maria 05/02/2010
Um dia do nada, de repente... Eu me surpreendo falando com a Autora do livro, lógico que ele estava na estante de algumas pessoas pelas quais eu tenho admiração e respeito, essa foi a minha motivação, afinal de contas, eu era uma leiga em RPG, e acho que continuo sendo, mas isso não vem ao caso.
Principiante ou não, a historia é tão envolvente e divertida que você viaja... Na floresta da ilusão, navega no rio-que-cai, visita aldeias, vilarejos, castelos, bruxas e tabernas, atravessa desertos de desolação, enfrenta o vale do destino... Em companhia de personagens deliciosamente humanos, apesar de se trata do mundo da fantasia... Lógico que eu tenho a minha predileta e, querida...
A Fada mais “louca, imatura, estressada, ciumenta, pessimista e linda” que eu conheci.
Ok. Eu adoro Fadas !!!
É um livro engraçado, se você checar meu Histórico vai confirmar como Ri com a historia, mas você se engana se pensar que o livro não tem conteúdo, porque para ser sincera é um livro profundo, trata de assuntos intensos, dramas, autoconfiança, vaidade, solidão, insegurança, só que de forma leve, entre uma piada e outra, tipo “toda brincadeira tem um fundo de verdade”.
Eu não fazia idéia que a historia ia ser bem humorada, aos pouco fui sendo surpreendida, primeiro pela Guerreira, depois pelo hilário Mago, depois pelo humor sarcástico da Mary Sue representada pelo super ego da autora, o que tornou a historia muito dinâmica, confesso que procurava os asteriscos e adorava encontrá-los e, enfim pelos ataques da FAL.
"Mal sabe ele que uma mulher apaixonada é a criatura mais instável da face da terra"
"Nem todas as nossas perguntas devem ser respondidas. algumas nós aprendemos ao longo da vida, outras nós nunca vamos obter respostas. não saberíamos aceita-las ou lidar com elas caso as soubéssemos”.
"Até hoje não soube de ninguém que tenha conseguido lutar contra o que carrega na própria alma”.
"Não há ser no mundo que seja capaz de enfrentar a si mesmo e sair vitorioso”.
VALE A PENA, eu adorei!