bielbri 05/09/2024
ALERTA DE TEXTÃO!! MATERIAL COM ALTOS NÍVEIS DE RADIAÇÃO!!
Tô escrevendo essa no calor do momento, mas mds que BOMBA comparado ao primeiro!
Antes, uma coisa aleatória: Bella faz aniversário no mesmo dia do meu pai. Não tem nada demais, só achei legal encontrar a data dele num livro famoso. Agora por onde eu começo?!
(Tem uns spoilers)
Jacob passou o livro inteiro fazendo papel de c0rn0 manso! O póbi JURANDO que ele e Bella iam virar um grande mousse, mas na verdade tava sendo completamente usado por um capricho dela. Aliás, muita coisa entre eles é causada por problemas de comunicação, já que ele ainda tá saindo da adolescência e ela às vezes sofre pra formar uma frase.
Mas a Bella aprendendo a andar de moto foi engraçado.
E por falar na própria...
Ow mulé, dá uma pena...
A codependência dela chega num nível que nem terapia resolve! E eu não tô falando da depressão que ela teve nos 4 meses que ficou sem fazer nada. Tô falando de coisas como quando Alice sugeriu que podia transformar Bella em vampira e isso foi o que ela pensou: "Se Alice cumprisse a sua promessa, e se ela não me matasse, Edward poderia correr atrás das distrações que quisesse, e eu o seguiria. Eu não o deixaria se distrair. Talvez, quando eu fosse linda e forte, ele não quisesse mais distrações."
Quer dizer, amor próprio? Quem precisa disso? O livro todo é um show de momentos dela refletindo que não existe uma vida que vale a pena ser vivida sem ele, como se fosse a coisa mais romântica do mundo, sendo que ela tem uma mãe e um pai que amam e respeitam o espaço dela.
E esse pai, hein? Jogou pedra na Cruz. Depois dela aprontar horrores com a cara dele como se tivesse 14 anos (ela tem 18), deixar ele preocupado por meses com a depressão dela, sem dormir direito acordando toda noite com os gritos dos pesadelos dela, pilotar moto escondido, pular de um penhasco, mentir algumas vezes, dar chá de sumiço por 3 dias na Itália e voltar como se nada, Bella ainda achou que era de bom tom dar um ultimato pro pai, dizendo que não adianta o castigo dela, não adianta o que ele faça, Edward vai continuar frequentando a casa deles porque são inseparáveis!!!!
A menina fez da vida do pai um inferno na Terra. Desse jeito eu sou #TeamCharlie.
Agora a parte que me deixou mais incrédulo: Edward. Na tentativa de proteger Bella, o cara termina com ela dizendo que ela não é boa pra ele (sabendo que Bella tem problemas de auto estima), não deixa nem ela se despedir do resto dos Cullens, passa os 8 meses seguintes fora de vista fingindo que nunca existiu, mas quando é salvo por ela e finalmente estão seguros de novo, em vez de só pedir perdão pela depressão que agravou na menina, tudo o que ele tem pra dizer é: "então, foi mal aí, mas como você pôde perder a fé em mim? O que você tava pensando? Depois de todas as milhares de vezes que eu disse que te amava! Você achou mesmo que eu não te queria mais, a ideia mais absurda, mais ridícula."
E eu ??????? BELO JEITO DE ASSUMIR AS RESPONSABILIDADES, HEIN???!!! Esse diálogo ridículo, cheio de indução de culpa e chantagem emocional terminou com Bella chorando, tremendo e achando que tava sonhando!
Que coisa deprê! Que situação...
O meu eu de 13 anos não deve ter entendido nada. Espero que Eclipse e Amanhecer sejam menos piores. Tudo bem que a leitura continua fluindo, esses livros tem alguma coisa neles que fazem o tempo passar tão rápido que eu nem percebo, mas isso não é sinônimo de qualidade. Essa saga não envelheceu bem.
Enfim. Nesse livro Bella é um pedaço de ameba vazia, Edward é a razão do meu asco e Jacob não ganhou nem um beijo na bochecha pra deixar de ser trouxa.