victoryx 18/12/2023
O mais fraco do dan brown até agora
O livro segue a mesma lógica dos outros do Robert Langdon, ciências misturadas com religiões e teorias da conspiração, só que dessa vez não teve credibilidade o suficiente pra ser bom.
A religião era a maçonaria e imagino que deva ser difícil de detalhar sobre, também acho que houve uma tentativa de reverter o cancelamento que ele teve com o código da vinci, então a resposta de tudo era a bíblia. E o lugar mais importante do mundo é a capital dos estados unidos. Achei meio blé, genérico estadunidense sem graça.
Agora a parte científica: pensamento tem massa, muda o mundo físico e cura câncer. Não. Não é palatável o bastante pra ser uma leitura (mesmo ficcional) agradável.
Acredito que a mente tenha muito poder na vida, na saúde, no mundo, mas não que enviar pensamento positivo pra um floco de neve vai fazer ele ser bonito (o pseudo doutor que popularizou esse experimento já foi refutado). Sua mente muda você, e você que muda o mundo a sua volta, sua vida, sua saúde. Suas ações fazem isso, não o que você pensa. Seu pensamento não é um raio laser como a Katherine disse.