O Símbolo Perdido

O Símbolo Perdido Dan Brown




Resenhas - O Símbolo Perdido


1561 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Camilly 05/08/2021

Sendo breve: foi uma leitura fluida rápida e sem muita enrolação. Os personagens são memoráveis com características bem perceptíveis. O enredo é fantástico mas não é o meu preferido do autor. Alguma plots foram previsíveis e outros não. No geral é um livro bom, de rápida absorção. Dan brown dando aula como sempre.
comentários(0)comente



Wallacy 10/08/2021

Excelente livro
Experiência muito boa para um primeiro contato com o Autor. O livro tem uma dinâmica absurda, que prende o leitor e os capítulos curtos colaboram muito com o ritmo alucinante de Thriller. A capacidade do Autor em descrever, de forma até pedagógica, os cenários e enigmas, que o Professor Langdon se depara, permitem aos leitores que não estão familiarizados com os pontos turísticos, possam enxergá-los de forma bem transparente. Por fim, um Plot Twist bem construído no final, fecha com chave de ouro.
comentários(0)comente



starnubiss 17/08/2021

Com toda certeza, um livro que me deixou tensa do início ao fim.

Dan Brown consegue realmente nos fazer questionar se as pessoas são confiáveis como aparentam ser, seja por poder ou por querer algo. E eu não sabia em quem confiar durante a leitura porque a todo momento sempre parece que alguém está mentindo mas é a narrativa que te prende.

Cheio de curiosidades sobre o tema do livro que te prende o tempo inteiro da narrativa, até me arrisquei a desvendar as gravuras com as informações dadas.

Muito bom.
comentários(0)comente



Kadja 11/07/2024

Surpresa!
Nunca pensei que fosse me levar para onde fui levada? mas saquei no decorrer do livro o misterioso ?Malalk?
Muito muito bom! Um livro que traz muitas reflexões, excelente!
comentários(0)comente



Abibliodaminhavida 18/08/2021

?ORDO AB CHAO?
Olá, queridos leitores, tudo bem? Preparados para embarcar na terceira aventura de Robert Langdon? Então, bora pra resenha de O Símbolo Perdido, escrito por Dan Brown, pela @editorasextante .
.
Nesse terceiro livro, Robert é atraído para uma armadilha perigosa para desvendar uma das grandes lendas da Francomaçonaria.
.
Após ser convocado para dar uma palestra em Washington D.C., Robert descobre que seu velho amigo e mentor, Peter Solomon, um maçom do 33° grau, foi sequestrado e corre grande perigo. Além disso, não existia palestra nenhuma, tudo não passava de uma armadilha do sequestrador para atrair Robert e usar seus conhecimentos.
.
Junto com Katherine Solomon, irmã de Peter, Langdon tenta salvar seu amigo e se depara com grandes segredos milenares, mitos e lendas maçons e um homem capaz de tudo para conseguir desvendar a misteriosa Pirâmide Maçonica.
.
O livro traz muitas curiosidades sobre a maçonaria e, claro, sobre simbologia, a área de atuação do Robert.
.
Ao final do livro, Dan nos revela um plot twist tão inesperado e emocionante que trouxe algumas lágrimas aos meus olhos e me deixou com um sentimento de revolta, um aperto no peito.
.
Dan é sempre espetacular em suas pesquisas, cria diálogos reflexivos e momentos de tirar o fôlego, sem falar em todo o conhecimento que podemos adquirir durante a leitura, sobre os mais diversos temas.
.
Como os outros dois livros dele, O Símbolo Perdido não deixou de me surpreender, mas, diferente deles, esse terceiro focou mais na arquitetura e nos mitos maçons do que nas obras de arte e até demorou para fluir.
.
Até que ponto você iria para conseguir sabedoria e riqueza? Seria capaz de machucar outras pessoas para ter o que deseja?
comentários(0)comente



Diegão 11/07/2024

Achei muito bom o livro, o dan Brown consegue prender muito na escrita, você quer cada vez mais ver aonde vai chegar. A maneira como ele conduz a história e muito boa, não foca somente em um cenário, e vai mudando o foco de cada personagem. O plot Twist do final foi um do melhores que li. Realmente um livro que me prendeu do início ao fim. Muitos assuntos interessantes e discussões boas além, claro, de ótimos personagens.
comentários(0)comente



Rodrigo 19/09/2021

" O tempo é um rio .. e os livros são barcos. Muitos volumes navegam por essas águas e acabam naufragados e irremediavelmente perdidos em suas areias. Pouquíssimos são aqueles que suportam os rigores do tempo e vivem para abençoar as épocas futuras."

Com essa frase encerramos mais essa obra de arte de Dan Brown.

Quando achávamos que O Código da Vinci seria o ápice de sua biografia, ele nos presenteia com mais essa esplêndida estória, que prende a nossa atenção do início ao fim.

Mais do que recomendado para quem adora uma ficção, e porque não dizer até teoria da conspiração?
comentários(0)comente



Amanda3913 14/09/2021

Algo perdido
Perdido porém, está em todos nós? a capacidade de fazer diferente, de mudar o mundo? O livro traz noções da maçonaria e ciência noética. Nossa mente pode fazer milagres!
comentários(0)comente



Bruna3810 15/09/2021

Como sempre, uma escrita maravilhosa e super fluida que não nos deixa largar o livro. E uma reviravolta doida no final que pega a gente de surpresa.
comentários(0)comente



Luiza.Bertonha 16/09/2021

Robert Langdon é um personagem icônico. Sua inteligência e ceticidade são pontos importantes pro desenrolar da história deste livro, mesmo que muits vezes isso seja irritante.
Katherine, a cientista noética, se mostrou, para mim, a personagem mais especial e inteligente de todas, com seus trabalhos e constatações acerca da mente.
O modo como o pensamento humano e os simbolos antigos são explorados nesse livro nos deixam com esperança ao final da leitura.
Por fim, tenho algumas críticas quanto ao desenrolar da história, achei algumas partes um tanto quanto machistas e outras bem ilusórias.
comentários(0)comente



DanieleMonteiro 04/07/2024

Simbolismo!!
Todo simbolismo de Dan Brown em quase 500 páginas de leitura. Livro traz muitas reflexões sobre como a humanidade ao longo de sua história e permeado pela cultura faz a leitura e de como nos relacionamos com o divino.
comentários(0)comente



Carol Pita 17/09/2021

Gostei mais dos outros
Tendo lido O Código DaVinci e Anjos e Demônios, que são livros extremamente dinâmicos, acabei achando esse um tanto inferior. Não em termos de enredo, que como sempre é bem construído, recheado de mistério, enigmas a serem desvendados e plot twists. Mas não sei, achei que a narração desse livro não ajudou, por conter muitos flashbacks, parece que deixou a história meio picotada, não dava tempo de eu ficar 100% interessada. O ponto positivo é que dessa vez (diferente dos outros dois), a história é de fato original, e não uma cópia quase exata da estrutura dos dois anteriores. Claro, tem as assinaturas Dan Brownzescas: Langdom de boa em casa, chamam ele pra resolver uma parada bizarra que diz respeito a organizações secretas, uma mulher (sempre muito gata e extremamente inteligente) que é parente do amigo dele que sofreu algo vai ajudar ele a resolver os quebra cabeças pra salvar o moço em questão (e de quebra o mundo). Eu gosto da premissa, só achei mais difícil de entrar na história. Inclusive, os últimos 10 capítulos (no total são 134 se contarmos o epílogo) são totalmente desnecessários na minha opinião, é como se o autor estivesse apegado demais pra finalizar o livro auhahaha. Mas assim, foi uma boa leitura, só não tão boa quanto as outras.
comentários(0)comente



anavnix 20/09/2021

te amo Dan??
conhecidos meus confirmam que quem gostava/gosta dos livros de Dan Brown gosta de assistir docs, séries e filmes de investigação criminal e casos bizarros na net ? é vdd?

foi o meu primeiro livro da vida, então tem muito significado para mim. Katherine é perfeita, gente não dá!

a maneira de escrita do autor é muito boa e te deixa preso do início ao fim, é muito fácil se apaixonar por Robert e os plots são de enlouquecer. eu amo de todo coração esse livro e pretendo sim relê-lo ?

ps.: é muito bom tentar descobrir o enigma primeiro que o personagem akakaka
comentários(0)comente



Isadora Alves 26/09/2021

Bem inferior aos livros anteriores
O autor parece que tem uma fórmula pra construir as aventuras do Robert Langdon e nesse livro não foi diferente, mas comparando O Símbolo Perdido com os dois livros anteriores eu tenho que dizer que esse é muito inferior, eu achei a história chata e mais uma vez não consegui gostar de nenhum dos personagens, eu só queria terminar esse livro logo e parecia que não acabava nunca. Não sei se irei ler os próximos livros, sinceramente perdi o interesse por essas histórias, mas quem sabe eu dê outra chance.
comentários(0)comente



Junior Lima 25/09/2021

Não é a melhor obra de Dan Brown, mas continua bom.
Já falo logo de cara que não é o melhor trabalho de Dan Brown. Na verdade, comparado com outras obras dele, como Código da Vinci e Anjos e Demônios, esse livro foi o que menos me apeguei. Isso quer dizer a história é ruim? Claro que não. O livro contém a mesma dose de entretenimento e ritmo alucinante. Porém, o número de defeitos se sobressaiu em relação a outras obras.

Nesse livro, o tema foi história americana e Maçonaria. Para alguns pode ser extremamente interessante; mas confesso que não fiquei tã interessado assim, e talvez por isso não tenha me prendido tanto. Mesmo assim, me peguei curioso paa saber os mistérios em torno da Organização Secreta, mas quando chegava na parte da história dos EUA, perdia um pouco de interesse.

O que mais me atrai nos livros de Dan brown é a carga de aventura presente na história. Não é à toa que existem muitas adaptações cinematográficas das obras do autor — Aliás, esse livro terá uma adaptação de série de streaming. Boa parte do livro tem esse ritmo eletrizante, e me peguei ansioso para saber o que aconteceria a seguir.

Mesmo com o ritmo alucinante, esse livro foi o que mais enrolou para seguir adiante com a história. Em diversos momentos, o autor cortava a aventura do nada para explicar um fator histórico ou um pensamento irrelevante, me deixando na ânsia para saber o que aconteceria. E confesso que pulei alguns parágrafos para seguir com a história.

O maior acerto desta obra foi o vilão da história. Como explicar a figura de Mal'akh. Me atrevo a dizer que ele seria a fusão entre Batman e Coringa kkk. Extremamente inteligente e preparado, mas também psicopata e ardiloso. O background criado para ele e as ações contra os protagonistas, tornam ele facilmente um dos melhores vilões literários que já li na minha vida.

Não sei se; pelo fato de já ler bastante os livros de Dan Brown, eu já prevejo algumas reviravoltas durante o percorrer do livro. Uma das maiores reviravoltas do livro, que foi exposto no final do livro, eu já tinha descoberto no capítulo 50. Porém, outras reviravoltas — em especial uma, que infelizmente não posso dizer —, me deixaram abismado e até me fez estudar mais do assunto.
comentários(0)comente



1561 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |