Vivi 30/08/2011O que você faria se de repente topasse com uma moça linda, descalça, com o vestido manchado de sangue e que tem o poder de destruir o mundo em uma simples TPM??
Eu diria: Simbóra cambada!!! Corre.. corre... corre!! rsrsr
Então... Sephira é uma jovem donzela (indefesa? #Not) que desde seu nascimento foi aprisionada em uma aldeia de feiticeiros seladores que a manteve em uma espécie de redoma mágica, com todos fazendo o possível e o impossível para não aborrecê-la, afinal, se uma pessoa que tem um poder como o dela ficar aborrecida, pode simplesmente explodir tudo!!
O único contato que já teve com o mundo “exterior” fora através dos livros que sua amiga Innana trazia as escondidas, alguns livros de títulos bem duvidosos e pouco recomendáveis para moçinhas que tem o poder de destruir o mundo! É essa mesma amiga que resolve libertar Sephira de seu cativeiro e nos proporciona essa fantástica aventura!
Assim que é liberta, Sephira é perseguida por dois homens encapuzados e é salva por um grupo de heróis (muito bizarro!!) e quando esses acham que a moça vai agradecê-los, ela simplesmente mata a todos em segundos!
Após isso Sephira segue seu caminho e encontra Djin, um elfo muito estiloso que será seu companheiro durante toda a estória, diga-se de passagem, um personagem muito cativante!!
Eu simplesmente ri em praticamente todas as páginas desse livro!! Não sei o que é ter uma leitura descontraída assim há muito tempo, a escrita da autora é muito gostosa e as notinhas de rodapé com seus comentários são simplesmente indescritíveis!!
Algo que achei bem legal é que, esse livro é em formato RPG, eu nunca joguei antes e fiquei bem apreensiva de começar a leitura, mas a Vivianne tem um cuidado muito grande em explicar os termos RPGsistas (vocabulário da Vivi!) e não tem como ficar perdido durante a leitura!
Há também uma mistura muito grande de seres fantásticos nessa estória, fadas, elfos, dragões (nesse caso só um), fantasmas, vampiros, uma tênia gigante (sem comentários), além de outros que não lembro agora... mas ao contrário do que alguns podem achar, essa mistura ficou muito boa!! Realmente acho que é um dos pontos que mais gostei no livro, quando eu pensava que não podia acontecer mais nada de extraordinário, #Bum!!! Lá vinha a Vivianne com mais novidade....
“ Ela podia claramente mexer com os poderes da natureza.
Se chorava, inundava a aldeia; se batia no chão, um terremoto surgia.
Por Deus, o que poderia acontecer se ela tivesse gases?” Pág 86
“Mas não era bem culpa dele. Afinal, todos esses encantamentos não estavam ao seu alcance.
Mago bom era mago rico. Ou filhinho de papai. Ou no caso de alguns, um convite da faculdade por meio de uma coruja, mas isso era muito raro de acontecer” Pág 265
Bjokas!!!