O Símbolo Perdido

O Símbolo Perdido Dan Brown




Resenhas - O Símbolo Perdido


1561 encontrados | exibindo 451 a 466
31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 |


Luiza.Bertonha 16/09/2021

Robert Langdon é um personagem icônico. Sua inteligência e ceticidade são pontos importantes pro desenrolar da história deste livro, mesmo que muits vezes isso seja irritante.
Katherine, a cientista noética, se mostrou, para mim, a personagem mais especial e inteligente de todas, com seus trabalhos e constatações acerca da mente.
O modo como o pensamento humano e os simbolos antigos são explorados nesse livro nos deixam com esperança ao final da leitura.
Por fim, tenho algumas críticas quanto ao desenrolar da história, achei algumas partes um tanto quanto machistas e outras bem ilusórias.
comentários(0)comente



DanieleMonteiro 04/07/2024

Simbolismo!!
Todo simbolismo de Dan Brown em quase 500 páginas de leitura. Livro traz muitas reflexões sobre como a humanidade ao longo de sua história e permeado pela cultura faz a leitura e de como nos relacionamos com o divino.
comentários(0)comente



Carol Pita 17/09/2021

Gostei mais dos outros
Tendo lido O Código DaVinci e Anjos e Demônios, que são livros extremamente dinâmicos, acabei achando esse um tanto inferior. Não em termos de enredo, que como sempre é bem construído, recheado de mistério, enigmas a serem desvendados e plot twists. Mas não sei, achei que a narração desse livro não ajudou, por conter muitos flashbacks, parece que deixou a história meio picotada, não dava tempo de eu ficar 100% interessada. O ponto positivo é que dessa vez (diferente dos outros dois), a história é de fato original, e não uma cópia quase exata da estrutura dos dois anteriores. Claro, tem as assinaturas Dan Brownzescas: Langdom de boa em casa, chamam ele pra resolver uma parada bizarra que diz respeito a organizações secretas, uma mulher (sempre muito gata e extremamente inteligente) que é parente do amigo dele que sofreu algo vai ajudar ele a resolver os quebra cabeças pra salvar o moço em questão (e de quebra o mundo). Eu gosto da premissa, só achei mais difícil de entrar na história. Inclusive, os últimos 10 capítulos (no total são 134 se contarmos o epílogo) são totalmente desnecessários na minha opinião, é como se o autor estivesse apegado demais pra finalizar o livro auhahaha. Mas assim, foi uma boa leitura, só não tão boa quanto as outras.
comentários(0)comente



Rodrigo 19/09/2021

" O tempo é um rio .. e os livros são barcos. Muitos volumes navegam por essas águas e acabam naufragados e irremediavelmente perdidos em suas areias. Pouquíssimos são aqueles que suportam os rigores do tempo e vivem para abençoar as épocas futuras."

Com essa frase encerramos mais essa obra de arte de Dan Brown.

Quando achávamos que O Código da Vinci seria o ápice de sua biografia, ele nos presenteia com mais essa esplêndida estória, que prende a nossa atenção do início ao fim.

Mais do que recomendado para quem adora uma ficção, e porque não dizer até teoria da conspiração?
comentários(0)comente



Gi Santos 20/09/2021

Eu amo a escrita do Dan Brown. Além de ser cheia de informativos interessantes, curiosidades sobre novas culturas e sociedades, é carregada de um mistério envolvente que te prende da primeira à última página.
comentários(0)comente



anavnix 20/09/2021

te amo Dan??
conhecidos meus confirmam que quem gostava/gosta dos livros de Dan Brown gosta de assistir docs, séries e filmes de investigação criminal e casos bizarros na net ? é vdd?

foi o meu primeiro livro da vida, então tem muito significado para mim. Katherine é perfeita, gente não dá!

a maneira de escrita do autor é muito boa e te deixa preso do início ao fim, é muito fácil se apaixonar por Robert e os plots são de enlouquecer. eu amo de todo coração esse livro e pretendo sim relê-lo ?

ps.: é muito bom tentar descobrir o enigma primeiro que o personagem akakaka
comentários(0)comente



Junior Lima 25/09/2021

Não é a melhor obra de Dan Brown, mas continua bom.
Já falo logo de cara que não é o melhor trabalho de Dan Brown. Na verdade, comparado com outras obras dele, como Código da Vinci e Anjos e Demônios, esse livro foi o que menos me apeguei. Isso quer dizer a história é ruim? Claro que não. O livro contém a mesma dose de entretenimento e ritmo alucinante. Porém, o número de defeitos se sobressaiu em relação a outras obras.

Nesse livro, o tema foi história americana e Maçonaria. Para alguns pode ser extremamente interessante; mas confesso que não fiquei tã interessado assim, e talvez por isso não tenha me prendido tanto. Mesmo assim, me peguei curioso paa saber os mistérios em torno da Organização Secreta, mas quando chegava na parte da história dos EUA, perdia um pouco de interesse.

O que mais me atrai nos livros de Dan brown é a carga de aventura presente na história. Não é à toa que existem muitas adaptações cinematográficas das obras do autor — Aliás, esse livro terá uma adaptação de série de streaming. Boa parte do livro tem esse ritmo eletrizante, e me peguei ansioso para saber o que aconteceria a seguir.

Mesmo com o ritmo alucinante, esse livro foi o que mais enrolou para seguir adiante com a história. Em diversos momentos, o autor cortava a aventura do nada para explicar um fator histórico ou um pensamento irrelevante, me deixando na ânsia para saber o que aconteceria. E confesso que pulei alguns parágrafos para seguir com a história.

O maior acerto desta obra foi o vilão da história. Como explicar a figura de Mal'akh. Me atrevo a dizer que ele seria a fusão entre Batman e Coringa kkk. Extremamente inteligente e preparado, mas também psicopata e ardiloso. O background criado para ele e as ações contra os protagonistas, tornam ele facilmente um dos melhores vilões literários que já li na minha vida.

Não sei se; pelo fato de já ler bastante os livros de Dan Brown, eu já prevejo algumas reviravoltas durante o percorrer do livro. Uma das maiores reviravoltas do livro, que foi exposto no final do livro, eu já tinha descoberto no capítulo 50. Porém, outras reviravoltas — em especial uma, que infelizmente não posso dizer —, me deixaram abismado e até me fez estudar mais do assunto.
comentários(0)comente



Isadora Alves 26/09/2021

Bem inferior aos livros anteriores
O autor parece que tem uma fórmula pra construir as aventuras do Robert Langdon e nesse livro não foi diferente, mas comparando O Símbolo Perdido com os dois livros anteriores eu tenho que dizer que esse é muito inferior, eu achei a história chata e mais uma vez não consegui gostar de nenhum dos personagens, eu só queria terminar esse livro logo e parecia que não acabava nunca. Não sei se irei ler os próximos livros, sinceramente perdi o interesse por essas histórias, mas quem sabe eu dê outra chance.
comentários(0)comente



DI @poesiadoslivros 22/03/2023

Thriller incrível, impossível parar de ler
"O Símbolo Perdido" é um thriller fascinante que segue o professor de simbologia Robert Langdon em sua corrida para salvar seu amigo e mentor Peter Solomon. Escrito pelo renomado autor Dan Brown, este livro é um dos mais emocionantes e misteriosos trabalhos do autor.
A história começa com Langdon sendo convidado às pressas por Peter Solomon para dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. No entanto, quando Langdon chega lá, ele descobre que tudo é uma armadilha e que seu amigo está desaparecido. Mal'akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington esconderam um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. Mal'akh está convencido de que Langdon é a única pessoa capaz de localizá-lo.
O enredo é repleto de reviravoltas emocionantes e enigmas que vão manter o leitor grudado no livro do começo ao fim. A escrita de Dan Brown é inteligente e envolvente, e ele habilmente conduz o leitor através de uma trama complexa, cheia de símbolos e códigos.
Além disso, o autor também nos apresenta lugares que despertam nossa curiosidade, como o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian. A descrição desses lugares é tão vívida que é fácil sentir como se estivéssemos lá.
O suspense presente no livro é tão intenso que é difícil não ficar ansioso para saber o que vai acontecer em seguida. Além disso, Brown consegue manter a identidade do assassino um mistério até o final do livro, o que é uma verdadeira façanha.
No geral, "O Símbolo Perdido" é um livro incrivelmente envolvente que vai manter o leitor interessado do começo ao fim. Com sua narrativa inteligente e suspense emocionante, Dan Brown nos leva a uma jornada fascinante através de Washington, D.C. e de um mistério que desafia a mente e os sentidos.

comentários(0)comente



Mauro.Santos 08/03/2023

Enegia de : Novela Mexicana com Alienígenas do Passado
Demorei um pouco para finalizar por sentir que a trama do meio para o fim não me prendia mais. Porém ao chegar no final... segura na cadeira por que é só lapada seca!
No geral o livro me passou boas impressões e me fez ir além de ler apenas um livro, fiquei questionando cada tomada de decisão e fato apresentado, além de pesquisar cada elemento apresentado, tanto arquitetonicamente quanto artístico.
Ótima leitura, super recomendo!!
comentários(0)comente



maria.bolfe 16/03/2023

Completamente perfeito
Esse livro é um grande exemplo do porquê eu gosto tanto das escritas do Dan Brown. Por mais que tenha um condensado imenso de informações, tudo tem um motivo, um significado e tudo se encontra e completa no final.
Sem dúvida alguma um dos melhores que já li, a linha de raciocínio e a constância dos acontecimentos é incrível, sem dúvida um livro maravilhoso.
comentários(0)comente



Natalia.Marangao 18/03/2023

Resenha: O Símbolo Perdido
Neste livro seguimos o professor de simbologia Robert Langdon enquanto ele tenta decifrar uma série de enigmas relacionados à Maçonaria e ao seu simbolismo em Washington D.C. Langdon é chamado por Peter Solomon, para dar uma palestra na capital dos EUA, mas quando ele chega, descobre que Solomon foi sequestrado e que Langdon é a única pessoa capaz de ajudá-lo.

Então a partir daí, Langdon segue uma série de pistas e enigmas deixados pelo sequestrador, tentando desvendar o mistério por trás do Símbolo Perdido - uma chave misteriosa que pode levar à descoberta de um grande segredo da Maçonaria. Ao longo da história, Langdon enfrenta vários desafios e descobre uma série de reviravoltas surpreendentes, enquanto tenta salvar seu amigo e descobrir a verdade sobre o simbolismo maçônico em Washington D.C.
comentários(0)comente



Ray 18/03/2023

Não sei se gostei
Se comparar com os anteriores como anjos e demônios e o código da vinci esse por enquanto é o que menos gostei.
A história é ótima a narrativa é boa mas o andamento da história eu achei chato.
Mas apesar disso consegui concluir a leitura e Dan Brown sempre terá meu coração
comentários(0)comente



mari.nicoli 01/04/2023

A temática mais interessante já trabalhada por Dan Brown
É evidente que a temática abordada em O Código Da Vinci (os efeitos da dominação Católica no mundo ocidental, o que ela omitiu ao longo da história e o verdadeiro (?) Santo Graal) é uma forte concorrência, mas poucos assuntos tomaram conta da minha mente a ponto de me fazer considerar estudar uma área academicamente como a Ciência Noética e a Maçonaria.

Eu não sei o que escrever aqui. Acho que não conseguirei de forma alguma expressar o que estou sentindo após ler esse livro, só sei dizer que não paro de pensar nas coisas que me foram expostas por meio dele. A melhor palavra para me descrever é "abalada".

O fato de todas as religiões do planeja convergirem em uma mesma concepção e não percebermos. Todos os livros sagrados de todas as crenças dizendo a mesma coisa, nos alertando e nos contando a mesma história, e não nos ligarmos. Iluminados ao longo da história fazendo o mesmo. Toda essa premissa é chocante demais para ser digerida de uma só vez. Estamos tão atentos às diferenças que não percebemos sua semelhança. Segundo os estudiosos e principalmente os maçons, isso estava (e está!) escancarado em nossa frente e não percebíamos pois não interpretávamos suas metáforas, mas analisávamos literalmente.

Agora, o que mais me chamou a atenção em todo o livro: a Noética. Nunca um assunto mexeu tanto comigo como a Ciência Noética, e nunca uma ciência veio tão de encontro com as respostas que tanto anseio por descobrir um dia como as que podem ser trazidas por ela. E além: conhecimentos antigos e ciências novas que caminham juntas? Que são a mesma coisa? Ao mesmo tempo que é interessantíssimo é desorientador.

Aliás, os avanços tecnológicos relacionados ao controle (e poder) da mente - e, analisando, de certa forma relacionados à Noética - utilizados por inteligências como a CIA é de estupefar: o tanque de VLT está com certeza no top tecnologias e métodos de tortura/interrogação mais bizarros e intrigantes que eu já vi.

Agora, sobre o livro: a história tem um ritmo bom, e quando não se está lendo o livro é normal se pegar pensando nele sem ao menos perceber que o fazia. Cenas marcantes como a descida aos labirintos debaixo do Capitólio, a cena final no prédio em forma de pirâmide (que não direi o nome pois seria um spoiler), a subida ao Monumento a Washington e, principalmente (E DIGO ISSO COM MUITA VEEMÊNCIA E ENTUSIASMO!!!) a cena da perseguição da Katherine no Galpão 5, são simplesmente impossíveis de tirar da sua cabeça tamanha a beleza e imponência dos edifícios e, no caso da cena de Katherine, a tensão sentida no âmago do leitor, fatores (entre outros) que tornam esse livro inesquecível.

Por fim,

"Não sabeis que sois deuses?"
"Deus está no meio de nós."

Estava na nossa cara. Nos resta, então, a última palavra do livro:

Esperança.
comentários(0)comente



1561 encontrados | exibindo 451 a 466
31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR