Lidiane 17/02/2018Como eu conheci meu lado DDADesde o primeiro momento que vi esse título me interessei por seu o relato autobiográfico feito por um jovem portador de DDA (Transtorno do Déficit de Atenção/Hiperatividade - TDA/H). ___
Como já conheço a narrativa do autor de imediato imaginei que não seria uma narrativa cansativa. Como eu supunha realmente o texto não tem nada de chato, técnico e monótono.
Marcus Deminco descreve suas descobertas e seu autoconhecimento como um DDA, que descobriu já tardia mente, por acaso, esse transtorno, e que muitas vezes o fez se enxergar como sendo alguém difícil e problemático.
Descobertas como essa, podem ser poderosas e libertadoras. Por isso esse livro é de suma importância para muitos adultos que não foram diagnosticado ou por pessoas que têm um DDA na família ou no ciclo de amizade e querem entender mais sobre esse transtorno.
_____
O livro conta desde a infância, problemas na escola, sua passagem pelo mundo das drogas, sua capa na G magazine e tudo o que sua cabeça inquieta ousou desejare e conquistar.. Até chegar a esse livro que com certeza para um DDA com dislexia, com certeza foi o seu feito mais extravagante e não é que ele conseguiu???
____
Esse título rendeu a Deminco o título de Doutor Honoris Causa ? conferido pela Brazilian Association of Psychosomatic Medicine ? em reconhecimento a contribuição científica, e relevância social de sua obra.
E realmente contribui muito o livro tbm traz revelações sobre o mercado literário e tudo o que ele passou para o livro ser publicado e alguns depoimentos de outras pessoas com DDA.