spoiler visualizarRaquel.Santana 16/03/2018
A teoria do medalhão -
2° Ano Turma J
Aluna: Raquel Santana
Um pai chama o seu filho para conversarem sobre o futuro. O pai orienta o filho a escolher o ofício de medalhão, em que ele não poderia ter pensamentos e idéias próprias e deveria viver apenas de aparências, sendo popular e chamando atenção ao parecer culto, simpático, sábio, agradando a todos, sendo o que não é de verdade apenas para manter um nome que deva ser convidado para todas as festas e eventos. O pai lhe orienta em como fazer para evitar pensamentos próprios, ir a lugares sempre acompanhado e em bibliotecas apenas para jogar conversa fora, sem nunca ter uma conversa relevante ou com o mínimo de aprendizado.
No fim das contas, o "medalhão" é uma figura respeitada na cidade, considerada e querida por todos, para ser lembrado durante a vida e depois dela. Já a "teoria do medalhão" seria que nesse ofício, você passa a vida sendo quem não é, apenas por questão de imagem, tudo para agradar os outros.
Sendo assim, o texto está ironizando as idéias do pai para o futuro do filho, ao mostrar que para construirmos uma sociedade onde possamos questionar e mudar o que está errado, precisamos identificar quem seriam os "medalhões" da vida real, para não deixarmos sermos manipulados pela falsa intelectualidade dele.
Estudante: Raquel Santana
2° Ano Turma J
Professora: Grace Cristiane