lu areias 02/09/2013
Resenha do blog - Fluffy
Série: Os imortais – volume 3
Alyson Noël
Editora Intrínseca, 2010
246 páginas
Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo: ficar eternamente juntos. E quando esse sonho está ao alcance das mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Agora, para ele, simplesmente tocá-la ou encostar os lábios nos dela significaria a morte, o exílio definitivo em uma terra de sombras. Desesperada por livrá-lo da maldição, Ever mergulha de corpo e alma na magia e encontra uma ajuda inesperada: um surfista chamado Jude. Apesar da profunda lealdade a Damen, é inevitável que ela se sinta atraída por esse garoto estranhamente familiar, de olhos verdes, dons mágicos e passado misterioso. Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destino – mas e se o futuro tiver reservado outros planos? Com Jude cada vez mais próximo, pela primeira vez em séculos esse amor é posto a prova.
Neste terceiro livro, Ever continua a mesma chata de sempre. Anteriormente, em Luz Azul, ela tomou algumas decisões bem impensadas, o que acabou prejudicando todo seu relacionamento com o lindo e imortal Damen. No segundo volume, quando tomou uma decisão para salvar a vida dele, Roman a havia enganado para colocar seu sangue no antídoto, o que acabou amaldiçoando, tanto Damen quanto Ever, sendo que agora eles não podem mais se beijar, se dar as mãos porque, ao mínimo contato com o DNA um do outro, eles morrem e não sabem, até então, para onde vão.
A história prende o leitor que quer descobrir logo o desfecho e se eles conseguirão o antídoto do antídoto para que possam, finalmente, ficarem juntos novamente. Mas, antes disso, muita coisa acontece. Primeiro, só Roman possui essa cura, e ele vai cobrar um preço, ainda desconhecido, para que possa entregá-lo a Ever. E enquanto isso, Ever consegue um emprego na antiga loja onde Ava trabalhava, conhece Jude e um segredo de muitas vidas passadas é revelado, fazendo com que Damen dê um tempo a Ever para que possa decidir-se.
O único ponto negativo é que sentimos tanta raiva de Ever, porque ela só toma atitudes erradas, o que provoca muita repercussão que só traz confusões pra ela e Damen. Enfim, apesar de o livro ter uma história ótima, como já citei, ele deixa muita coisa pendente, não resolvendo as antigas, isto é, os problemas só acumulam e não são resolvidos, o que me deu um certo pânico e, ao mesmo tempo, vontade de ler a continuação para saber como tudo vai se resolver, e se vai se resolver.