Clara4056 09/10/2024
A Bella precisa de um psicólogo urgentemente!!!!!!
Sinceramente, esse livro deixou a desejar em alguns pontos.
O livro começa bem, te deixa curiosa pra saber o que vai acontecer e mostra como tá sendo ao mesmo tempo boa e complicada a vida da Bella com a família Cullen. Porém, depois que o Edward deixa a menina, o livro desandaa. A Bella fica o tempo todo numa depressão doentia por causa da saudade q ela sente do Edward. Sendo sincera, eu entendo ela ter ficado triste pq ela o amava muito, mas esse amor estava causando uma dependência emocional tão profunda nela q a bichinha n conseguia nem respirar direito sem o vampirão. Não gostei como a autora tratou esse amor deles. Pra mim, amar alguém é viver com a pessoa msm sem querer estar com ela certas vezes, msm dps de discordarem de algo, msm se estiverem passando por algum desafio, mas saber que juntos vcs podem pular todos os obstáculos, juntos suas vidas se completam. E amar é cometer certos sacrifícios tbm, mas quando pessoas como a Bella não tem o mínimo amor próprio pra saber conviver sem a pessoa, quando vira um "zumbi" como o livro descreve q a Bella se parecia, sem saber viver direito, sem ter forças nem pra tratar o próprio pai, que faz de tudo por ela, bem. Pra mim isso é doença e precisa ser tratado num psicólogo kakakskssk
Por causa disso, a leitura demorou mais do que eu queria, pq já n aguentava mais aturar os dramas da Bella ksksks, revirei os olhos muitas vezes lendo esse livro. Mas o que me vez dar 3,5 estrelas pra ele foi simplesmente JACOB BLACK.
Simplesmente, ameii a forma como a Sthefanie desenvolveu esse personagem. No primeiro livro vemos um Jacob crianção, ingênuo e simpático; mas n conhecemos ele muito bem. Porém, em Lua Nova conhecemos muito mais sobre ele. Eu com certeza amo Jacob Black. Fofo, engraçado, educado, gentil, carinhoso, bonito e divertido. Como não gostar desse garoto!!!! Amei o fato que dps que ele virou lobisomen sua personalidade mudou um pouco, ele ficou mais sério, responsável, meio irritadinho ksksksks mas continuou com a mesma essência e um pouco mais. Acho muito legal sua preocupação com seus amigos e a conexão q eles têm, como uma alcateia de lobos msm. Tbm, acho muito lindo como o Jacob trata a Bella e faz de tudo pra não quebrar a promessa q fez a ela. Mas a Bella, depressiva e confusa por causa do Edward, brinca com os sentimentos dele e acaba tendo uma dependência emocional de novo só que com o próprio Jacob.
Nossa, e aquela cena q ela se joga do penhasco, mds aquela garota é uma louca de pedra ksksksksk. Ela muitas vezes é muito egoísta, n pensa no próprio pai e em mais ngm.
Mas enfim, no final quando ela e o vampiro se encontram, a Bella não se sente mais vazia, por causa dessa dependência q ela tem nele, e eles ficam com aquele msm mimimi de sempre dizendo que não viveriam sem outro e se um morrese o outro tbm morreria e blablabla, e ainda continuam discutindo aquela msm história da Bella virar vampira e o Edward n querer isso de jeito nenhum e ficar todo bravo. Acho q eles se merecem msm, dois loucos sksksks as loucuras combinam.
Enfim, quero ler o terceiro livro e ver como vai ser os lobos e os vampiros convivendo, vai ser tiro, porrada e bomba ksksksksks.