Maísa Andreoli 08/11/2015
"O Símbolo Perdido" possui a mesma estrutura presente nos outros livros do autor: mistério, suspense, simbologia e fugas frenéticas.
O enredo traz, mais uma vez, o professor e simbologista Robert Langdon, que é convidado por um velho amigo, Peter Solomon, um importante maçom, para apresentar uma palestra no Capitólio dos EUA, em Washington. Entretanto, ao chegar lá, Robert percebe que o convite era uma farsa e que Solomon está em perigo.
"No fundo do laboratório, Katherine viu o jaleco branco do irmão pendurado em um gancho ao lado do seu. Por reflexo, sacou o celular para ver se havia algum recado. Nada. Uma voz tornou a ecoar em sua lembrança. Aquilo que seu irmão acredita que está escondido na capital... pode ser encontrado. Às vezes uma lenda que dura muitos séculos... tem um motivo para durar." - Pág. 66
Langdon, então, vê-se em uma corrida contra o tempo para decifrar vários enigmas e encontrar um tesouro capaz de oferecer poderes sobre-humanos para quem o encontrar, escondido há muito tempo pela Maçonaria. O simbologista contará com a ajuda de Katherine Solomon, irmã de Peter. Ela é uma das pioneiras e mais renomadas estudiosas da ciência noética, que se baseia em histórias antigas e místicas, dizendo que o pensamento tem massa, e, sendo assim, pode mudar o mundo físico.
"Mal'akh sorriu. Sim, Jesus é de fato as duas coisas - homem e Deus -, mas ter nascido de uma virgem não é pré-requisito para a divindade. Não é assim que acontece." - Pág. 118
Tudo fica ainda mais complicado quando Inoue Sato, uma das maiores da CIA, surge falando que tudo o que está acontecendo é um caso de segurança nacional. Muitas coisas ainda estão para ser reveladas.
"Katherine Solomon tremia em silêncio no chão da sala de jantar de Mal'akh. O arame afiado em volta de seus pulsos e tornozelos já a havia cortado, e seus menores movimentos só pareciam deix-alo ainda mais apertado." - Pág. 352
Com um fim surpreendente e inesperado, Dan Brown, mais uma vez, escreve esplendidamente, e nos presenteia com uma obra perfeita, prendendo nossa atenção do começo ao fim com seu suspense policial, levando-nos para uma aventura envolvendo a maçonaria, ciência noética e grandes obras de artistas conhecidos.
site: http://pequenomundodoslivros.blogspot.com.br/2015/11/dica-de-leitura-o-simbolo-perdido-dan.html