O Símbolo Perdido

O Símbolo Perdido Dan Brown




Resenhas - O Símbolo Perdido


1561 encontrados | exibindo 436 a 451
30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 |


Douglas Hildebrando 28/08/2021

Fórmula de sucesso
Mais uma vez Dan Brown utiliza da sua fórmula de sucesso, personagem principal (Robert Langdon), personagem secundário (nesse livro é a Katherine Solomon), apresenta o "problema", descreve inúmeras coisas, vai pra parte de ação e parte para a finalização da história.
Nos primeiros capítulos o livro é bem morno, muito parado e descritivo. Do meio pro final, a história acelera e ganha em alguns momentos contornos dramáticos.
Nesse livro é explorado o mistério da maçonaria. Recomendo demais a leitura.
comentários(0)comente



Marcelle.Abreu 24/08/2021

@passageiradaspalavras
Robert Langdom recebe um convite as pressas, de seu amigo Peter Solomon, para dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos.
Porém quando chega lá descobre que caiu em uma armadilha, pois não há evento nenhum e não foi o assistente de Peter que ligou para ele.
Logo ele também descobre que seu amigo está desaparecido e correndo grande perigo!
O sequestrador, Mal'akh, crê que os fundadores de Washington, e também mestres maçons, mantêm escondido na cidade um tesouro capaz de dar poderes jamais imaginados pelo ser humano!
Mal'akh está certo de que o único que pode localizar esse tesouro é Langdom e ele terá de aceitar se quiser salvar a vida de Solomon.
Correndo contra o tempo Robert recebe ajuda de Katherine, irmã de Peter, para desvendar códigos maçônicos, símbolos e verdades ocultas!
Quanto mais eles desvendam os mistérios menos tempo eles tem e menos sabem em quem confiar, já que até a própria CIA está tomando algumas atitudes um tanto duvidosas!
Será que terão tempo suficiente para desvendar o mistério e salvar Peter? Quem é o sujeito que se denomina Mal'akh?
Um livro surpreendente e cheio de mistérios durante a trama inteira! Dan Brown não decepciona mais uma vez com um livro super inteligente que deixa a gente doido fazendo tanta teoria 😂
Sem dúvidas super indico pra quem procura uma leitura de tirar o fôlego do início ao fim e de quebra ainda vai aprender muito sobre arquitetura, história, ciência noética e maçonaria!
comentários(0)comente



Aninhað 24/08/2021

Cativante
Os mistérios são intrigantes, é suspense atrás de suspense, partes SUPER tensas, alguns pontos sarcásticos (que chegam até ser engraçados). Uma história muito boa, cheia de referências reais, tanto lugares como organizações, entidades, estudos, teorias de física moderna... mas sem se esquecer que é uma ficção.
Aninhað 24/08/2021minha estante
Só faltou um romance entre a Ketherine e o Robert!!!




Gabriel1994 21/08/2021

O livro estava há anos largado na minha estante e finalmente resolvi ler... foi uma surpresa muito boa.

Me fez relembrar como os livros do autor sempre se deixavam quase sem fôlego. A escrita e a história nos envolvem de forma intensa.

único ponto negativo são alguns capítulos descritivos que se tornam cansativos.
comentários(0)comente



Abibliodaminhavida 18/08/2021

?ORDO AB CHAO?
Olá, queridos leitores, tudo bem? Preparados para embarcar na terceira aventura de Robert Langdon? Então, bora pra resenha de O Símbolo Perdido, escrito por Dan Brown, pela @editorasextante .
.
Nesse terceiro livro, Robert é atraído para uma armadilha perigosa para desvendar uma das grandes lendas da Francomaçonaria.
.
Após ser convocado para dar uma palestra em Washington D.C., Robert descobre que seu velho amigo e mentor, Peter Solomon, um maçom do 33° grau, foi sequestrado e corre grande perigo. Além disso, não existia palestra nenhuma, tudo não passava de uma armadilha do sequestrador para atrair Robert e usar seus conhecimentos.
.
Junto com Katherine Solomon, irmã de Peter, Langdon tenta salvar seu amigo e se depara com grandes segredos milenares, mitos e lendas maçons e um homem capaz de tudo para conseguir desvendar a misteriosa Pirâmide Maçonica.
.
O livro traz muitas curiosidades sobre a maçonaria e, claro, sobre simbologia, a área de atuação do Robert.
.
Ao final do livro, Dan nos revela um plot twist tão inesperado e emocionante que trouxe algumas lágrimas aos meus olhos e me deixou com um sentimento de revolta, um aperto no peito.
.
Dan é sempre espetacular em suas pesquisas, cria diálogos reflexivos e momentos de tirar o fôlego, sem falar em todo o conhecimento que podemos adquirir durante a leitura, sobre os mais diversos temas.
.
Como os outros dois livros dele, O Símbolo Perdido não deixou de me surpreender, mas, diferente deles, esse terceiro focou mais na arquitetura e nos mitos maçons do que nas obras de arte e até demorou para fluir.
.
Até que ponto você iria para conseguir sabedoria e riqueza? Seria capaz de machucar outras pessoas para ter o que deseja?
comentários(0)comente



starnubiss 17/08/2021

Com toda certeza, um livro que me deixou tensa do início ao fim.

Dan Brown consegue realmente nos fazer questionar se as pessoas são confiáveis como aparentam ser, seja por poder ou por querer algo. E eu não sabia em quem confiar durante a leitura porque a todo momento sempre parece que alguém está mentindo mas é a narrativa que te prende.

Cheio de curiosidades sobre o tema do livro que te prende o tempo inteiro da narrativa, até me arrisquei a desvendar as gravuras com as informações dadas.

Muito bom.
comentários(0)comente



Wallacy 10/08/2021

Excelente livro
Experiência muito boa para um primeiro contato com o Autor. O livro tem uma dinâmica absurda, que prende o leitor e os capítulos curtos colaboram muito com o ritmo alucinante de Thriller. A capacidade do Autor em descrever, de forma até pedagógica, os cenários e enigmas, que o Professor Langdon se depara, permitem aos leitores que não estão familiarizados com os pontos turísticos, possam enxergá-los de forma bem transparente. Por fim, um Plot Twist bem construído no final, fecha com chave de ouro.
comentários(0)comente



Camilly 05/08/2021

Sendo breve: foi uma leitura fluida rápida e sem muita enrolação. Os personagens são memoráveis com características bem perceptíveis. O enredo é fantástico mas não é o meu preferido do autor. Alguma plots foram previsíveis e outros não. No geral é um livro bom, de rápida absorção. Dan brown dando aula como sempre.
comentários(0)comente



Leila.Cabral 29/07/2021

Todos os livros da trilogia são super envolventes. A vontade é devorar tudo mesmo. É aquele livro que a gente não consegue parar de ler.
Robert Langdon com seus conhecimentos de simbologia embarca em mais uma aventura que nos faz ler o livro inteiro rapidinho, gerando aquele misto de curiosidade e angústia com o que vai acontecer no próximo capítulo.
comentários(0)comente



Rádio Book 28/07/2021

Robert é as suas confusões
Com certeza não existe pessoa mais azarada que Robert Langdon! O cara se mete em cada confusão/cagada e ainda consegue sair com uma mulher no final de cada aventura. Creio que a maior surpresa no livro foi a "suposta" morte de Langdon que me deixou apavorada por umas boas páginas. Mas, o final foi bem legal e me surpreende com uma reflexão sobre ciência/magia e religião que é muito retratado também em "Anjos e demônios"

Com certeza favoritado e recomendo a leitura! ???
comentários(0)comente



mariivcosta 28/07/2021

Dan Brown sempre consegue
É incrível como Dan Brown sempre consegue nos transportar para cenários impressionantes somente através da leitura, e em O Símbolo Perdido não foi diferente.
Conhecer os segredos da maçonaria e ainda ter um gostinho da arquitetura e obras de arte de Washington é uma experiência maravilhosa e de praxe se envolver em um mistério que nós faz devorar as páginas só pra chegar no fim.
Se você gosta de suspense, boa escrita e informação: esse livro é pra você!
comentários(0)comente



Virginia9 26/07/2021

O livro é de simplesmente tirar o fôlego. Uma escrita sucinta e prodigiosa, personagens complexas e intrigantes que nos deixam com uma pulga atrás da orelha. Não consegui largar o livro desde a primeira até à última página. Amei.
comentários(0)comente



Nicoly 24/07/2021

Maçonaria, segredos e um plot sobre a mente humana.
Achei o livro muito bom apesar de não ser o meu favorito do autor até agora. Somos levados durante a trama a conhecer os segredos maçônicos e a busca de Langdon para desvendar uma antiga lenda que prometia um imenso poder que iria abalar o mundo. Até metade do livro somos instigados pelo fato de não saber quem é de fato o vilão da história, e o que poderia ser esse segredo tão poderoso guardado por anos pelos maçons. Por fim quando o verdadeiro vilão vem a tona, sua identidade choca, causando uma grande reviravolta mesmo eu já tendo imaginado o que poderia ser. E no final o grande segredo acaba por ser algo que também já era de se imaginar mas me deixou bem pensativa e maravilhada assim como os outros livros do Dan Brown. Um misto de algo místico e científico que ao mesmo tempo que soa absurdo faz total sentido. O que me incomodou nesse livro é que algumas partes acabaram por ser muito maçantes, foi uma leitura lenta e um pouco difícil, haja pesquisa na internet pra visualizar os locais descritos na obra pra se sentir imerso em toda a experiência. A CIA que estava envolvida desde o início tomou algumas atitudes bem burras, o próprio Langdon foi bem ingênuo várias vezes e seu ceticismo estava exagerado. Mas apesar dessas ressalvas o autor entrega uma obra cheia de reviravoltas e como sempre muito boa.
comentários(0)comente



1561 encontrados | exibindo 436 a 451
30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR