Eu não consigo emagrecer

Eu não consigo emagrecer Dr. Pierre Dukan




Resenhas - Eu não consigo emagrecer


21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Milla 12/02/2013

Acredito q funcione
Li o livro e iniciei a dieta. Acredito que ela vá funcionar a curto prazo,pois pra mim não rola. Fiz 4 dias do ataque e já estava a ponto de não conseguir nem sentir cheiro de carne de qualquer espécie,fora o mal humor,dores de cabeça,tontura e fraqueza. Para quem é sedentário pode ser mais fácil,mas eu malho pesado e não tinha força nem pique pra nada. Abandonei sem dor na consciência,até pq o peso perdido,pra mim não foi compensador,1.400kg em em 4 dias,sendo q o esperado de acordo com o site e o livro seria 3kg num periodo de 06 dias.
Sou fã da velha e boa Reeducação alimentar pra qualquer pessoa,na minha perda de peso,com ela perco 1kg por semana e sem sofrimento algum!
Marina 11/04/2013minha estante
to lendo de curiosidade e pra ver se tiro algumas dicas, mas também acredito mais em reeducação alimentar. Só com reeducação perdi 3 kg em 1 mês, mas pelo menos é uma coisa que dura.




Nalu 18/12/2020

Dieta com seriedade
Minha experiência com o Método Dunkan foi altamente gratificante. Obtive excelentes resultados e sem prejuízo de minha saúde. Enfatizo que a dieta deve ser seguida exatamente como indicada no método. Não tem erro e se torna prazerosa com o tempo. O prazer maior é, obviamente, o emagrecimento.
comentários(0)comente



Juliana 21/08/2020

É viável???
Comecei o livro muito empolgada. E terminei cheia de dúvidas. É realmente viável? É possível alcançar a estabilização apenas com aquelas 3 máximas? Comecei a ler artigos e algumas críticas bem pontuais que me deixaram bem descrente.
Mas num ponto eu gostei muito da fala dele: ' O sobrepeso é um concentrado de prazer escondido numa comida. Se você engordou é porque você usa alimentos com outros fins, não se alimentar, esgotando nele seus nutrientes e calorias. Existe um outro objetivo inconsciente: o de neutralizar um desprazer ou um sofrimento.' ok, essa fala ignora outras questões como problemas de saúde ou escolha, mas no meu caso fez muito sentido.
comentários(0)comente



Lys Coimbra 17/11/2014

Sim, abandonei!
Porque a vida é muito curta para ler livros chatos.
comentários(0)comente



Rafa P. 08/05/2014

Dieta, dieta e dieta
O método que o Dr. Piere Dukan propõe é interessantes em diversos pontos, mas ele não me convenceu por completo. O autor expõe diversas situações problemas para aquelas pessoas que tem dificuldade em emagrecer, mas me pareceu um pouco inconsequente e ate perigoso de sua parte criar um dieta tão restritiva, com relação a variedade de alimentos. Essa base da dieta, se ela não for interpretada muito bem pelo leitor, esse pode estar sujeitos a vários problemas alimentares.
É claro que o autor também apresenta dicas muito boas para a pessoa assumir o controle sobre suas vontades alimentares, o que pode ser um direcionamento para buscar uma alimentação saudável, mas o seu livro por si só, não garante esse encontro.
Eu ainda estou em busca de um livro que proponha um método de conscientização, mudança de hábitos e algo mais realista e prático para o dia-a-dia, ou seja, uma dieta mais coerente com a nossa realidade.
comentários(0)comente



Suellen 22/01/2016

Nutrição, cada médico define o que é melhor
Comprei o livro pensando que ele falaria sobre outras coisas e não só sobre o método Dukan. Por mais da metade do livro achei que foi uma péssima compra, mas no final ele acabou sobre outros aspectos como o psicológico.
Achei esse livro bem controverso, pois ele não fala em comer de 3 em 3 horas, ou em quantidade das porções, algo que quem já foi em uma nutricionista sabe que eles sempre falam.
Sobre a dieta ser a base de proteína não estranhei tanto, já que na última vez que passei em uma nutricionista, ela realmente me recomendou a comer mais proteínas. Mas você ficar até 10 dias só comendo isso?! Achei estranho! Ele ainda recomenda você beber refrigerante light/diet para matar a vontade de doces. E novamente, você pode tomar o quanto quiser. Não acreditei nisso!
Há algumas coisas que achei difícil de conseguir seguir por causa de diferença de cultura. Ele fala sobre carne de cavalo e coelho. Acho que esse tipo de carne desse ser bem comum na França, mas aqui no Brasil é muito difícil de achar. E outra parte que complica são os queijos. O único queijo francês que comi foi o Brie e não gostei, então se os outros queijos forem parecidos, nessa dieta eu nunca mais comeria nenhum tipo de queijo.
Geralmente escutamos que precisamos comer 3 porções de frutas por dia, mas veja o que ele diz:
"Na verdade, a fruta não é o protótipo do alimento saudável e natural". Ele só permite uma fruta por dia, e algumas das frutas que estamos acostumados a comer aqui, como a banana por exemplo, são proibidas.
Não sei você, mas eu adoro comer frutas. Elas sempre estão nos meus lanchinhos entre as refeições.
Bem, praticamente no final do livro ele fala o que eu realmente queria ouvir.
O porquê que a população está engordando.
Você pode pensar que é porque comemos errado ou comemos muito, mas isso não é exatamente verdade.
Ele diz: "Se você engordou, é porque usa alimentos com outros fins, não o de se alimentar, esgotando neles seus nutrientes e calorias. Existe um outro objetivo inconsciente: o de neutralizar um desprazer ou um sofrimento".
Eu luto contra o peso há muito tempo, e comecei a refletir sobre isso. Será que eu sempre como porque estou com fome? Será que não estou descontando na comida alguma coisa que passei no dia? Frustração? Desânimo? Depressão?
Esse tema: emagrecimento acredito que está virando um tabu. Você escuta que você tem que ser feliz do jeito que você é. Que uma pessoa gorda não é exatamente saudável. Que há um padrão de beleza pré estabelecido.
Bem, o que eu penso é que o normal não é estar acima do peso. Se você está, ou você pode estar com alguma problema de saúde, como por exemplo a tireoide, ou você pode estar tentando encontrar na comida algum tipo de prazer que a sua vida no dia a dia não está te proporcionando.


"Para emagrecer de maneira durável é preciso compensar em outros canais, não se contentar com o alimento. Diversificar o prazer, encontrar outros prazeres que não engordem".
comentários(0)comente



Leo M 18/03/2017

Minha experiência...
Li o livro, e abusei da Dieta Dukan. Resultado: cegueira temporária no 15o dia do corte de carboidratos, seguida de soro no hospital.
Acho que o autor coloca pontos importantes, mas é necessário entender exatamente o que se passa com aquele que experimenta o tratamento, antes de assumir que há uma receita valida para todos os casos.
Recomendo a leitura, com moderação....
comentários(0)comente



Lui 19/04/2020

Dieta sem Carboidrato
Quando li (7 anos atrás) não prrcisava emagrecer, achei meio insano, hoje estou sinceramente repensando a dieta.
comentários(0)comente



Mariana Melo 15/10/2013

Minha experiência
Emagreci 5 kg em 1 mês com este livro, mas super não acredito que seja uma boa ideia fazer a dieta por muito tempo. Meu colesterol foi LÁAA EM CIMA. O ideal é usá-la pra dar o pontapé inicial e depois iniciar uma reeducação alimentar e um estilo de vida saudável!
comentários(0)comente



Cris 23/11/2013

Ensinamentos válidos
Bom, a dieta tem lógica. Mas não deixa de ser beeeem restritiva. O livro tem alguns ensinamentos úteis e eu fiquei bem entusiasmada em arriscar a dieta. Mas com certeza, ela não é nada fácil...
comentários(0)comente



Fêh Zenatto 29/04/2014

Resenha por Fêh Zenatto - Blog CoisaeTal
Post: http://www.blogcoisaetal.com/2014/04/acabei-de-ler-eu-nao-consigo-emagrecer.html ❤

A capa do livro tem essa cor turquesa que acho boa para chamar a atenção das pessoas para o título que é o que mais atrai a maioria.
As folhas são amareladas e têm uma textura gostosa. O tamanho da fonte é um pouco maior do que os livros normais mas sem ser exagerada; o que eu gosto porque a leitura rende mais dando um ânimo, já que as páginas tendem a não passar tão rápido como se estivéssemos lendo uma história. A fonte escolhida, o espaçamento e as margens são boas.
Ah, são 308 páginas.
Há alguns detalhes no início de cada capítulo e os 'Resumos Rápidos' de cada parte da dieta estão em destaque, afinal, eles são muito úteis para aquele momento da consulta rápida na hora da dúvida.

Em Nascimento da Dieta em Quatro Etapas, Dukan conta como surgiu essa dieta (spoiler! haha. A partir de um paciente obeso que precisava emagrecer e pediu para ele que o pedisse para fazer tudo menos parar de comer carne. Dukan aceitou e disse para ele só comer carne por alguns dias e o resultado foram 5kg a menos mesmo com a quantidade aumentada ingerida). Em seguida, existem alguns capítulos dedicados a entendimentos técnicos do livro e explicando sobre as proteínas puras - as carnes e o ovo basicamente - que são a base da dieta.

O capítulo Prática do Método Dukan é o mais longo e é subdivido em:
❤ Período de Ataque: A Dieta das Proteínas Puras
Essa subparte é extensa e cansativa mas a acho muito útil porque nela nos são apresentados e explicados cada um dos alimentos permitidos nessa fase que pode durar de 1 a 5 dias (você pode calcular no site o tempo adequado pra você). Achei interessante porque percebi que a dieta não é tão restritiva quanto parece, tendo uma lista bem considerável de alimentos tolerados, além de diversas fontes de proteínas que não imaginamos.
Nessa fase, o objetivo é uma perda de peso rápida e de vários números para proporcionar o ânimo de continuar. Esse peso perdido se deve principalmente por perda de água.
❤ Período de Cruzeiro: A Dieta das Proteínas + Legumes
Aqui está a maior - ou a segunda maior - fase da dieta Dukan onde você terá de alternar dias onde se alimentará com proteínas puras e outros em que se alimentará de proteínas + legumes. Você pode escolher se fará 1/1 ou 5/5.
Essa parte é menor porque as proteínas continuam sendo as mesmas permitidas na primeira etapa. Aqui, fala-se sobre os legumes permitidos, os mais indicados e os não indicados.
Ele fala também sobre a importância da atividade física constante - a indicada pelo livro são 30 minutos de caminha diária, sem dia de folga.
❤ Período de Consolidação do Peso Perdido: Patamar Indispensável de Transição
Ao encerrar a fase anterior, você já terá perdido todo peso que deseja. E, a partir de agora, o objetivo da dieta é conscientizar você da sua alimentação, ou seja, mostrar na prática o que é mais importante comer. Sei que isso todas as dietas fazem, é a clássica reeducação alimentar.
O que Pierre Dukan propõem é um método marcado para essa reeducação, começando com essa etapa que durará 10 dias para quilo perdido.
A alimentação aqui já é bem mais variada. Cito, em especial, as duas refeições de gala por semana que permitem que você vá jantar fora sem se preocupar com o que vai comer e a quinta-feira proteica, ou seja, um dia por semana obrigatório e intransferível você terá de fazer uma alimentação puramente de proteínas como na primeira fase.
❤ Prática da Estabilização Definitiva
A última fase é a vida real. Tudo é permitido, tudo é disponível mas você tem a missão de não retornar ao seu peso de antes.
Sendo essa etapa a vida real, ela dura a vida toda e ela tem algumas regras também para a vida toda. São elas: seis dias por semana de alimentação normal mas procurando os alimentos saudáveis; um dia por semana de alimentação de proteínas puras; esqueça os elevadores (haha Dukan fala que os elevadores e escadas rolantes são a pior invenção da humanidade e que é para fingirmos que eles não existem. Na minha vida, traduzo isso como a caminhada diária) e consuma sempre, para o resto da vida, 3 colheres de sopa de farelo de aveia todos os dias.
Durante o livro, Dukan fala das vantagens do farelo de aveia e de sua importância também. Não vou entrar em detalhes aqui mas não é tão ruim assim, é até gostoso.

Encerra-se a dieta propriamente dita.
Os próximos capítulos falam sobre o acompanhamento personalizado pago na internet (esse é o capítulo mais chato), sobre a grande obesidade, sobre medidas de emagrecimento extras (comam gelo, coma lentamente etc), sobre a dieta adaptada a cada idade e sobre a atividade física.

OPINIÃO
Eu gostei realmente do livro. Gostei da proposta da dieta e acho a não necessidade de contar calorias e porções a maior vantagem dela mas não foi apenas por isso que gostei.
O livro é muito realista em relação ao problema da obesidade (e quem está envolvido com a área da saúde entende bem isso) e, mesmo que não haja adesão à dieta, forma uma conscientização do problema.
Quero falar mais sobre o seguimento da dieta em um vídeo mas vou falar um pouquinho aqui. A fase de ataque é a mais recompensadora porque a perda de peso é muito rápida e a alimentação, apesar de restrita, ainda é novidade então conseguimos tolerar bem.
A segunda etapa é a decisiva porque é onde há a maior perda de peso só que achei essa etapa um pouco negligenciada no livro. Senti isso ao lê-lo e sinto enquanto faço a dieta; como eu disse, esse pode ser o período mais longo e, com certeza, é o mais difícil mas no livro é o trecho mais curto e com menos dicas de motivação.
O capítulo sobre o acompanhamento pago da internet é o mais chato do livro mas entendo o motivo dele estar ali, afinal, todo mundo precisa vender seu peixe. E acho que realmente o acompanhamento deva ser interessante mas não conheço ninguém que fez ele.
Repito que as receitas são a melhor parte do livro e por conta delas principalmente, indico que vocês não comecem a dieta antes de terminar de ler o livro - foi o que fiz na primeira vez e fiquei quase sem opções de alimentação. As receitas são muito úteis para aqueles momentos de falta de inspiração na hora de cozinhar.
Outra coisa que acho muito (mesmo!) boa no livro é a importância que o autor dá ao exercício físico mesmo que pequeno. É essencial para o emagrecimento e também para a melhora da saúde, então fiquei feliz ao ler muito sobre isso, vi informações que eu não tinha conhecimento e gostei muito.
E também gostei do capítulo sobre precauções e contraindicações porque ouvimos falar muita coisa do método, especialmente agora que ele está na moda, mas não temos a opinião real de especialistas e até mesmo já ouvi especialistas falando besteiras. Acho importante o autor do método admitir as fraquezas dele - porque nenhuma dieta é perfeita - e ao mesmo tempo rebater o que foi dito incorretamente.


site: http://www.blogcoisaetal.com/2014/04/acabei-de-ler-eu-nao-consigo-emagrecer.html
comentários(0)comente



Cintia 21/07/2014

Emagrecer com saúde
Excelente livro que nos conduz a um regime alimentar eficaz. Indicado para quem apresenta sobrepeso ou é obeso. É uma dieta firmada em uma reeducação alimentar constituída por 4 fases onde cada uma apresenta os dias de etapa respectivos por pessoa acompanhado de atividades físicas. É uma livro que leva a um modo de vida natural, deixando até mesmo de lado a moda de academias. Aprendi a dar maior valor numa alimentação saudável e me dosar na hora de servir sem ser intemperante. Além do livro que apresenta várias orientações, nos é dado um acompanhamento virtual (link abaixo) onde é feito o real calculo do peso certo. Para quem quer emagrecer com saúde sem se apresentar deficiente em algum aspecto de saúde indico a leitura.

site: https://www.dietadukan.com.br/
comentários(0)comente



fernandaugusta 07/11/2013

Fiz a dieta pelo site, e comprei o livro para acompanhar e aprender mais. Valeu a pena: perdi 16kg e mantenho o peso ideal até agora.
comentários(0)comente



joprj 18/04/2015

Hm...
Quando comprei achei que você ser mais bacana de ler , mas, é chato.
Li os pontos mais importantes para fazer e depois fiquei usando como um manual.
comentários(0)comente



21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR