Estrelas Tortas

Estrelas Tortas Walcyr Carrasco




Resenhas - Estrelas Tortas


388 encontrados | exibindo 301 a 316
1 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26


Lari 16/07/2014

Estrelas Tortas - Walcyr Carrasco
Conta a história de Marcella, uma adolescente alta e bonita, que tem uma verdadeira paixão pelo esporte e é jogadora de vôlei. Um dia, ela e sua mãe, Dona Aída, sofrem um acidente de carro indo para a casa de sua avó deixando Marcella paraplégica.

Sua vida muda completamente. Seu cotidiano se torna difícil: passando os dias na cama; a sua mãe se culpando totalmente pelo acidente; o seu pai tratando-a como um vaso de cristal e o seu irmão, Gui, deixando de brincar com os amigos para poder ajudá-la junto com a sua avó, Dona Gilda.

Mas ao descobrir novos amigos, ela encontra forças para reconstruir sua vida mostrando que, por pior que sejam os obstáculos, sempre é possível dar a volta por cima.

“Quando as estrelas entraram pela janela, foi nisto que pensei.
Que a gente é como um pedaço da noite.
De longe, estrelas perfeitas.
De perto, estrelas tortas.” - Pág. 92

Cada capítulo do livro é narrado por um personagem diferente, fazendo com que o leitor entenda as dificuldades da garota e a mudança na rotina de todos ao seu redor.

site: http://nomundodoleitor.blogspot.com.br/2017/01/resenha-estrelas-tortas-walcyr-carrasco.html
comentários(0)comente



Alanna 07/07/2014

evantar e dar a volta por cima
O livro estrelas tortas de Walcyr Carrasco conta a história da jovem Marcela que era jogadora de vôlei, alta e bonita. Com uma família boa e um irmão mais novo. Uma jovem que tinha tudo para se dar bem na vida, saúde, disposição, e força de vontade. Só que algo muda totalmente os seus planos, algo que irá abalar tanto a ela, quanto a sua família. Em certa noite depois de sair com os pais a caminho da sorveteria, acontece um acidente com eles. E depois dessa noite, a vida tanto da jovem Marcela como de sua família muda totalmente. Não acontece nada de grave com ninguém, a não ser com a Marcela. Devido à batida muito forte, ela perde os movimentos das pernas e fica paraplégica. E quando a família descobre isso, ficam arrasados. Uma menina tão jovem, com o futuro garantido no vôlei, tem que mudar seus planos por causa das surpresas da vida. E aí começa uma batalha todos os dias, a menina se sente triste e inútil, acha que não serve mais para nada. E a única coisa que a família pode fazer é tirar forças de onde não existe. E o irmão da Marcela passa a ajudá-la com o que precisar. A família recebe também a ajuda da avó de Marcela, e de uma menina que antes era intrigada da Marcela, só que depois do acidente se sensibilizou e as duas fizeram as pazes e passaram a ser amigas. Depois de um tempo fazendo tratamento Marcela percebe que não é inútil, que só porque não pode mais andar não quer dizer que perdeu os outros movimentos, o sentido da vida. Ela conhece novos amigos, e aprende a valorizar mais o que tem. Porque a vida não é fácil, e se desistirmos de primeira nunca saberemos o valor de uma conquista.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Leonardo Zocal 22/03/2014

Estrelas Tortas uma linda História do que é Superação !
Este livro conta a comovente história de Marcella que era uma menina Campeã de vôlei, que jogava de uma maneira que parecia flutuar, voar, até sofrer um gravíssimo acidente de carro que bateu com um caminhão, onde sofreu uma séria lesão nas duas pernas que a tornou deficiente física, paraplégica, onde mudou por completo sua vida.
Após este acidente, ela precisou ser cuidada pelo seu irmão Gui e pela vó Gilda.
Na escola conheceu Mariana onde inicialmente discutiram por um bombom e depois disso tornaram-se melhores amigas graças aos conselhos de Alice que trabalhava na biblioteca da escola e a aconselhou a cuidar bem de Marcella.
Mariana passou a visitá-la com frequência, e fez um convite para Marcella e Gui irem a um baile da escola. Lá Marcella conheceu Emílio que depois de puxá-la com muita força ela caiu no cimento e saiu com seu vestido todo sujo, rasgado,e com o colar de pérolas de sua mãe arrebentado,o que acabou sendo uma humilhação e uma tragédia noite para ela.
Mas Gui seu amigo e outras pessoas do baile correram para pegar as pérolas para ajudar.
Depois disso Emílio enviou-lhe um bilhete com pedido de desculpas para Marcella e seu pai Bruno ficou com ciúmes, achando que ia dar namoro isso, ficando até furioso com Mariana.
Seu pai passou a ficar muito bravo e até brigou com sua avó Gilda que acabou indo embora e voltando para casa dela, porque ele não aceitava o fato de sua filha passar a receber tantas visitas de amigos, as músicas altas que eles passaram a ouvir,o que achava que já estava parecendo boate sua casa, com a agitação que os amigos dela tentavam proporcionar para animá-la, e, seu pai queria de volta aquela pacata rotina com o irmão Gui cuidando dela, sem muitos amigos em seu volta, afinal depois do acidente passaram a tratá-la como se fosse de cristal, e ela não queria ser tratada assim.
Após essa discussão entre ela e seu pai , e ter explicado a ele e aos demais familiares que queria cuidar-se sozinha, ser mais livre, e ficou feliz em se tornar mais independente conseguindo ajudar em algumas tarefas da casa, a depender menos dos outros.
Certa noite toda a família reuniu-se para ver o céu, e as estrelas que apesar de tortas tinham sua beleza, e mesmo assim deixavam o céu mais bonito mesmo sendo diferentes.

comentários(0)comente



Gabriel Basso 22/03/2014

Estrelas Tortas
Esse livro conta a historia de uma menina que sofre um acidente e sofre muito com isso.A parte que foi a melho pra mim foi o final do livro, que teve uma frase linda.Mas nao vou contar, vocês vao ter que lerem.Recomendo ele é muito bom, mas é triste.
comentários(0)comente



cisubiu 22/03/2014

Dificuldades enfrentadas por um cadeirante.
Eu achei o livro interessante, pois ele mostra os problemas que um cadeirante tem que enfrentar no dia a dia,e como as pessoa reagem a isso. Mesmo sabendo que tem que tratá-lo como uma pessoa normal, acabam tratando como se ele fosse um bebê, completamente incapaz de fazer qualquer coisa sozinho.
comentários(0)comente



Gabriel 22/03/2014

Estreld tortas
O livro é muito legal . Foi um dos poucos livros que eu li e um dos poucos livros que eu achei legal. O livro conta a historia de uma menina esportiva ,bonita ,sempre a disposição . Que sofre um acidente de carro ,que nesse acidente ela fica paraplegica. O livro conta sobre o que acontece com ela e o que que vai acontecendo com sua familia e amigos .
comentários(0)comente



ZANINI 22/03/2014

Estrelas tortas
O livro “Estrelas tortas” conta a história de uma menina chamada Marcella que quando estava com sua mãe, à noite e a caminho da casa de sua avó, sofre um acidente quando o motorista de um caminhão dorme e se choca contra o carro em que estavam. Marcella estava sem o cinto de segurança e com a pancada saiu voando pela janela e fraturou a coluna e depois disso nunca mais PODE andar.
Marcella se sentia inútil depois do acidente, mas acaba por superar com o apoio da sua família e do seu irmão Gui.
Várias pessoas foram visitar Marcella, inclusive Mariana que Marcella não gostava, mas que deu um livro e depois de discutirem, acabam por virar amigas. O garoto que era seu namorado, chamado Bira, a abandona após saber que ela ficaria paraplégica.
Um dia houve um baile da escola e Marcella decidiu ir com o Gui. Lá Marcella conheceu um menino chamado Emilio que não sabia que ela estava numa cadeira de rodas e a puxou para dançar o que fez com que ela caísse no chão. Emílio ficou tão assustado que não a ajudou a levantar. Com apoio de sua amiga, Marcella se levantou e depois todos foram embora para casa.
No outro dia Emilio estava com muita vontade de se desculpar, mas não conseguiu e então pediu para Mariana, sua melhor amiga, para que entregasse um bilhete para Marcella. Quando Marcella terminou de ler ficou emocionada.
Logo Marcella e Emílio começaram a sair, juntamente com Mariana e o irmão de Emílio. Mas o pai de Marcella temendo mais problemas a proibiu de sair, mas como ele trabalhava fora e sua avó era quem ficavam com Marcela e Gui, sua avó permitiu que seus amigos viessem quase todo dia até a casa de Marcella para fazer cantarem e brincarem na garagem, escondido de Bruno e de Aída (pais de Marcella e Gui).
Um dia a vizinha falou para os pais de Marcella que havia muito barulho na casa deles. Ao verificarem, acabaram descobrindo que havia muitos moleques na casa e Bruno começou a brigar com a avó.
Marcella cansada de tudo isso, se declarou com palavras bonitas e seus pais entenderam, deixando Marcella mais independente que mais tarde conseguiu até voltar a andar com auxílio de um aparelho de metal.
Gui observando as estrelas concluiu que “somos como uma noite. De longe as estrelas são perfeitas, de perto são tortas ou brilham mais que a outra”.
O livro conta uma tragédia analisada por algumas pessoas e como achar um caminho para prosseguir na vida.
Gabriel 22/03/2014minha estante
Nem copio e colou né ,huehuehue


Matheus 23/03/2014minha estante
Haha nossa Bruno ta espirado em !!




kemmilym 22/03/2014

Estrelas tortas
Amei esse livro, um dos melhores, conta sobre a vida Marcella, sobre seu acidente que a deixou paraplégica, era a melhor jogadora de vôlei no colégio, seus pais passam dificuldades para conseguir arrumar dinheiro para fazer com que Marcella tenha um tratamento melhor, comprando um carro mais adequado, etc
A parte que mais gostei foi quando Gui e
Comentou sobre as estrelas
"Que a gente é como um pedaço da noite.
De longe, estrelas perfeitas.
De perto, estrelas tortas!"
comentários(0)comente



koga 22/03/2014

Estrelas tortas
O livro estrelas tortas fala de uma história de superação.Uma menina chamada Marcella que jogava muito bem vôlei, mas sofreu um acidente e ficou paraplégica o que atrapalhou muito ela para azer suas atividades básicas e em seus relaciona
Mentos mas no final ela se acostumol e voltou a conseguir fazer suas tarefas
comentários(0)comente



Matheus 22/03/2014

Estrelas Tortas
Bom o livro conta a historia de uma menina a marcella q sofreu um acidente de carro e assim o livro conta suas superações.
O livro e super legal os capítulos são os próprios parentescos amigos contando como foi e sua visão seu ponto de vista sobre o acidente de marcella
comentários(0)comente



amanda gimenes 22/03/2014

Foi um dos livros mais lindos que eu já li! Sensacional e maravilhosos ao mesmo tempo! Tudo começa quando Gui descobre que sua irmã nunca mais andaria. Marcella no começo não aceita, mas no fim, com a ajuda de sua avô, ela consegue vencer os obstáculos e aceitar sua situação. A mensagem que Gui transmite no final é maravilhosa!
comentários(0)comente



Ayanne 22/03/2014

"De longe, estrelas perfeitas. De perto, estrelas tortas."
Achei esse livro na calçada de um vizinho que não o queria mais e provavelmente deixou ali para quem quisesse levar. E junto de outros livros, levei esse para casa. Considerando-me uma sortuda naquele dia. Rs. Mas nem sabia o que me aguardava até começar a ler "Estrelas Tortas".
Confesso que no começo juguei, não o livro pela capa, mas o livro pelas primeiras páginas. Pensei ser "adolescente demais", me achando uma adulta, óhh, rsrs. Mas continuei, me cativei pela história de Marcella que na história sofre um acidente e sua vida, como também a vida de toda a sua família muda completamente. O mais legal do livro é que os capítulos são narrados pelos personagens, um a um, que vão contando a história da forma como estão se sentindo, tornando um jeito mais dinâmico e interessante de se conhecer o que se passava com cada um que foi "afetado" por meio daquele acontecimento.

O sentimento que me passou ao ler foi o de que era um livro simples, fácil de decifrar, linguagens claras e acessíveis, o que não tirou o brilho do mesmo, pois no final temos uma lição a aprender. O que aprendi deste, ou talvez reaprendi, relembrei foi que: aconteça o que acontecer, para o bem ou para o mal, o que importa é a maneira como enfrentamos os acontecimentos da nossa vida. Isso é o que define como vamos levar a vida em frente, como vamos reagir.

As vezes (a maioria delas) reclamamos por coisas fúteis que acontecem conosco, mas não percebemos a imensidão do universo ao nosso redor, de quantos e quantos problemas rondam a vida de todas as pessoas que nesse universo estão destinadas a trilharem seu caminho. Cada uma com suas dificuldades, cada uma do seu jeito torto.
No fundo, se olharmos através de uma janela à noite, veremos inúmeras estrelas, não podemos enxerga-las de perto, apreciamos a beleza e enxergamos todas tão parecidas, mas se pudéssemos olhá-las de perto, perceberíamos o quão diferentes são, cada uma do seu jeito torto.
Esse livro veio na hora certa pra mim, espero que seja assim também para você. E se não for, que você perceba a lição que ele traz.

Boa leitura torta! :)
comentários(0)comente



388 encontrados | exibindo 301 a 316
1 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR