mas podia ser mais ágil e menos esticado.


Carol Nery 13/04/2023minha estante
Nossa, eu adoro o filme. A Carla e o Flanagan trabalham bem juntos. Acho que só perde pra digníssima esposa dele. Que muié!!! Talvez não perca. Mas empatem! hahahahaa
Já li Jogo Perigoso 2x. Não odeio. Só não acho lá muito animador.




Juliana.Dias 21/04/2024

Ah a maternidade...
Abordada de uma forma que só o King consegue! Uma mulher tocada pelo eclipse e como ela consegue emergir da escuridão. (Antigamente o livro foi publicado com o título de Eclipse Total).
comentários(0)comente



Faby 14/05/2024

King ?
Dolores Claiborne é uma mulher simples, que trabalha como empregada doméstica na casa da família Donovan na ilha de Little Tall.

Vera Donovan é uma mulher impetuosa que não poupa seus empregados, considerando qualquer descontentamento como motivo para demiti-los.

Mas por alguma razão, desde que Vera conheceu Dolores, passou a ter confiança na empregada, mantendo-a próxima até o fim de sua vida.

Quando Vera Donavan morre, Dolores passa a ser suspeita, e ao prestar depoimento na delegacia, Dolores decide confessar algo estarrecedor envolvendo a morte de seu marido há trinta anos.

Minhas considerações: o livro é todo narrado pela própria Dolores, e essa narrativa da protagonista traz uma delicadeza poética em todos os momentos relatados pela personagem.

Dolores mostra sua força e tenacidade lidando desde a violência doméstica, em tempos onde as mulheres em sua maioria eram submissas e encaravam a violência como algo a ser ?esperado? no casamento, a dificuldade em dar um futuro digno aos filhos, torcendo para que não sofressem influência direta da personalidade podre do pai, e tudo isso se mantendo fiel aos seus princípios e convicções mais íntimas.

Conforme vamos conhecendo a história narrada por Dolores, vamos entendendo o íntimo tanto de Dolores, quanto de Vera Donovan, e é possível se afeiçoar muito as personagens.

Ainda no início do livro, é relatada a ligação que existe entre as personagens Dolores Claiborne e Jessie Mahout (personagem do livro ?Jogo Perigoso?).

O eclipse marcou tanto a vida de Dolores quanto a de Jessie, e trouxe uma ligação entre elas, e aqui é legal comentar que eu já havia lido ?Jogo Perigoso? e amei ver essa ligação entre as personagens.

Por fim, o livro encerra com algumas ilustrações lindas e que mostram muito a força dessa grande história do mestre.
Fabio 19/05/2024minha estante
Adorei a resenha, Faby!!!??????
Eu li este livro há tempos, com o titulo antigo (Eclipse Total),e tornou-se um dos favoritos do King!!!


Faby 19/05/2024minha estante
Obrigada Fabio ? eu nunca tinha lido, mas amei o livro, uma história incrível ??


Fabio 19/05/2024minha estante
Concordo, Faby!!!
Mas, pra mim o melhor deste livro, é o estilo de narrativa em primeira pessoa!




sheisreading 08/10/2024

Stephen King, esperava mais
Foi meu primeiro livro do Stephen King, acho que por isso comecei a leitura esperando que fosse algo surpreendente. É inegável a força de Dolores Claiborne. A história dela é intensa do começo ao fim, mas achei tudo bastante previsível, apesar de absurdamente bem narrado.
comentários(0)comente



Larissa 15/04/2024

Livro bem forte e pesado
O relançamento do livro Eclipse Total, agora com novo nome e na coleção Biblioteca Stephen King, veio para agradar aos fãs do mestre, já que esse livro estava esgotado à algum tempo.

E foi meu primeiro contato com essa história, e achei incrível.

Apesar da história ser corrida, ou seja, não há divisão de capítulo, e esse livro é extremamente detalhista, a leitura acabou não sendo tão fluída. Assim, acabei levando mais tempo para ler, por conta desses detalhes, mas não por a trama não ser boa, pelo contrário, eu fiquei muito curiosa para saber todo o desenrolar da vida de Dolores.

Como o próprio título atual do livro diz, aqui iremos acompanhar a história de vida de Dolores Claiborn, em um relação sincero e poderoso de uma mulher que sofreu muito, para tentar dar o melhor para seus filhos.

A vida dessa personagem não é nada fácil. E no momento do início do livro podemos ver que ela está dando um depoimento sobre um assassinato na qual está sendo acusada.

Todas as pessoas de Little Tall têm motivos suficientes para achar que Dolores foi quem cometeu tal crime. Mas nem tudo é o que realmente aparece.

Gostei muito dessa proposta de livro do King, e tem muitos elementos característicos do autor nessas páginas. Assim, como após ter lido mais da vida do próprio escritório, acabei percebendo que ele levou muito em consideração a sua mãe, para poder se inspirar.

É uma história muito poderosa, e que me fez refletir em diversos momentos, conforme a personagem ia tomando decisões importantíssimas na sua vida, para tentar "salvar" seus filhos e dar uma criação melhor para eles.

Além disso, é um suspense psicológico muito bem estruturado, com começo, meio e fim.

Alguns leitores poderão achar que é apenas mais uma história comum. Mas eu não achei. Acho que nunca é demais lermos histórias tão fortes como essa, onde vamos nos deparar com abus0s, ped0filia, alc0olismo, violên1a domésti@, entre outros. Ou seja, se atente que terão vários gatilhos nessas poucas páginas.

Eu recomendo muito a leitura desse livro.

INSTAGRAM: @mundoliterariodalari
comentários(0)comente



Campos 21/07/2021

Maravilhoso
Tinha lido esse livro anos atrás e nem lembrava muito dele, só do filme que é ótimo. Mas tenho que confessar que amei, um ótimo trabalho do King, com uma protagonista forte e uma bela história. Merece uma republicação pela Suma
comentários(0)comente



ArthurmalariA 18/05/2023

Cadê edição nova SUMA?!
2/2023

Eclipse Total é o trigésimo segundo livro de Stephen King, lançado em novembro de 1992 e conta a história de uma governanta, a Dolores (o nome original do livro é Dolores Claiborne), acusada de matar sua patroa, depondo a respeito de sua vida e esclarecendo ao delegado as questões levantadas.
Bem, mais um caso de uma personagem extremamente interessante e forte apresentada por Stephen King. Dolores é aquela mulher que você consegue entender todas as motivações que a levaram a fazer tudo que fez durante a vida toda, sua narrativa é instigante e interessante, engoli esse livro pagina por pagina quando li, e apesar de nao ter visto ainda sua adaptação, saber que a Kathy Bates interpreta a Dolores dá um rosto ao personagem, o que tornou a leitura ainda mais envolvente. Esse livro tem uma pequena relação com Jogo Perigoso, mas não chega a ser uma relação importante. Também trás abusos em sua narrativa e também vale a leitura por sua personagem forte e sua superação. A SUMA DE LETRAS TÁ DEMORANDO MUITO PRA RELANÇAR ESSE LIVRO NO BRASIL, JÁ QUE SUA TIRAGEM ESTÁ ESGOTADA FAZ UMA COTA!! LANÇA PRA NÓS SUMA!!! 10/10
Eduardo Rockwell 04/06/2023minha estante
Eles já anunciaram kkkk mas só chega ano que vem. E eu acho essa capa melhor que a nova, aliás


Eduardo Rockwell 04/06/2023minha estante
Ah, vai sair na coleção da Biblioteca Stephen king, e com o nome original "Dolores Claiborne"


ArthurmalariA 06/06/2023minha estante
Eu vi isso cara? tava na expectativa? terei que reler? kkkk




Bruna 07/01/2011

Na história "familiar" de amor e ódio, Stephen King escreve pelo ponto de vista da protagonista Dolores Claiborne. O ápice do livro é a revelação do que aconteceu durante o eclipse total que pôde ser visto em Maine. A história tinha tudo pra ser boa, mesmo.

O problema é que King divaga MUITO nesse livro. E isso cansa. Desnecessário, tira o desejo de continuar lendo. Ele realmente entrou na personagem da mulher tagarela que é Dolores...

Enfim, não gostei.

comentários(0)comente



Mi 17/07/2024

Gente! Que livro!
Publicado inicialmente em 1995 como Eclipse total e agora nesta nova edição.
O livro é narrado apenas por Dolores onde a mesma está depondo para a polícia sobre a morte da mulher a qual ela trabalhava e ela é a principal suspeita. Ela começa explicando sua vida complicada com o marido, os motivos que levaram ela a trabalhar para 🤬 #$%!& da Vera, a morte do marido, as mudanças na vida da patroa e por último a morte da mesma.
No começo achei chato e fui procurar os próximos capítulos e?
?Não tem! Rs.
Mas depois me habitei com a narrativa da Dolores e fiquei instigada a ler.
Alerta de gatilhos: violência doméstica, abuso sexual , assassinato, etc.
Vera Donavan morre e Dolores Clairbone é a principal suspeita, então para explicar todo o contexto ela começa narrar sobre seu casamento, a necessidade de trabalhar fora, seu relacionamento com a patroa cheia de manias, o marido 🤬 #$%!& que a agride e ela cria uma estratégia de se impor e consequentemente ele não agir mais assim com ela ( o problema que ele foi ser 🤬 #$%!& com a filha), a decepção dela ao se dar conta de como ela ficou ?cega? por muito tempo e não se deu conta do que acontecia no seu próprio ?lar?, as percas da dona Vera e as mudanças de humor, a ausência dos filhos da patroa e o avanço da idade, a memória e os movimentos comprometidos.
Mesmo Dolores falando que a Vera era uma pessoa difícil mas consigo perceber o cuidado e o carinho que ambas tinha uma pela outra.
comentários(0)comente



gabipaganini 18/07/2024

Passo todos os panos para Dolores
King nunca decepciona quando se trata de prender o leitor do início ao fim.
Me conectei emocionalmente com Dolores e Vera, que livro incrível.
comentários(0)comente



Mandark 31/05/2024

Narrativa surpreendente...
Narrado exclusivamente em primeira pessoa, na forma de um depoimento feito para a polícia, o livro não tem capítulos ou pausas, mas é uma longa história narrada por uma mulher forte e determinada, que fez de tudo para sobreviver e salvar os filhos e que conviveu com seus fantasmas com coragem e firmeza. Um dos livros mais surpreendentes e diferenciados do mestre King. Uma belíssima aquisição à minha coleção de obras do Stephen! Ele continua sendo um dos maiores pra mim. Incrível sua capacidade de construir histórias.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Taz 16/10/2013

É o primeiro livro do King que leio em que o narrador está em primeira pessoa.
Me surpreendi com isso, e gostei muito do resultado. O livro trata-se do relato de boa parte da vida de Dolores Claiborne.

Devorei o livro e claro, como todo ou quase todo livro de King, gostei muito das surpresas nele contidas.
comentários(0)comente



Rittes 03/05/2024

Um King diferente!
Um dos livros antigos e praticamente esgotados de King, "Dolores Claiborne" sai agora pela coleção Biblioteca Stephen King e surpreende pelo estilo mais enxuto, quase um monólogo, sem capítulos e sem terror. Isso mesmo! A história de Dolores é triste, pesada e fala sobre o horror que infligimos uns aos outros, mas não há nada de sobrenatural (só um pinguinho!). Bom livro, que prende do começo ao fim e diferente de muitos trabalhos do mestre! Em 1995 foi feita uma adaptação para o cinema com Kathy Bates no papel de Dolores. Aqui no Brasil passou com o nome de Eclipse Total , mesmo nome da primeira versão brasileira do livro. Se você é fã de King, vai gostar!
comentários(0)comente



240 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR