Razão e Sentimento

Razão e Sentimento Jane Austen




Resenhas - Razão e Sensibilidade


2339 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


helena 05/10/2024

Ghosting e love bombing no século 19
Confesso que esse livro não foi imediatamente interessante, como orgulho e preconceito. A trama é menos linear, e vários capítulos são só conversas/fluxos de pensamento repetitivos. Mas tive paciência e continuei lendo, e caras!! Que história doida, a última coisa que eu esperava ao comecar meu 3° livro de jane austen, era uma história sobre ghosting, algo tão presente hj em dia. Enfim, homens sendo péssimos desde sempre.

Apesar de ser um pouco mais arrastado, gostei da leitura.
Maducottage 05/10/2024minha estante
Eu quero tanto ler essee! Quais da Jane você já leu?


Luadmn 05/10/2024minha estante
Eu também senti isso, de ser meio arrastado, mas valeu a pena terminar. É uma história surpreendente. Chega uma hora que cada capítulo tinha uma reviravolta nova, e eu fiquei meio desnorteada hahaha


helena 05/10/2024minha estante
Já li emma e orgulho e preconceito! Gosto bastante de jane austen no geral :)




Lise 04/10/2024

Esse livro é sobre irmãs???????????????????
Esse livro é mais sobre o relacionamento das irmãs do que sobre relacionamentos amorosos como muita gente acredita que é e começa a ler e se decepciona.

Eu particularmente amei a relação de irmãs dela, se você tem irmã, talvez você também vai gostar de ler. É muito lindo ver o desenvolvimento delas ao longo do livro, esse equilíbrio entre razão e sensibilidade que elas vão desenvolvendo, ver as duas juntas enfrentando as avenças da sociedad, ambas aprendendo com isso e acima de tudo se apoiando uma na outra MUITO MUITO LINDO???

Falando em sociedade, minha querida Jane Austen não decepcionou e escancarou toda hipocrisia da sociedade britânica naquela época, como todo aquele sarcasmo e humor ácido que só ela é capaz de fazer e que é leve como uma tijolada na cabeça?????e meu deus como eu daria TUDO pra ver a cara desse povo lendo esse livro e se sentindo atacados, chocados, envergonhados, etc, pelo poder que essa mulher é capaz de causar com um pincel e uma folha. Foi muito gostoso ler um livro dela dps de muito tempo, farei um favor a mim mesma de ler um livro dela pelo menos uma vez no ano.

?E entre os méritos de Elionor e Marianne, é preciso que se mencione, como o mais considerável, que apesar de serem irmãs e vivendo quase pegado uma à outra, jamais houve um desentendimento entre elas, nem surgiu frieza alguma entre seus maridos.?
comentários(0)comente



Carolina.5 04/10/2024

?
Primeiro livro da clássica jane austen.
Razão e sensibilidade foca na história de duas irmãs, pós morte do pai. Onde elas precisam lidar com várias questões, financeiras, românticas, e de amadurecimento.
Uma irmã é mais racional, e a outra mais sensível, porém elas tem momentos de troca dessas personalidades, por assim dizer.
Achei muito bom, porém o final não foi muito esperado. Achei bem realista e não muito romântico, o que foi intencional Obv, mas apesar do final ?não feliz?, o livro é magnífico.
comentários(0)comente



Julia.Tulher 01/10/2024

Mari e Eli minhas rainhas
Descobri meu livro favorito da Jane Austen. Não é o mais famoso, não é o mais adaptado, resenhado e elogiado e por isso não dava nada. Mas eu achei incrível, amei o protagonismo das meninas e a oposição delas. Amei os desencontros com seus pares e os mau entendidos. Todos os personagens são bem construídos e têm personalidade, não são apenas nomes em um papel. E o que mais gostei foi que o foco do livro foi nas irmãs e não nos romances dela.
comentários(0)comente



benedotti 30/09/2024

Tenho que confessar, dos 3 livros da Jane Austen que já li, esse foi o mais cansativo de se ler. O plot dela é interessante, mas tive "dificuldade" para pegar gancho com a leitura.
Nesse livro, vemos muitas critica as normas sociais naquela época, mostrando como essas questões moldam a vida das mulheres.
A diferença entre as duas irmãs me faz refletir sobre a necessidade de ter equilíbrio nas relações pessoais, e entre outras áreas da vida. Uma é total emoção, e a outra é total razão. Mas se encaixam perfeitamente.
comentários(0)comente



nick 29/09/2024

As personagens são incríveis!! Me apaixonei por elas e fiquei muito satisfeita com o rumo da história. Não esperava o plot!
A escrita da Jane foi muito fluída e foi uma leitura deliciosa.
comentários(0)comente



evelli 29/09/2024

Gostei mas não amei
Dos livros da Jane esse foi o que menos me prendeu. A história é um pouco lenta e demorou pra se densenrolar. Confesso que esperava um rumo diferente no romance, mas gostei do rumo que a história tomou.
comentários(0)comente



e._ 27/09/2024

Sense and sensibility
Quando eu iniciei a leitura, por se tratar de um clássico, já imaginava que seria um livro mais lento, então não quis colocar muitas expectativas - e no fim das contas, realmente foi uma leitura que eu estiquei bastante.
Mas, o humor do livro me surpreendeu. Ao mesmo tempo que é um grande estudo de personagens, onde nós podemos analisar o comportamento das duas irmãs, observando também o tipo de sociedade que elas se incluem (no caso, a Inglaterra do séc. XIX), o livro tem uma narração leve, e um jogo de perspectiva bem interessante.
Achei muito legal a abordagem e, apesar de saber que foi publicado em 1800 e coisinhas, a Jane tem um toque livre que faz parecer mais novo.
Gostei bastante, e pretendo ler as outras publicações da autora.
comentários(0)comente



leticiavers 26/09/2024

Razão e sensibilidade
Esse foi o segundo livro da jane austen que eu li, o primeiro foi orgulho e preconceito e eu amei!!!

eu achei a escrita um pouco mais difícil de entender do que a de orgulho e preconceito, talvez porque eu já tinha assistido orgulho e preconceito várias vezes e por isso já tinha uma ideia do que acontecia, então foi mais fácil de entender. mas com razão e sensibilidade eu não sabia de nada, não tinha visto o filme, então demorei bem mais pra ler.

mas eu gostei muito muito mesmo, a história é simplesmente perfeita, os personagens são extremamente cativantes e eu adoro como ela descreve as situações e os sentimentos deles. marianne e elinor são umas fofinhas e a relação das duas é a coisa mais preciosa do mundo.

eu me identifiquei com ambas em vários momentos ao longo do livro, elas são personagens muito bem escritas que erram e acertam como todos nós. adoro romances históricos e como a relação entre os personagens é mostrada, como funcionava os relacionamentos na época e ver tudo isso na visão de alguém que viveu no mesmo período que seus livros é surreal.

definitivamente vou ler outros dela, me apaixonei pela escrita e pelas suas histórias
comentários(0)comente



luana_lourenço 24/09/2024

Razão e Sensibilidade foca nas irmãs Elinor e Marianne, que durante todo o livro vão sofrer várias adversidades e reviravoltas inesperadas. O final, no entanto, foi bastante previsível, e sinto que a narração ficou meio corrida do capítulo 47 ao 50... mal deu para processar as informações. Minha opinião é neutra em relação ao enredo. Não é ruim, pois reflete a sociedade na época, mas também não vi algo que possa destacar.
comentários(0)comente



readingwithraf 24/09/2024

Razão e Sensibilidade de Jane Austen é uma obra que mantém a excelência da autora, ainda que, na minha opinião, seja inferior a Orgulho e Preconceito e Emma. Neste romance, a dinâmica central está entre as irmãs Marianne e Elinor, em que Austen constrói magistralmente o contraste entre a emoção exacerbada de Marianne e a racionalidade contida de Elinor. A narrativa é envolvente, e os dilemas sentimentais das irmãs oferecem reflexões profundas sobre amor e sociedade. No entanto, senti que os casais formados por Marianne e o Coronel Brandon, e Elinor e Edward Ferrars, poderiam ter sido mais explorados, o que deixou um pouco a desejar em comparação com o desenvolvimento de outros romances de Austen. Ainda assim, é uma leitura prazerosa e cheia de sensibilidade.
comentários(0)comente



Laura_f_sousa 24/09/2024

?Não conheço nenhuma submissão que seja adequada a mim.?
Conta o sofrimento das irmãs Elinor e Marianne Dashwood na procura por um amor sincero em meio aos casamentos arranjados com base no dinheiro e na conveniência.

É a mesma história de Orgulho e Preconceito. Tem sim algumas diferenças no enredo e no desfecho final, mas os personagens só mudam de nome.

Até os assuntos e as críticas sociais abordados são os mesmos, também refletidos em personagens irritantes e inconvenientes.

O final não me convenceu. As irmãs superaram tudo o que fizeram com elas muito rápido e a história ficou bem corrida nos últimos capítulos.

Apesar disso, é um livro envolvente que vale a pena ler para se distrair.
comentários(0)comente



lemartins_ 24/09/2024

Finalmente acabei.

nao via a hora de terminar a leitura desse.
3,5 estrelas pelo enredo e pela estética, mas a história poderia muito bem ser encurtada a menos páginas e menos enrolação.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Daniela Wogeley 23/09/2024

Orgulho e Preconceito sempre foi meu queridinho da Jane Austen, tanto o livro quanto os filmes (versão anos 90 e também a versão de 2005)? Mas Razão e Sensibilidade ganhou meu coração de verdade. A leitura é deliciosa, com diálogos muito bons, com a ironia característica da Jane Austen e o olhar sagaz de uma mulher que vivia a frente da sociedade de sua época. As personagens de Razão e Sensibilidade são muito bem construídas, tão diferente umas das outras, mas cada uma consegue cativar um carinho na gente.
comentários(0)comente



2339 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR