O Símbolo Perdido

O Símbolo Perdido Dan Brown




Resenhas - O Símbolo Perdido


1561 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |


Roberto.Proença 13/05/2018

Pensar, Raciocinar, Imaginar... O Segredo da Boa Leitura
Confesso que acho que ler Dan Brown não é nada fácil. Seus textos são recheados de informações, que especialmente neste caso, são ou muito científicas ou muito místicas. Em qualquer uma das formas, de difícil compreensão. Isto nos trás o dilema da continuidade da leitura e ao mesmo tempo a motivação. Sua característica de idas e vindas entre os diversos mundos de cada personagem que se fundem, é uma marca registrada. Seus segredos complexos nos levam a um universo rico em detalhes reais e desconhecidos, que nos fazem pensar, raciocinar, imaginar... A Ciência Noética, o Universo da Maçonaria, a Mão dos Mistérios e toda carga mística de milhares de anos "explodem" na nossa consciência como uma constrangedora luz.

Ps. Uma das enigmáticas e ao mesmo tempo esclarecedoras citações, diz muito: "Aquilo que é impenetrável para nós existe de fato. Por trás dos segredos da natureza há algo sutil, intangível e inexplicável. A veneração a esta força, que está além de tudo o que podemos compreender, é a minha religião". Albert Einsten.
comentários(0)comente



Artur.Belotto 25/06/2018

Livro Marcante
Meu livro favorito dentro todos que já li. De longe o que mais me prendeu e fez ficar ansioso!
comentários(0)comente



Francislaine Costa e Silva 29/11/2018

Esse livro fez meu coração parar a todo momento, eu devorei em dois dias, é um livro que te prende do começo ao fim... Eu amo Dan Brown!
relata muito sobre a sociedade secreta maçonaria.
comentários(0)comente



@pedro.h1709 16/05/2019

O Símbolo Perdido
Em "O símbolo Perdido", o autor aborda como temas centrais a cultura Franco-maçônica e a ciência noética, além de criar um vilão estrategista e extremamente agressivo; o quê cria a típica sensação de urgência.

O livro em questão apresenta uma estrutura literária e organizacional característica de Dan Brown, que é perceptível a qualquer leitor que já tenha se aventurado em alguma de suas obras. São evidentes os capítulos intercalados, A personagem feminina que comumente acompanha o protagonista, os amigos influentes de Langdom, a presença de anagramas, códigos e cifras; a descrição das obras de arte e dos monumentos clássicos... O escritor parece ter descoberto a fórmula perfeita para que seus títulos alcancem um enorme número de vendas.

O escritor tem grande habilidade em criar narrativas visuais sem exagerar em descrições  e seu texto é facilmente adaptável a um roteiro cinematográfico.

Os capítulos falam sobre a apoteose do homem, a ascenção do humano ao divino através do saber, da capacidade do pensamento humano em influenciar o mundo físico e de Deus como um conjunto de muitos.

"Não sabeis que sois deuses, disse Hermes Trismegisto."

"Abracadabra... suas raízes estão no antigo misticismo aramaico: Avra Kedabra significa ?Eu crio ao falar?."

"Langdon nunca tinha entendido por que os primeiros trechos da Bíblia se referiam a Deus como um ser plural. Elohim. O Deus Todo-Poderoso do Gênesis era descrito não como Um... mas como Muitos."

Embora alguns pensem que a leitura de Dan Brown é rasa, é impossível passar por algum de seus livros sem encontrar nada que te seja novo. No meu caso, em particular, o quê mais me chamou atenção foi a menção aos Perfluorocarbonos oxigenados, os líquidos respiráveis, e às câmaras de privação sensorial , até mesmo ao seu uso em métodos terríveis de tortura. Outro item muito interessante é a Bíblia de Jefferson descrita quando os personagens tratam sobre a interpretação das entrelinhas dos textos religiosos, especificamente a Bíblia cristã.

"Thomas Jefferson estava tão convencido de que a verdadeira mensagem das Escrituras estava escondida que recortou as páginas e reeditou o livro, tentando, em suas próprias palavras, ?eliminar a estrutura artificial e restaurar as doutrinas genuínas?.

Por fim o texto é bastante agradável e fluido, apresenta importantes reviravoltas, desperta o interesse pela pesquisa dos locais, das obras e dos ritos descritos; e certamente é um de meus preferidos do autor até o presente momento. Indico a todos que se interessem pelas tramas investigativas, pelos códigos e sociedades secretas. Divirtam -se!

Siga o @Leitor Casual  no Facebook!
comentários(0)comente



HenMaSilva 12/05/2019

Descritivo
É um livro cujo a descrição é muito forte e marcante, mas não deixa em momento algum ser monótono, a leitura é fluida e, mostra uma simplicidade mesmo nos detalhes que parecem ser esculpidos a mão nesta história. (Recomendo)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Yasmin675 06/04/2019

O símbolo perdido
Pra começar, preciso dizer que já tinha tentado ler esse livro várias vezes, no entanto acabei abandonando por vários motivos que não vem ao caso no momento. Desta vez decidi que não importava o quanto quisesse largar, eu terminaria a leitura de qualquer jeito.
Não sou uma leitora assídua de Dan Brown, este foi o primeiro livro do autor que tive a oportunidade de ler e embora ele seja bastante referenciado, devo reconhecer que não faz muito o meu estilo e que por isso não gostei tanto assim do livro.
A escrita de Brown é EXTREMAMENTE detalhada e isso acaba se tornando um pouco irritante. Existem capítulos que poderiam ser facilmente excluídos por não terem muita relevância para a estória (não só capítulos como personagens também), o que me passou a impressão de que o autor estava enrolando para chegar ao ponto que deveria chegar.
Existem alguns plot twists que realmente me surpreenderam, mas não foram suficientes para me conquistar.
Uma coisa que me encantou foi o cuidado do autor em suas pesquisas e a preocupação com as informações que são abordadas no livro, principalmente se tratando da Maçonaria que é uma instituição extremamente reservada da qual se sabe muito pouco.
Em termos gerais, um livro bom, mas não sei se voltaria a lê-lo.
comentários(0)comente



Thiago Toscano Ferrari 30/10/2024

Um suspense incrível
O autor Dan Brown neste suspense traz novamente o personagem principal Robert Langdon para um enredo em que ele é convidado a dar uma palestra na capital americana por Peter Solomon, um maçon filantropo, que desaparece após ser sequestrado por Mal'akh, iniciando a aventura de busca, Langdon parte descobrindo segredos da maçonaria, das religiões em geral expostas dos diversos símbolos espalhados no capitólio, biblioteca do congresso, a catedral nacional, o centro de apoio dos museus Smithsonian e grandes personalidades norte-americanas, juntamente com Katherine Solomon, juntos desvendam segredos maçônicos e descobrem enigmas fascinantes de tirar o fôlego até o desfecho final inimaginável! Recomendadissimo!
comentários(0)comente



Jaddy Schneider 25/01/2019

Ele achou a fórmula mágica
O autor descobriu a fórmula que vende, agora ele só repete. Devo admitir que o trabalho de pesquisa feito pra esse livro (assim como nos outros livros do personagem Robert Langdon) é incrível, mas o enredo é o mesmo de sempre. Porém, esse livro é extremamente previsível, e cheio de enrolação, o que o torna bastante chato. O livro não é exatamente ruim, mas é o pior livro do autor.
comentários(0)comente



Jess 23/01/2019

O que vocês estão esperando?
Esse é o livro para aqueles que amam investigação, suspense, simbologia, história, polêmicas e arte! Já li ele duas vezes, mas não vejo a hora de ler outra vez!
comentários(0)comente



Mateus.Bispo 10/01/2019

Maravilha!
Livro cativante! Sem mais palavras, um enredo onde o leitor não se sente cansado e sempre com novos fatos, não deixa a desejar, ansioso para ler o próximo livro do autor.
comentários(0)comente



Beatriz Santos 16/12/2018

Divino
Um mistério maravilho é muito instigante??
comentários(0)comente



Erikinha 03/12/2018

Eu particularmente achei que o Dan se superou nessa trama, foi um dos livros mais viciantes que eu já li do autor.
Nessa drama que se passa em Washington voce mergulha de cabeça na maçonaria e em grandes segredos.
Enfim vale muito a leitura.
comentários(0)comente



Fernando - @ExploradorLiterário 01/08/2018

Olá leitores do Explorador Literário,
Hoje trago a resenha do livro “O Símbolo Perdido, de Dan Brown”,o quinto livro do autor de “O Código Da Vinci” e “Anjos e Demônios”. Com mais de 2 Milhões de cópias vendidas,e batendo recordes de vendas, o livro foi o único da sequência que ainda não recebeu uma adaptação ao cinema.
.
Dan Brown em seu 3º livro aborda a maçonaria nos Estados Unidos e seus vários símbolos ocultos, bem como os fundadores da nação americana envolvidos com a irmandade. Após sobreviver a explosão no Vaticano e fugido da polícia de Paris, o professor e simbologista da Universidade de Harvard, é levado a Washington para solucionar mais um enigma envolvendo crimes, segredos e sociedades secretas.
.
Ao chegar em D.C Robert Langdon, percebe que foi atraído propositalmente para o local e a partir daquele momento encontra-se numa competição de habilidade de pensar rápido, com um vilão tatuado chamado Mal'akh, que sequestra o grão-mestre maçonico Peter Solomon e leva Langdon em uma caçada através dos símbolos maçônicos e sobre a história da cidade de Washington, D.C. e seus símbolos escondidos em uma corrida contra o tempo para salvar o grão-mestre. Langdon embarca nessa aventura com a irmã de Peter, Katherine Solomon uma grande cientista especializada em uma nova ciência chamada Ciência Noética.
.
“Às vezes basta uma pequena mudança de perspectiva para vermos algo familiar a uma luz completamente diferente.”
.
Dan Brown em como todos os seus livros ele aborda temas polêmicos, e que instiga a curiosidade dos leitores, que faz a leitura ser fluida. Ele usa muito de colocar fatos reais dentro de seus romances, e cria mistérios que são impossíveis de ser resolvido antes do tempo, e ele usa uma riqueza de detalhes que consegue inserir o leitor no ambiente da trama.
.
Eu sou o tipo de pessoa que acredita que todo livro tem o momento certo de ler, a primeira vez que peguei o livro eu abandonei, mas a segunda fez eu ler em uma semana, pois a partir do momento que entramos na história é impossível sair. Por isso recomendo a viver as incríveis aventuras do alter ego Robert Langdon.

site: https://www.instagram.com/p/BiAXpfzHSi9/
comentários(0)comente



1561 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR