nat_vitoriano 30/12/2021
AaAAA
Começo admitindo que sou mais fã das obras da Agatha Christie do que de Arthur. Esse foi o terceiro livro que li do Sherlock Holmes, e já considero o melhor!
No começo, pensei que estava muito óbvio quem era o autor do assassinato, porém logo veio o primeiro plot e eu já fiquei "Hmm, nunca li algo assim, legal!". Mas, depois, fiquei infeliz porque na Parte 2 pulou para o passado do personagem para identificar quem queria o matar. EU não gosto quando o autor faz isso, prefiro quando o assassino é revelado no fim do livro pelo detetive mostrando as pistas e informações que o levou a descobrir.
Pensei que ia ser que nem "Um estudo em vermelho", o mesmo protagonista visto como perigoso que chegou em cidade pequena, colecionador de inimigos e que, no fim, precisa fugir com a dama que se apaixona. Na verdade, nessa parte é igual mesmo maaaaaaaas, para minha surpresa, no final ocorreu outro plot! E ficou incrível! Foi de Peaky Blinders para Os infiltrados.
Continuo tendo uma maior afeição para a escrita da A. C. porém esse livro ganhou meu coração, dos livros que já li do amado Holmes esse foi meu favorito até agora.