O Símbolo Perdido

O Símbolo Perdido Dan Brown




Resenhas - O Símbolo Perdido


1561 encontrados | exibindo 841 a 856
57 | 58 | 59 | 60 | 61 | 62 | 63 |


Neudson 08/09/2015

Melhor livro de Dan Bronw!
Em O Símbolo Perdido, o professor Robert Langdon se vê preso em uma armadilha perigosa. Busca solucionar o misterioso desaparecimento de seu amigo e mentor Peter Solomon. Sua aventura se passa em Washington e o perigo está mais perto do que ele imagina.
A nova aventura do professor é cheia de mistérios, segredos e verdades ocultas e para conseguir desvendar o que aconteceu com seu amigo, Robert Langdon, usará seu conhecimento em simbologia e suas habilidades em solucionar problemas.
O livro é um dos melhores que já li. Sempre que terminava um capítulo ficava curioso para ler o próximo. Não é cheio de enrolações e nos faz imaginar o que realmente está acontecendo na trama para no final nos surpreender.
Para quem gosta do gênero mistério, recomendo esta leitura. Não se arrependerão!
comentários(0)comente



Karine 05/09/2015


Amos os livros do Dan Brown , esse me ajudou a entender um pouco sobre a historia da maçonaria e a desmestificar muita coisa .
comentários(0)comente



Marcia.Sabbadin 05/09/2015

Muito bom!
Na minha opinião, é um dos melhores livros do Dan Brown. Gosto do paralelo que ele faz entre ciência e religião. É um livro que eu leria mais de uma vez.
comentários(0)comente



Jaison 04/09/2015

otimo livro
Como todos os livros de Brow, voce quer ler pagina atrás de pagina!
comentários(0)comente



Silvana 04/09/2015

o simbolo perdido
muito bom adorei
comentários(0)comente



Fernando 04/09/2015

O Símbolo Perdido
O Símbolo Perdido foi o primeiro livro do Dan Brown que eu li, (acredite se quiser, até o momento foi o único – não porque não gostei, mas sim por ter outras prioridades literárias), achei ele um pouco complexo.

Como assim complexo? Bem, como eu não estava acostumado com esse tipo de escrita, confesso que tinha partes onde eu precisava reler algumas vezes para poder entender, mas isso foi somente por causa de minha leiguice com histórias desse patamar. Por isso eu digo, que para fazer a leitura desse livro, você precisa ficar bem atento aos mínimos detalhes, pois qualquer coisinha que pareça insignificante de primeiro momento, algumas páginas depois você descobre que aquilo era de extrema importância rsrs.

Digo tudo isso por que, foi assim que eu me senti quando o li, e foi exatamente por isso que eu fiquei apaixonado com o tipo de escrita de Dan, adoro ler, ainda mais quando o livro te força a por a ‘caixola’ para pensar.

Eu adorei o livro, e o recomendo com toda certeza e convicção. Se você ainda não conhece nenhuma obra do autor, aconselho a começar o mais rápido possível. Tenho plena certeza que em momento algum você irá se arrepender.
comentários(0)comente



Lidiane 17/08/2015

Comparação com O Pêndulo de Foucault
Ok, fiz de propósito, esperei para colocar a resenha do livro de Dan Brown após colocar de Umberto Eco, só porque o último desgosta do primeiro.

Mas afinal, após quase terminar de ler o livro de Umberto Eco eu cheguei à conclusão de que não tem como comparar, pois são tipos de leituras completamente diferentes, sem contar que Umberto Eco é um estudioso da linguagem e Dan Brown é... Deixa eu ver no Google... Parece que ele estudou história da arte e mais alguma coisa, enfim, ele é escritor.

Eu tenho a impressão que preciso de mais preparo para poder ler Umberto Eco, enquanto qualquer um na face da Terra, que saiba ler, pode ler Dan Brown. Enfim, não sei se entenderam, mas os dois são muito diferentes para serem comparados.

Eu nem lembrava mais que Dan Brown existia quando ganhei este livro de presente de aniversário, agora o único livro dele que me falta ler é "Inferno", mas não estou com vontade ainda, kkkkkkkkk.

Mas vamos ao que interessa.

O símbolo perdido é mais uma aventura de Robert Langdon, simbologista famoso e professor de Harvard, além de herói charmoso. Desta vez ele se vê envolvido nos mistérios da maçonaria para conseguir resgatar seu amigo, Peter Solomon, de um sequestro.

O vilão da vez se chama Mal’akh e, como em outras aventuras de Langdon, este também é um vilão maluco e fanático, que acredita existir um tesouro maçônico escondido na cidade de Washington.

Robert Langdon vai contar com a ajuda da irmã de Peter, Katherine Solomon, para desvendar os mistérios escondidos na cidade. Os dois sempre sendo perseguidos pela autoridade máxima do Escritório de Segurança da CIA, Inoue Sato, informando-os de que o problema é bem maior do que eles acreditam.

O livro é narrado em terceira pessoa, dividido em capítulos onde normalmente se alterna os capítulos entre as personagens. Um capítulo narra o que está acontecendo com Langdon, o próximo o que está acontecendo com o vilão, no próximo fala-se de Katherine, no seguinte volta para Langdon e assim sucessivamente.

A história tem uma narrativa bastante eletrizante e rápida, com frases e períodos curtos. Não existe aprofundamento psicológico das personagens, por isso eu acredito que o livro seja recomendado para pessoas que queiram uma leitura de entretenimento. Não é um livro que vai mudar a vida de quem ler e nem vai fazer refletir durante dias sobre a questão trabalhada, mas é um bom livro para se ter em uma viagem ou em um dia de descanso.

Ah! A personagem que estava sendo a minha favorita morreu! Não que ela tivesse algo muito especial, mas é o tipo de personagem que eu gosto. E o Dan Brown é um autor que me deixa muito ansiosa com as suas histórias, porque ele termina um capítulo cheio de ação e começa um outro sem ação nenhuma, isso me deixa nervosa.

Eu acho muito legal ele trabalhar com essa questão dos códigos/símbolos e das histórias das culturas, deve dar um trabalhão para pesquisar tudo isso. Embora, depois de ter lido Umberto Eco, nenhum esforço de pesquisa me surpreenda mais (vide O Pêndulo de Foucault).

Eu me lembro de ter gostado muito dos livros anteriores de Dan Brown, com exceção de um (não me lembro qual), mas isso já faz mais ou menos 10 anos! Então, não tenho memória suficiente para lembrar o que eu gostei.

site: http://mentalidi.blogspot.com.br/2014/08/o-simbolo-perdido-dan-brown.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Andressa M 27/02/2016minha estante
Eu também percebi esses ''erros'', e devo dizer que me incomodam muito essas partes ''incoerentes'', hahahaha.




Duh 11/07/2015

O mais fraco até agora dos livros do Robert.
A história demora muito pra desenrolar, os personagens sempre ficam lembrando de acontecimentos a 300 anos atrás que para mim, não são importantes na história, além da história ser bem previsível.
O livro não é ruim! Porém não é tão bom quanto os dois primeiros.
sandra 12/07/2015minha estante
Luvros nesse estilo são ruins pra ler pq fica lento e a leitura n sai do lugar kkkk


sandra 12/07/2015minha estante
Livros nesse estilo são devagar a estoria n evolui ....


Silvana 12/07/2015minha estante
Ainda não li nada de Dan Brown...


Duh 12/07/2015minha estante
Eles são cheios de informações, porém os primeiros foram mais surpreendentes...
Recomendo Anjos e Demônios do Dan Brown Silvana..


Silvana 12/07/2015minha estante
Obrigada Duh..Quando for ler Dan Brown começarei com Anjos e Demônios.




Daniele 04/07/2015

Mais um final surpreendente
Para quem é fã do Professor Robert Langdon e aprecia a narrativa detalhada e realista de Dan Brown, Símbolo Perdido é um ótimo investimento do seu tempo e proporciona (ao menos para mim) uma viagem virtual por Washington D.C. sem falar no final totalmente inesperado.
O q mais me cativa nos livros do autor é o fato de ser mais q uma leitura mas sim uma interatividade no âmbito de pesquisas e informações adicionais q seus livros proporcionam.
comentários(0)comente



Marques 23/06/2015

Dan Brown sendo Dan Brown. O que não é necessariamente algum bom.
Anos seguintes e obras e mais obras, mas o autor não consegue se livrar de si mesmo. Mesmo personagem, mesmos dilemas, mesmos suspenses e mesma estrutura. Perde-se muito por isso.
comentários(0)comente



Gabriel 23/06/2015

RESENHA EM VIDEO!
https://www.youtube.com/watch?v=UiFxfEeOos4
comentários(0)comente



Felipe Sampaio 14/06/2015

Resenha: O Símbolo Perdido, Dan Brown
Essa nova aventura de Robert continua com os enigmas a 100 por hora e mesmo quando o leitor se acho surpreendido com uma revelação, essa pode não corresponder a totalidade do que deve ainda ser revelado. A trama é muito boa e quando se aproxima do final fica bem difícil largar o livro pra fazer o que for. São diversos os elementos apresentados e não é difícil imergir neles ao ponto de acreditar que não fazem parte de uma ficção.
comentários(0)comente



Fernanda Rebelato 31/05/2015

Símbolo Perdido
Venha conferir mais uma aventura do queridinho Robert Langdon e os grandes mistérios que envolvem sua jornada

site: http://www.armazemideias.com.br/2015/04/resenha-o-simbolo-perdido.html
comentários(0)comente



Vincent Law 23/05/2015

Interessante, mas a trama é bastante fraca.
Eu acho que Dan Brown tem tantas coisas fascinantes para nos falar, o possível realismo das situações levantam questões, há sempre um ângulo interessante de abordar certos assuntos, mas insistir nelas parece um erro aqui. Ele não tinha necessidade de estender TANTO o final, ainda explicar tantos conceitos que chega a ser desinteressante algumas vezes.

O seu melhor até agora foi em Ponto de Impacto, vi a sua maestria em contornar as cenas lá. O Símbolo Perdido parece ser apenas melhor que Fortaleza Digital com mera evolução do seu vocabulário. Vou voltar agora para Anjos e Demônios, depois dela o seu outro, e por fim, o livro Inferno.

O que achei interessante foi saber que a esposa do autor faz as "escavações" para o autor, informações para que as suas obras possuam uma imensidade de dados sobre o nosso mundo. Aprender a aprender estes assuntos podem abri-lo até novos interesses, no entanto Dan Brown parece não entender que ser demasiado pode ser incoerente para a sua trama.
comentários(0)comente



1561 encontrados | exibindo 841 a 856
57 | 58 | 59 | 60 | 61 | 62 | 63 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR