O Símbolo Perdido

O Símbolo Perdido Dan Brown




Resenhas - O Símbolo Perdido


1561 encontrados | exibindo 931 a 946
63 | 64 | 65 | 66 | 67 | 68 | 69 |


Albertos 24/01/2014

Simbolicamente Sensacional
O livro é sensacional. O autor tem um tipo de escrita que te faz ler até não aguentar mais, descrições detalhadas, cheio de ações, de suspense. Foi o primeiro que li das aventuras de Robert L. e já estou me coçando para comprar o Inferno, livro seguinte a este.

Vale muito a pena investir neste livro, e tem uma nova edição ilustrada que foi lançada que é uma obra de arte.
comentários(0)comente



McGyver.Rego 22/01/2014

O segundo melhor livro do Dan Brown depois de Anjos e Demônios!
Depois que li Anjos e Demônios sempre que pego outro livro do Dan Brown para ler, já o pego com certa desconfiança, pois fico imaginando se este poderá ser tão bom quanto A&D.
No entanto, esse se mostra a altura. Pois é cheio de informações e histórias que lhe deixam de queixo caído.
Só fiquei meio receoso quanto ao início do livro, que depois de várias páginas parece que não haverá mudança de locação, e aí você se pega pensando se esse conto não está muito parado, ou se ele não vai sair daqui, ou se a criatividade do Dan Brown estava pequena...
Mas no entanto você continua a leitura e "voilá", o livro adquire uma velocidade de acontecimentos, mudanças e reviravoltas numa velocidade vertiginosa, e aí sim, você pode dizer: “finalmente estou lendo um livro Dan Brown!”
O final é espetacular, muito cinematográfico (como sempre né!).
Sem mais, recomendo à todos.
comentários(0)comente



Spica Ceres 18/01/2014

O símbolo perdido pela Humanidade
É um livro de ficção que aborda a maçonaria nos Estados Unidos e seus vários símbolos ocultos, bem como os fundadores da nação americana envolvidos com a irmandade. O livro, apesar de espesso, conta uma história de ocorre em um só dia, portanto, o enredo é muito dinâmico.
comentários(0)comente



Rita 15/01/2014

História, suspense e ação
Não é a primeira vez que leio Dan Brown,mas faz alguns anos desde que li Anjos e Demônios e O Código Da Vinci, por isso consigo entender um pouco o fato de eu ter relutado a começar esse livro. Ele é um livro grande e eu precisava de tempo pra me dedicar a ele,coloquei uma meta de terminá-lo até 31 de janeiro sem problemas, não sou enlouquecida pra ler quinhentos livros por ano,prefiro apreciar e sentir o mundo do qual estou lendo. 2014 chegou e eu comecei a ler, por causa do meu trabalho tive que fazer pausas entre as leituras, mas, como sempre acontece com Dan Brown, uma vez que comecei, parar quase deixou de ser uma opção.
Agora, depois de enrolar, vou começar propriamente a resenha. O livro é fantástico, como seus anteriores e ainda um pouco diferente. A viagem pela história dos Estados Unidos e da Francomaçonaria através de símbolos é incrível. A versão ilustrada ajuda a percorrer o caminho pra alguém como eu, leiga quando o assunto é os lugares e prédios dos Estados Unidos. Os capítulos são curtos o que só incentiva a continuar lendo um pouco mais e mais e mais e mais...
A surpresa no fim do livro, as duas principais pelo menos, não foram tão chocantes pra mim, mas só porque eu crio mil teorias enquanto leio e, às vezes, acabo acertando. No entanto, não é a resposta no fim que torna esse livro mais atraente, mas o caminho percorrido até chegar a ela. A história é acelerada, tudo acontece em uma noite e é fácil acreditar nisso enquanto lê, pois a leitura também é muito rápida e sempre fica um suspense tão grande que você quer ler o próximo capítulo e saber mais.
Por esses motivos, eu recomendo o livro pra quem gosta de história, suspense e ação, três descrições que sempre estão de acordo com a saga de Robert Langdon.
Fora isso, a única coisa que resta dizer é: que venha Inferno para minha estante. Mas esse só vou ler depois de reler a Divina Comédia minuciosamente.
comentários(0)comente



Dadá 06/01/2014

Meu Primeiro de Dan Brown
Cometi um terrível erro ao assistir ao Filme Código Da Vinci antes de ler o livro, achei o filme desinteressante e com isso peguei "birra" de Dan Brown, peguei "birra" por ser um autor tão badalado.
Uma amiga me emprestou O Simbolo Perdido e me convocou a ler e comentar o livro, um desafio.
Surpreendentemente gostei da escrita de Dan Brown, eletrizante e empolgante dá vontade de ler todo o livro de uma só vez, muitas pessoas disseram que na metade do livro já haviam desvendado o final, devo ser muito tola pq até a última linha eu li e tive surpresas.
Não entendo tão bem de francomaçonaria nem sobre os contextos históricos americanos citados no livro, bem como os locais onde se passa a aventura, mas mesmo assim a leitura vale a pena pelo suspense e narrativas eletrizantes.
comentários(0)comente



Thauane 31/12/2013

Esse foi o terceiro livro que li, e foi o livro que me fez apaixonar por livros, eu peguei ele emprestado do meu primo, achei meio grande, só que quando li a primeira pagina já me apaixonei, eu levava ele para a escola, ia e vinha lendo no ônibus, na hora do intervalo eu me sentava afastada para ler ele, enfim perfeito!
comentários(0)comente



Luiz Valdes Junior 27/12/2013

A cada capitulo temos uma teoria nova, a cada capitulo levamos um susto novo.
Percebemos que o livro é bom quando temos que dar uma pausa pra respirar e botar as ideias no lugar.
comentários(0)comente



Joao 21/12/2013

O Símbolo Perdido - Dan brown
Este livro é mais um clássico “Dan Brown”. Segue a mesma linha de “O Código DaVinci” e “Anjos e Demônios”, com algumas diferenciações.
Como não poderia deixar de ser, em “O Símbolo Perdido”, temos nosso aventureiro de sempre, o Professor Robert Langdon, com seu costumeiro paletó de Tweed, envolvendo-se numa trama cheia de mistérios e muita simbologia.
No início da história, Langdon é convidado a dar uma palestra no Capitólio, em Washington D.C., por seu velho amigo Peter Solomon, cientista milionário e membro do mais alto grau da maçonaria.
Chegando à capital dos EUA, Langdon logo se dirige ao local onde daria a palestra. Porém, descobre que nenhuma palestra ou qualquer outro evento estava programado para o lugar onde ele estava. Sem saber o que fazer, Langdon começa a caminhar pelo Capitólio, e se perguntar se estava no lugar errado, ou na hora errada.
Não estava.
Pelo contrário. Robert Langdon estava no lugar certo, na hora certa, e para a ocasião errada.
O professor logo se depara com uma cena assustadora e inusitada, que muda todo o seu rumo: a mão dos mistérios, ícone maçom que simboliza um convite ao saber (à revelação), pregada no chão do Capitólio, apontando para o teto.
Detalhe: a mão dos mistérios era, na verdade, a mão de Peter Solomon, decepada pelo vilão da história. Obviamente, Langdon vai ao desespero, temendo pela vida de seu velho amigo.
Este “convite” ao saber, feito pelo vilão da trama, leva o professor de simbologia de Harvard novamente à uma saga que põe sua vida em risco, envolvendo segredos da maçonaria, simbologia, ciência noética (conceito amplamente explorado no livro), e também a vida de seu companheiro Peter Solomon.
O vilão tem um objetivo fixo, mas ele precisa da ajuda de Robert Langdon para conseguir desvendar o código secreto. Então, ameaça o simbologista de Harvard dizendo-lhe que, caso não o ajudasse, Peter Solomon seria assassinado e o mundo iria conhecer os segredos ocultos e sombrios da Maçonaria, o que causaria pavor no povo americano, e também no mundo todo.
Então, juntamente com a CIA, Langdon contribui com o inimigo, mas tenta impedir que as ameaças se concretizem.
Ponto importante: no decorrer da história, Dan Brown vai contando os segredos que o vilão ameaçava revelar para todo o planeta. Então, no fim das contas, o “fofoqueiro” é o próprio autor, o que faz dele o maior bandido de todo o livro, hehehe.
Enfim, os fãs de Dan Brown certamente não irão se decepcionar com a trama, apesar de que os elementos deste livro são extremamente parecidos com os demais títulos do autor. Considero isto um ponto fraco. E, aliás, na minha opinião, “O Símbolo Perdido” ficou um pouco abaixo de “O Código DaVinci” e “Anjos e Demônios”.
Mas, ainda sim, é um excelente livro, com uma narrativa rápida, envolvente e intrigante, que Dan Brown consegue fazer como poucos.
Recomendo a leitura.


site: http://sentapraler.wordpress.com/2013/07/05/o-simbolo-perdido-dan-brown/
Lore 05/01/2014minha estante
Eu já li uns 3 livros de Dan Brown. Apesar de certos elementos se repetirem, é uma boa leitura. Flui fácil e sempre tangencia temas interessantes. Contudo, esse livro não conseguiu me "fisgar", já tenho uns 2 meses com ele e não consigo terminar.




FernandoBressan 16/12/2013

Foi uma decepção.
O pior livro escrito por Dan Brown os personagens são muito fracos, o Langdon mesmo tendo a experiência dos livros anteriores ficou quase todo o livro incrédulo, o gancho pra encaixar o antagonista na história foi ridícula e a motivação dele foi pior ainda, e, quando finalmente achava que Robert Langdon teria seu fim, aparece aquele maldito tanque.
O que salvou um pouco livro foi a narrativa do Dan Brown que é muito boa e a leitura flui de maneira fácil.
comentários(0)comente



Victoria Rocha 12/12/2013

Esse livro é perfeito para os amantes de misterios, aventuras, historia e simbolos.
O livro é repleto de misterios e quando você acha que está quase monstando o quebra cabeça nosso querido Dan aparece com novas pespectivas e fatos que fazem você perceber que tudo que você acho que tinha descoberto estava errado. Isso seria decepcionante se não fosse instigante. Já tinha ouvido a fama de Dan Brown, mas ele superou minhas expectativas. O livro e suas historias despertam até quem não ama aventura e misterios e te faz ficar louco para ler cada vez mais e desvendar os misterios junto com Robert Langdon
comentários(0)comente



Fernando 12/12/2013

É um livro que você nao consegue parar de ler e no final tem uma grande surpresa
Robert Landon tem que achar um objeto que lhe levará ao grande poder maçonico , mais outra pessoa também está a procura desse objeto ,nunca julgue as pessoas nesse livro pois nas suas ultimas paginas vc terá uma grande surpresa que te deixará muito chocado
Ana Julia 12/12/2013minha estante
Quero ler :)




Gabriel 12/12/2013

Sençasional, um dos melhores livros que já li
Dan Brown apresenta uma das melhores histórias, se não a melhor da sequencia O Código da Vinci, perfeito em todos os detalhes, sem sombra de duvidas, deixa o leitor totalmente entretido na história e sempre com mais vontade de ler.Relata cada fato com clareza e precisão, um suspense/mistério que vai te deixar curioso sobre o que vai acontecer cada vez mais, assim como as outras obras do autor.
Aconselho a todos lerem, uma das melhores obras que já li!
comentários(0)comente



Bruno Mancini 03/12/2013

Intenso
Caros amigos, a minha resenha se inicia em uma palavra: Intenso. Isso é o que este livro me transmitiu. O lado sombrio do personagem maléfico. O desejo de conhecer mais sobre a capital norte americana e assim conhecer os seus vários monumentos. Gostei, da leitura, mesmo que tenha demorado muito mais que o tempo normal que levo para finalizar um livro. Portanto recomendarei O Símbolo Perdido, para todos que acredito que possam se indentificar com o mesmo.
comentários(0)comente



Gleyce 24/11/2013

Impressionante!
A estória apesar de ser absurda, a priori, se desenrola em um cenário realístico e moderno para se consolidar como possível e ainda sim intrigante. Ao fundir o misticismo e a ciência, ora através da figura dos personagens ora pelas suas crenças, o autor consegue criar um ambiente propício para demonstrar a possível complementação que há entre tais universos. Demonstrando uma visão particular baseada no coletivo acerca de idéias como a descoberta que o ser humano faz sobre si e o modo que isso transparece e modifica o mundo exterior.
Não obstante, ao longo da trama perguntas, que vão além do enredo, espontaneamente surgem na mente do leitor e de um modo ou de outro o expõe à novas ideias e reflexões.
comentários(0)comente



Mo' 21/11/2013

O símbolo perdido é meu segundo favorito de Dan Brown. Nele, Robert é convidado a dar uma palestra no Capitólio, em Washington, e chegando lá descobre que seu amigo Solomon - que, em tese, foi quem fez o convite - foi sequestrado. Para salvar o amigo, ele tem que encontrar um tesouro supostamente escondido na cidade pelos seus fundadores - quase todos maçons. Me senti meio que lendo Em busca do tesouro perdido (filme que, aliás, eu adoro), por conta de todas as referências maçônicas e tal. Além disso, achei o sequestrador maluco super intenso, e gosto de vilões intensos. Mais uma vez, final surpreendente.

site: www.bloggerdamo.blogspot.com
comentários(0)comente



1561 encontrados | exibindo 931 a 946
63 | 64 | 65 | 66 | 67 | 68 | 69 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR