Jess 06/03/2013Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net
Blog: http://twilightbrasilfanfics.com/blog/
Bem, devo começar a dizer que a narrativa da Merit é simplesmente incrível, em muitas partes eu realmente morro de rir, por mais que as coisas neste segundo volume comecem a desandar um pouco, a ficarem mais serias que o primeiro, esta forma descontraída dela é importante para quebrar a tensão de momentos tão conturbados.
Depois de tudo o que Celina aprontou em Some Girls Bite, as conseqüências de seus atos começam a surgir, assim como novos problemas aos quais Merit tem que enfrente, como, por exemplo; a saída de Celina da prisão, ou ainda pior; as malditas Raves que podem expor um lado dos vampiros que não seria nada agradável aos olhos humanos, e isto acarretaria em uma hostilidade vinda da parte deles nada agradável. Então com esses problemas nas costas Merit tem que ajudar a Ethan a investigar e tentar arrumar uma forma de tampar toda esta confusão para o bem, não apenas da casa Cadogan, mas de toda a comunidade Vampirica, para que assim eles não tenham o medo de voltar aos séculos em que sua raça sofreu um terrivel extermínio.
Merit ainda tem que lhe dar com o fato de sua vampira interior ainda está meio... Defeituosa, como se seu lado humano e vampirico nunca houvesse se unido em um só corpo, como se houvessem duas Merits em apenas um só ser. Isto deixa a nossa querida personagem muito confusa e com o pé atrás de seus atos, nunca se entregando de corpo e alma a sua vampira interior, com medo do que ela possa causa, o que faz com que seus poderes não se desenvolvam por completo.
Durante todos esses problemas ela ainda tem que se conformar com o fato de sair da Casa de Mallory, sua melhor amiga, e se mudar para a casa Cadogan. Afinal de contas, quem quer ter que escutar por toda a noites seus dois amigos tendo relações ou até mesmo ter o susto de os encontrar na cozinha fazendo algo que deveria ser feito em um quarto. Ok, que Catcher é um bruxo totalmente gostoso, porém é namorado da melhor amiga dela! É algo totalmente constrangedor! Para Merit é difícil essa mudança, afinal de contas, é sua melhor amiga. E eu senti que rolou um pouco de ciúmes nela, porém não tem como ser diferente é como se ela se sentisse sendo trocada, mesmo que ela seja a responsável de sua própria saída da casa.
Falando em namoros, amor, suspiros, vamos para o lado dos relacionamentos de nossa querida Merit, sim, sim, relacionamentos, com S, isto mesmo! Ela ainda – infelizmente – está lutando internamente com a atração que sente em relação a Ethan, seu mestre, e sua relação com Morgan, agora mestre de Navarre. Neste livro nós podemos notar, e amar, os ciúmes de Ethan, a forma como ele expressar, e nos mostra, que sente algo além da atração por Merit, posso dizer que isto me fez por vezes rir e achar extremamente lindo, me levando a ficar ainda mais apaixonada por este vampiro incrível.
Infelizmente Morgan continua a investir nada Mer, mesmo notando a ligação incrivelmente forte que há entre ela e Ethan. Será que apenas eu que fico extremamente irritada com atitudes como está? Será que esse cara não se toca que mesmo se conseguir a Mer nunca a terá por completo? Bem, mas isto também tem uma grande parcela de culpa do próprio Ethan, afinal de contas ele é um tanto orgulhoso e cauteloso demais para expressar seus reais sentimentos. Às vezes acho que Ethan é meio bipolar, as vezes ele está quente outras vezes frios, porém isto não impede de que a aproximação dele com Merit seja mais intensa e forte, atando ainda mais os laços de emoções ao seu redor, deixando ambos presos um ao outro.
Neste livro Merit é desafiada emocionalmente e fisicamente, pois agora ela tem o cargo de Sentinela na casa, posso dizer que é um cargo de altíssima importância, afinal de contas ela tem que protege com unhas e dentes não apenas sua casa, mas o vampiro que ama. Ela também passa por fracassos e triunfos. Para alguém que ama triângulos amorosos e vampiros sensuais – quais vampiros não são? – em um mundo onde sabem de sua existência, esta é a série que procura!