spoiler visualizarSandrinha 26/11/2021
Ótimo livro!!!
Talento genial de Agatha Christie, só ela é capaz de criar uma história de suspense tão boa e nos proporciona a sensação de sermos detetives a cada livro, nos mostrando provas, argumentos para chegarmos ao culpado. Mas só o genial Hercule Poirot é capaz de desvendar o mistério de forma tão surpreendente. Suicídio ou Assassinato?
Uma dose mortal é um romance policial de Agatha Christie. A escritora mais amado de todos os tempos.
O detetive Belga, Hercule Poirot vai ao consultório do dentista Henry Morley, ele como todo ser humano normal tem medo de sentar na cadeira do dentista e ouvir o barulho da broca.
Ele foi o último a ser atendido.
Algum tempo depois, foi avisado pelo inspetor Japp que seu dentista tinha se matado, com um tiro na cabeça durante o horário de trabalho. Poirot ficou surpreso com o acontecimento, pois o dentista era simpático e estava bem-humorado, como sempre.
O detetive começa a investigar, vai ao consultório e interroga o assistente do médico, fala com sua irmã (o atirador de granadas), depois com a secretária Glays Neville que não estava no consultório naquele dia.
Poirot acredita que os clientes do médico podem ser possíveis testemunhas do crime . As desconfianças de Poirot aumentam quando Amberiotis, um cliente grego morre, e Mabelle Sainsbury Seale desaparece sem deixar vestígios. Também um poderoso banqueiro, Alistair Blunt foi um dos clientes atendido no dia.
Tudo levava a crê que o crime tinha sido um suicídio, mas Poirot não ficou convencido que seria só isso, e não parou de procurar provas que levasse ao verdadeiro criminosos e a motivação para o crime aparece outra vez, mais uma pessoa é morta e colocada dentro de um baú de um dos clientes, com o rosto desfigurado.
Poirot fica confuso com os acontecimentos, e sente que deve agir o mais rápido possível. É ameaçado, mas não desiste e soluciona o crime com maestria. Caso complicado de ser resolvido.