Quem precisa de Heróis?

Quem precisa de Heróis? Vivianne Fair/ chefa




Resenhas - Cavaleiros do RPG


27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Igor Gil 21/02/2016

Tudo junto e misturado
Poderia sim dizer algumas coisas sobre a edição do livro, o acabamento e afins, mas eu acho que, quando se trata de uma ficção genuinamente brasileira, merece todo suporte e relevo esses itens. Ser escritor aqui no Brasil é foda, sobreviver como uma editora pequena mais ainda.
Não espere uma saga épica, original e cheia de reviravoltas, mas prepare-se para se divertir e ter bons momentos com este livro.
Na promessa, muito mais do que cumprida, de trazer uma história de RPG para o leitor, "Quem precisa de heróis?" é aquele tipo de livro que você lê para relaxar, esquecer das coisas externas.
É uma história leve, muito leve. O que as vezes até atrapalha um pouco a profundidade e desenvolvimento. É notória, por exemplo, a quantidade de referências que a autora traz de outros mundos (filmes, mangás, jogos, livros......), mas que as vezes confunde sobre o que realmente o leitor tem nas mãos. Seria um romance ou um mangá prozeificado?
Mas, para não dizer que não falei das flores, estes mesmos argumentos me fizeram dar essas quatro estrelas para o livro. Depois de pensar bastante, eu percebi que esse livro me lembrou todas as tardes que passei jogando 3D&T com meus amigos, e quem já jogou RPG de mesa (ainda mais 3d&t) sabe a mistureba que a história fica. Cheia de anacronismos, clichês e momentos WTF, mas que no final divertem todo mundo, dando boas risadas e gerando histórias para contar. O que mexeu com meu lado mais simplista, levei uns tapinhas na cara da minha versão menos arrogante que gritava "pára de ser pedante e vai se divertir com a leitura" E, no final das contas, acho que essa foi a intenção da autora, visto que o livro anteriormente se chamava "Cavaleiros do RPG". Então, se você já passou algum tempo da sua vida jogando um D20 para tentar fazer alguma ação sem sentido, esse livro é perfeito para você.
PS: Se a Vivianne Fair, autora do livro, ler essa resenha, saiba que eu fui o retardado mental que pediu seu número de telefone quando comprei o livro. Minha pessoa de quatro anos atrás era paranoico o suficiente ao ponto de achar que poderia ser um perfil fake que criou um livro fake. Perdão, de qualquer forma. s2
Chefa 20/05/2020minha estante
Hahahaha, acabei de ler!! Está tudo bem, entendo a preocupação! E amei a resenha!! Exatamente, só queria que desse boas risadas!




Mandy 05/10/2009

Impossível não se identificar com algum personagem! Seja ele o vilão sexy, o mago portunhol, ou a famosa garota que pode destruir o mundo em sua primeira TPM... Melhor eu parar antes que acabe citando todos os personagens possíveis ou - pior ainda! - acabe falando algum fato importante do livro.

Enfim, dei boas risadas com essa aventura!

Recomendo!
comentários(0)comente



Chefa 23/10/2009

Comédiaaaa
Serve tanto para quem conhece RPG quanto pra quem não conhece!
Adorooooo...=3

O livro por enquanto só pode ser comprado através da autora (mais barato) no e-mail: vivi.fantasy@gmail.com, ou no www.cavaleirosdorpg.wordpress.com ou na livraria cultura! Não adianta procurar em outros locais por enquanto; ele é recente!

Comentários e resenhas sobre o livro você pode encontrar no próprio site da livraria no link direto aqui:

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=9038354&sid=8912331381193323521821218&k5=2A35B7B0&uid=
comentários(0)comente

Camila 01/12/2009minha estante
O melhor livro de humor que li esse ano e tô vendo que vai ser difícil superá-lo tão cedo! hehe




ju 25/10/2009

Achei doce e encantador na sua simplicidade.
Houve momentos em que ri em voz alta. Os heróis eram cativantes, impossível você não se identificar com algum; Mesmo repleto de bom humor, ainda não deixa de passar mensagens muito bonitas como a importância da amizade e lealdade. Além de nós fazer questionar o que é de fato heroísmo. Foi uma leitura absolutamente fenomenal.
comentários(0)comente



MÁRSON ALQUATI 20/01/2010

SIMPLESMENTE BRILHANTE!
Recomendadíssimo! Um excelente livro para todas as idades, que merece destaque na literatura nacional, por sua originalidade e bem bolada trama. Ambientado em um cenário de RPG, com personagens cativantes (e por vezes protagonistas de cenas hilariantes) mistura elementos épicos, aventura, ação e suspense em uma história muito bem escrita. É o tipo de livro que cura qualquer mau-humor, pois é impossível ler mais que uma página sem soltar uma boa gargalhada. Parabéns à Vivianne por esta maravilhosa contribuição à literatura nacional! Que venham os próximos!
comentários(0)comente

Lucia Sousa 30/11/2010minha estante
Adicionado!




Camila 20/10/2009

Cavaleiros do RPG
Eu não só achei um livro sensacional, como entrou para a categoria dos meus favoritos! A autora não é somente muito simpática como muito talentosa! Recomendo a todos aqueles que querem um leitura descontraída, muito divertida, mas também com uma mensagem muito bonita! Apesar de ser um livro predominantemente cômico, em vários momentos da história cheguei a me emocionar, de verdade! O momento em que as personagens passam na Floresta da Ilusão para mim foi um dos melhores!! Adorei todos os heróis, cada um do seu jeitinho, mas com certeza a Blaze é minha predileta! Mas já vou avisando logo, se você não é uma pessoa bem humorada e que consegue rir das besteiras mais sem noção possíveis, este não é um livro para você! Mais uma vez, amei!!!!!
comentários(0)comente



Stanley 29/12/2009

Melhores de 2009
Como não entendo nada de RPG, confesso que o interesse por esta obra surgiu pelo desenho da capa e após a leitura dos dois primeiros capítulos muito bem divulgados pela rede. A história se desenrola de uma forma que conecta o leitor proporcionando a este uma leitura prazerosa, leve e até certo ponto “real”. Os personagens são ótimos e é impossível não reconhecer alguém com as características dos personagens apontados no livro.
Os capítulos estão montados de uma maneira que você não consegue esquecer o livro sem concluir sua leitura total. É fácil virar a noite na companhia deste livro uma vez que você sempre fica com muita expectativa sobre o capítulo seguinte.
Os detalhes descritos como notas de rodapé dão um toque especial na leitura, um luxo. É quase como se a autora estivesse ao seu lado dando “palpites” a todo o momento ou conversando com você, o que deixa a história com um toque cômico e especial.
Do início ao fim, passando por momentos de pura comédia, romance e até auto ajuda chegando ao fim de maneira única e surpreendente. Não é como em alguns livros que na metade do caminho você já sabe o final. A autora soube cativar o leitor do início ao ponto final da história sem exageros e fru frus (ou perfumarias) mostrando neste primeiro livro competência para figurar entre os grandes autores.
Um livro que recomendo não só para quem curte RPG, pois muitos devem comprar ou não somente pelo título da obra. Aqueles que gostarem de uma ótima história, diferente de tudo que está circulando no momento, um livro para ler em obrigação. Simplesmente por prazer em ler. Assim eu recomendo a todos Cavaleiros do RPG.
comentários(0)comente



Rony 05/12/2009

Uma história totalmente nova!
Cada livro faz que você faça uma viagem diferente, para um mundo diferente. Só que em 'Cavaleiros do RPG' é uma viagem totalmente diferente da que estamos acostumados em ler nos livros de hoje (pelo menos foi assim para mim). Por isso foi uma experiência totalmente nova. Se ainda há quem pense que este livro é só para aqueles que conhecem RPG, tirem isso da cabeça. Os personagens são realmente cativantes, cada qual com sua característica. Esse foi sem dúvida alguma o livro em que eu mais ri em toda a minha vida. Mas a história não é feita apenas de humor. Tem várias cenas emocionantes e o livro passa uma nova versão de heroísmo. A autora realmente está de parabéns! Estou torcendo para que a continuação saia em breve pois já estou ansioso para rever os personagens.
comentários(0)comente



FNEVES 20/10/2009

Narrativa curiosa...
A princípio somente li os dois primeiros capítulos disponíveis na internet. Confesso que gostei apesar de me sentir algumas vezes confusa com a narrativa, mas isso traz um suspense gostoso que desperta ainda mais minha curiosidade (se possível odoraria comprar esse livro). Uma jovem belamente mortal ( literalmente mortal) e heróis desastrados ( repare suas roupas) é uma mistura bizarra e interessante.
comentários(0)comente



maria 05/02/2010

Um dia do nada, de repente... Eu me surpreendo falando com a Autora do livro, lógico que ele estava na estante de algumas pessoas pelas quais eu tenho admiração e respeito, essa foi a minha motivação, afinal de contas, eu era uma leiga em RPG, e acho que continuo sendo, mas isso não vem ao caso.

Principiante ou não, a historia é tão envolvente e divertida que você viaja... Na floresta da ilusão, navega no rio-que-cai, visita aldeias, vilarejos, castelos, bruxas e tabernas, atravessa desertos de desolação, enfrenta o vale do destino... Em companhia de personagens deliciosamente humanos, apesar de se trata do mundo da fantasia... Lógico que eu tenho a minha predileta e, querida...

A Fada mais “louca, imatura, estressada, ciumenta, pessimista e linda” que eu conheci.

Ok. Eu adoro Fadas !!!

É um livro engraçado, se você checar meu Histórico vai confirmar como Ri com a historia, mas você se engana se pensar que o livro não tem conteúdo, porque para ser sincera é um livro profundo, trata de assuntos intensos, dramas, autoconfiança, vaidade, solidão, insegurança, só que de forma leve, entre uma piada e outra, tipo “toda brincadeira tem um fundo de verdade”.

Eu não fazia idéia que a historia ia ser bem humorada, aos pouco fui sendo surpreendida, primeiro pela Guerreira, depois pelo hilário Mago, depois pelo humor sarcástico da Mary Sue representada pelo super ego da autora, o que tornou a historia muito dinâmica, confesso que procurava os asteriscos e adorava encontrá-los e, enfim pelos ataques da FAL.

"Mal sabe ele que uma mulher apaixonada é a criatura mais instável da face da terra"

"Nem todas as nossas perguntas devem ser respondidas. algumas nós aprendemos ao longo da vida, outras nós nunca vamos obter respostas. não saberíamos aceita-las ou lidar com elas caso as soubéssemos”.

"Até hoje não soube de ninguém que tenha conseguido lutar contra o que carrega na própria alma”.

"Não há ser no mundo que seja capaz de enfrentar a si mesmo e sair vitorioso”.

VALE A PENA, eu adorei!
comentários(0)comente

kassya 07/03/2010minha estante
Gostei, fiquei curiosa. Quer trocar?




EricRossi 26/12/2009

Esse livro EXPLODIU A MINHA CABEÇA
O livro me surpreendeu de inicio, a linguagem é simples e clara e o livro flui bem.

Acredito que nunca li história que misturasse tão bem comedia, aventura, RPG e uma pontinha de drama tão bem.

A historia se divide em muitos momentos sérios e outros muito engraçados deixando a leitura leve, a não ser que vc esqueça que se trata de um livro cômico.

Enquanto lia, me sentia em uma mesa de RPG, só observando o desenrolar da historia, com direito aos comentários off game hahahahah

Vc pode descobrir mais sobre a autora e seus livros (e muitos outros livros e autores) em: http://migre.me/f1iI (Blog LEITORA COMPULSIVA)

comentários(0)comente



Maluquinha 16/12/2009

O livro é bem divertido e interessante, pra quem gosta de rpg ou pra quem só está procurando uma aventura. Tem coisas bem inusitadas que mesmos os leitores mais experientes não conseguiriam prever e tem coisas que ainda bem que aconteceram como previ, se não eu ficaria brava.

Os personagens são, na minha opnião, a melhor parte da obra. Você se apaixona por todos e, se conseguir eleger um único favorito, será depois de horas de consideração. E os outros, empatados em segundo lugar, terão perdido por pouco.

A linguagem é simples e informal, como uma conversa, o que reforça a idéia de que você está ouvindo um amigo contado uma coisa muito louca que aconteceu com ele, ou que ele viu em algum filme.

Falando nisso, bem que deveria virar filme.
comentários(0)comente



Aninha 04/03/2010

Na verdade a primeira obra que conheci da autora foi A Caçadora, que já li e adorei! Através blog dela fiquei sabendo que esse não era seu primeiro livro, mas tinha gostado tanto dele ,que tive que comprar o primeiro né? rsrs E não me arrependo nadinha!

Bom, então vamos a ele. Não manjo nada de RPG, meu conhecimento em games limita-se a super mario, rsrs, mas como a própria autora diz, não é preciso ser expert no assunto pra entender, basta gostar de historias de contos de fadas e é claro, ter um ótimo senso de humor! Tem todos os ingredientes e personagens de uma grande aventura de faz de conta(ok, talvez deturpados rsrs). Temos como mocinha e mocinho: uma donzela(que pode destruir o mundo) e um elfo boa pinta(muito do encrenqueiro); e como heróis: um bárbaro(lindo feito um príncipe), um bardo (que não canta nadinha que preste), um mago(que só lança raios e trovões) uma guerreira (que não é aceita em exercito nenhum!) e uma ninja(quem já viu uma ninja em contos de fadas?! O.o ). E é claro não pode faltar o nosso bom e velho(e morto de lindo) vilão! O que pode sair dessa galera toda?!? Eu digo a você, várias situações inusitadas, inacreditáveis e as mais hilariantes possíveis! Se eu gostei desse livro? De forma alguma... eu ADOREI!!! Rsrs

É diversão na certa!

Recomendadííííííssimo!!!
comentários(0)comente



Araújo 12/11/2010

Adirei!!!

É um estilo RPG mesmo, e adoro esse estilo.
comentários(0)comente



27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR