Ayanne 22/03/2014
"De longe, estrelas perfeitas. De perto, estrelas tortas."
Achei esse livro na calçada de um vizinho que não o queria mais e provavelmente deixou ali para quem quisesse levar. E junto de outros livros, levei esse para casa. Considerando-me uma sortuda naquele dia. Rs. Mas nem sabia o que me aguardava até começar a ler "Estrelas Tortas".
Confesso que no começo juguei, não o livro pela capa, mas o livro pelas primeiras páginas. Pensei ser "adolescente demais", me achando uma adulta, óhh, rsrs. Mas continuei, me cativei pela história de Marcella que na história sofre um acidente e sua vida, como também a vida de toda a sua família muda completamente. O mais legal do livro é que os capítulos são narrados pelos personagens, um a um, que vão contando a história da forma como estão se sentindo, tornando um jeito mais dinâmico e interessante de se conhecer o que se passava com cada um que foi "afetado" por meio daquele acontecimento.
O sentimento que me passou ao ler foi o de que era um livro simples, fácil de decifrar, linguagens claras e acessíveis, o que não tirou o brilho do mesmo, pois no final temos uma lição a aprender. O que aprendi deste, ou talvez reaprendi, relembrei foi que: aconteça o que acontecer, para o bem ou para o mal, o que importa é a maneira como enfrentamos os acontecimentos da nossa vida. Isso é o que define como vamos levar a vida em frente, como vamos reagir.
As vezes (a maioria delas) reclamamos por coisas fúteis que acontecem conosco, mas não percebemos a imensidão do universo ao nosso redor, de quantos e quantos problemas rondam a vida de todas as pessoas que nesse universo estão destinadas a trilharem seu caminho. Cada uma com suas dificuldades, cada uma do seu jeito torto.
No fundo, se olharmos através de uma janela à noite, veremos inúmeras estrelas, não podemos enxerga-las de perto, apreciamos a beleza e enxergamos todas tão parecidas, mas se pudéssemos olhá-las de perto, perceberíamos o quão diferentes são, cada uma do seu jeito torto.
Esse livro veio na hora certa pra mim, espero que seja assim também para você. E se não for, que você perceba a lição que ele traz.
Boa leitura torta! :)